Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 102

Tópico: Motor da minha F800GS 2015 fundiu com 17.000km

  1. #51
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Reginaldo, ao meu ver, não importa a bolha, o plástico ABS deveria ter ponto de fusão a partir de 175º. Todo mundo usa bolha desde que inventaram isso lá por meados de 2008. Nunca se ouviu falar de nenhum painel que tenha derretido, nem com puig, nem com givi e nem com feita de copinho descartável. O ABS empregado na construção da F800GS não me convence e é o único painel do mercado de motos que derrete ao sol (não são poucas as reclamações a respeito). Eles negam garantia, mas ao meu ver estão errados. Parto do princípio de que para "negar" é preciso provar que o material do exemplar reclamado é resistente ao sol em temperaturas inferiores a 175º no mínimo. Não cheguei a conseguir laudo técnico a respeito, mas estava caminhando nesse sentido por meios legais. Na minha dava com ela parada ou com ela andando... e chegou a furar o painel. Que raio de "efeito lupa" é esse que consegue violar as leis da física e se efetivar em movimento???

    Para mim, cabe e cabe muita discussão só nisso. Muita coisa para o fabricante explicar. O ABS (plástico) é de qualidade baixa, apenas isso. É uma falha de construção....

  2. #52
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    KTM nem tem para vender. Só usada. Já procurei também.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  3. #53
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Então, Eder, senti esse drama também. Mas não insisti. Vou trocar agora com muita calma para não ter surpresas. Tiozão já viu né... a 1290 me animou muito (160cv!!! wow!), mas pelo que ando lendo ela não encara fora de estrada com a mesma substância da 1190 e parece perder com relativa facilidade da GS1200. só que o quesito "surpresa! vc acaba de receber um defeito de graça" não sei como ela se comporta. Parece que ela veio mais para "comer" asfalto do que poeira. A GS800 era até então a rainha solitária do duplo terreno mantendo um chassis esguio e leve em relação as 1000. aliás, a 1200 apanha da 800 no asfalto também com sua manobrabilidade superior e final de 242km/h. A mim, não tinha nenhuma moto que ganhasse da F800 até me deparar com essa sucessão de dissabores.
    Última edição por ewmendes; 18-04-2016 às 16:09.

  4. #54
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    No último teste de longo termo da Itália que li, a KTM nova deu um monte de problema na eletrônica. Vou ver se acho e coloco aqui.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  5. #55
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  6. #56
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pode ser o melhor plástico do mundo, se a bolha faz esse efeito "lupa" o plástico do painel vai ceder.
    Tenho uma bmw e sei que ela pode apresentar defeito como qualquer outra moto. Essa propaganda de unstoppable nunca me convenceu.
    Achei interessante aquela reportagem espanhola falando da farsa das big trail e tem toda razão. Os caras compram essas big trail, colocam o jogo de baús e vao fazer off road como se fosse moto de trilha...a moto não vai aguentar e vai quebrar. Depois todos vão em cima e dizer que a moto nso presta e bla bla bla. Nao estou dizendo do seu caso Ewmendes.
    Também concordo que as motos atuais estão mais frágeis e as peças nao tem a mesma qualidade, durabilidade de motos da década de 90,80 etc( sou de 86 e tenho muito a aprender).

  7. #57
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Olha nesse tópico tem três 1190 que pifaram total a elétrica ( ECU) http://advrider.com/index.php?thread...ilure.1038588/
    Última edição por Eder; 18-04-2016 às 16:54.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  8. #58
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Acho que não Reginaldo, sempre usei bolha e nunca deu nenhum efeito lupa. Se procurar reclamações a respeito, vai ver q a coisa se restringe às BMs. Não quero discutir a eficiência do efeito lupa, mas é um "efeito", ela não é feita para isso (condições seria aplicáveis e tudo fica questionável também ao ABS utilizado, e nesse caso a BM é mais afetada).

    Sobre a farsa, o nome está correto, é uma farsa mesmo. No fim são todas motos para asfalto e uma terrinha de chão batido bem de leve. Não são motos para "hard users". Aliás, nem sei se existiriam motos assim (excetuando as de trilha que infelizmente só levam o piloto e a curtas distâncias), o que me faz acreditar que qualquer viagem encima dessas motos é uma aventura doida e sem qualquer tipo de bom senso na cachola.

    Se for para viajar de moto, o ideal é levá-la no reboque, só assim para ir e voltar com o piloto. De resto é o mais puro alto risco.

