Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 102

Tópico: Motor da minha F800GS 2015 fundiu com 17.000km

  1. #61
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    foi só pra dar uma "focada"... sou petista não... rsrsrsrs

  2. #62
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Nome Real
    Bruno Ferreira
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por ewmendes Ver Post
    foi só pra dar uma "focada"... sou petista não... rsrsrsrs
    Kkkkkkkk! Ufa, menos mal !!

    Sent from my D6633 using Tapatalk

  3. #63
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pra falar a verdade Bruno, eu gostaria de poder acreditar na força da GS800, e a cada dia que passa isso fica mais difícil. Ao invés de ela estar no pedestal das melhores como sempre a tive, ela está mais pro rol da maioria, igual a qualquer moto.

    Como isso me frustra! :| vou mudar o titulo do post para "confissões de um frustrado" :-D heheheheh

    Era beemista apóstólico germânico... virei "atoa" agora... voltamos aos anos 80/90 em que as motos eram sabidamente de qualidade duvidosa e todo mundo mexia em tudo nelas pra melhorar (ao menos é mais divertido!).

    Acho que no fundo é o que todos já falaram mesmo, são todas iguais, todas dão defeito e é muita ingenuidade achar que alguma é melhor que a outra em termos de construção mecânica. Todas se nivelam por baixo em termos de defeitos e falhas. Alguém crê diferente?

  4. #64
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Emmerson, o tópico começou de forma frustada/chata de se ouvir/ler, afinal ver a noticia de motor fundir assim é de ficar puto de raiva e com o passar fomos abrangendo o assunto e hoje estamos "rindo" de quase tudo que dissemos.
    A boa noticia é claro que sua moto está sendo reparada e nao criamos desavenças nas discussões saudáveis que tivemos.
    Fico feliz que eu nunca tive problemas sérios assim...estou na minha terceira moto, antes uma Fazer 250 0 km com 20 anos de idade, dois anos depois uma XT660R que rodei 72 mil km onde só tive problemas no globo óptico que derreteu(mesmo defeito que a gs800 apresenta), chassi trincado( parte traseira que não aguenta peso e trinca-sempre fui viajante e a moto vai de acordo) e dois estatores que estragaram( na primeira vez tava viajando e nao tinha seguro e sofri demais ). Na GS ja rodei 50 mil km em dois anos e so o farol que troquei. E espero que não tenha problemas graves pois vejo que irei chegar aos 200 mil km com a GS.

  5. #65
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vdd Reginaldo, no fim o que vale é compreendermos os momentos que cada um passa, seja dando opinião, ou emprestando atenção. Não importa a moto, queremos nos aglomerar em torno do mesmo tema, falar "delas"... :-) Acho que as críticas à BM são salutares, proporcionais e merecem uma atenção da fabricante. Ela "poderia" evoluir o contato com os seus fãs (ainda me incluo nisso) e esclarecer esses fatos de problemas recorrentes sem o famoso "é normal". Dar explicações sensatas nos faria aceitar melhor a solução.

    Não é legal ficar de "gritaria" em torno de um problema, mas é o único jeito que faz com que os fabricantes resolvam os problemas de defeitos de linha de produção.

    Esse negócio de km rodado desperta em nós o que há de mais fanático!...rsrrsrs Já acumulo mais de 1 milhão e meio de km e nunca quis ver nenhuma delas passar dos 55mil km rodados. justo esta, tinha comprado para ficar de vez no acervo e passar pro neto... Vou deixar para próxima... vou ver algum tópico da 1200. Pesar ela e as concorrentes.

  6. #66
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Hoje gastei um bom tempo procurando por reclamações de marcas variadas de veículos. Cheguei à conclusão que os amigos estão corretos. Todas as marcas apresentam índices alarmantes de defeitos de fabricação. Parece um processo "aceitadamente natural" por parte dos fabricantes. Estamos reféns...

    Puxa, agora ferveu... como comprar uma bike boa? não tem jeito mais? Ficou que nem "enterro de anão" e "cabeça de bacalhau"??? (todo mundo sabe que existe mas ninguém nunca viu)

    Acho que é preciso elaborar um roteiro de compra para quem for encarar uma BMW para não depender TANTO assim da sorte. Seria viável será?

  7. #67
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por ewmendes Ver Post
    Hoje gastei um bom tempo procurando por reclamações de marcas variadas de veículos. Cheguei à conclusão que os amigos estão corretos. Todas as marcas apresentam índices alarmantes de defeitos de fabricação. Parece um processo "aceitadamente natural" por parte dos fabricantes. Estamos reféns...

    Puxa, agora ferveu... como comprar uma bike boa? não tem jeito mais? Ficou que nem "enterro de anão" e "cabeça de bacalhau"??? (todo mundo sabe que existe mas ninguém nunca viu)

    Acho que é preciso elaborar um roteiro de compra para quem for encarar uma BMW para não depender TANTO assim da sorte. Seria viável será?
    garantia é a melhor marca de moto
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  8. #68
    Piloto Nível 1 Avatar de Alex Oli
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Alex Oliveira
    Localização
    ABC
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    153
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Antes da f800 tive uma Tenere660 e acompanhava o forum tenereclub, um colega de lá teve o câmbio travado no dia que retirou a moto, uma te660.
    Pelo que me lembro ele estava numa rodovia a uma velocidade considerável quando ocorreu o problema e por pouco não sofreu um acidente sério.
    Óbvio que ele ficou puto, e a concessionária acabou por devolver o dinheiro.
    Depois de muita conversa, pesquisa e palpites no forum ele acabou comprando outra igual.
    Com isso só quero exemplificar que ninguém está livre, infelizmente são coisas que acontecem. Agora só cabe a vc decidir se quer ficar com a moto ou não. Se o seu nível de descontentamento ultrapassou o limite tolerável é melhor vender mesmo.

  9. #69
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Guys, moto zero km agora né... revisão de 1.000 e tudo mais. Rotaxzão made in Austria redondinho... virgem de novo... (ui!)
    Não aproveitaram nem um parafuso, o bichão completinho zerado. Estou bem aliviado... muito aliviado. Feliz até!

    Mas algo me intriga... preço de nota fiscal das peças em garantia... 46.000 motor (tem uns quebrado que não lembro) + 6.000 do painel + 1.600 punho direito + 700 documentação = 54.300 o reparo todo. Estranho... uma nova já com a regulagem eletrônica da suspensão sai por 45k ou 43 com choro à vista... Não entendi....

    Alguém explica isso?

  10. #70
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Emmerson, se voce for numa cc e quiser montar um carro comprando todas as peças avulsas, com custo de M.O. e tudo, com certeza sairá 3x o preço do carro Zero Km.

    Isto porque a moto zero é produzida em uma linha de montagem seriada, e todas as peças já saem na moto.

    No caso de peças de reposição, tem o custo de tranporte, armazenagem, impostos, etc.
    Toda essa logistica acaba por tornar