    Ah Reginaldo, é o meu caso sim pq eu xinguei pro baralho essa moto. Na verdade eu acho que é coisa dos modelos novos, o que me faz insistir na tese do 2013 pra cá (tipo teoria da conspiração sabe... hehehehe). é que não tenho números para comparar, mas quase não vejo nada a respeito delas até 2012.

    Ao meu ver o fato é: ela já foi boa nisso e agora não é mais! Dava pra por os baús e fazer trilha na boa com ela e um garupa, não decepcionava. era moto para uso severo! Agora virou moto de coxinha pra ficar lustrando em casa... só faltou os cromados... hahahahahaha

    Um exemplo cruzado: CG today 92-94, XR200 todas, XR250 todas, motos que não davam defeito por nada no mundo! Até hoje tem quem venda uma today 94 por 2.400 reais, o mesmo preço da época!

    Assim, sendo xiita como petista, insisto que é possível fazer motos boas e de alta durabilidade, dado que isso já foi feito pela própria BMW motorrad e agora não mais.

    O meu ponto xiitamente insistente é que a BMW caiu de qualidade, e bastante. E se antes ela era única em ter um produto fodástico, agora não temos nenhum fabricante, ficamos órfãos de um produto top. Nivelou-se por baixo.
    Última edição por ewmendes; 22-04-2016 às 11:51.

  9. #59
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Nome Real
    Bruno Ferreira
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por ewmendes Ver Post
    Acho que não Reginaldo, sempre usei bolha e nunca deu nenhum efeito lupa. Se procurar reclamações a respeito, vai ver q a coisa se restringe às BMs. Não quero discutir a eficiência do efeito lupa, mas é um "efeito", ela não é feita para isso (condições seria aplicáveis e tudo fica questionável também ao ABS utilizado, e nesse caso a BM é mais afetada).

    Sobre a farsa, o nome está correto, é uma farsa mesmo. No fim são todas motos para asfalto e uma terrinha de chão batido bem de leve. Não são motos para "hard users". Aliás, nem sei se existiriam motos assim (excetuando as de trilha que infelizmente só levam o piloto e a curtas distâncias), o que me faz acreditar que qualquer viagem encima dessas motos é uma aventura doida e sem qualquer tipo de bom senso na cachola.

    Se for para viajar de moto, o ideal é levá-la no reboque, só assim para ir e voltar com o piloto. De resto é o mais puro alto risco.

    Ah Reginaldo, é o meu caso sim pq eu xinguei pro baralho essa moto. Na verdade eu acho que é coisa dos modelos novos, o que me faz insistir na tese do 2013 pra cá (tipo teoria da conspiração sabe... hehehehe). é que não tenho números para comparar, mas quase não vejo nada a respeito delas até 2012.

    Ao meu ver o fato é: ela já foi boa nisso e agora não é mais! Dava pra por os baús e fazer trilha na boa com ela e um garupa, não decepcionava. era moto para uso severo! Agora virou moto de coxinha pra ficar lustrando em casa... só faltou os cromados... hahahahahaha

    Um exemplo cruzado: CG today 92-94, XR200 todas, XR250 todas, motos que não davam defeito por nada no mundo! Até hoje tem quem venda uma today 94 por 2.400 reais, o mesmo preço da época!

    Assim, sendo xiita como petista, insisto que é possível fazer motos boas e de alta durabilidade, dado que isso já foi feito pela própria BMW motorrad e agora não mais.

    O meu ponto xiitamente insistente é que a BMW caiu de qualidade, e bastante. E se antes ela era única em ter um produto fodástico, agora não temos nenhum fabricante, ficamos órfãos de um produto top. Nivelou-se por baixo.
    Ahh então você é petista ?

    Sent from my D6633 using Tapatalk

  10. #60
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Quando disse do efeito lupa, quis dizer que isso acontece especificamente na gs800.
    A gs800 sempre teve relatos da queima do farol e comigo aconteceu. Nas pesquisas que fiz antes da compra da moto(comprar é fácil, difícil é manter) o pessoal dizia que ao usar lâmpadas "super brancas" o globo óptico queimava. Por isso sempre usei lâmpada standard e mesmo assim o globo óptico queimou(primeiro a luz baixa e depois luz alta). Então comprei um farol modelo novo e estou usando uma lâmpada Philips Blue Vision e rodei 9 mil km e tudo na perfeita ordem. Inclusive sempre usei lâmpadas como, Philips Blue vision, osran nightbreaker(melhor que ja usei), osran cool blue numa XT660R e Fazer 250 e nunca me causaram problemas.
    Aqui no fórum podemos ver vários relatos de problemas, defeitos nas motos mais se participar-mos de fóruns de Triumph, Honda etc sempre veremos relatos de defeitos também.

Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!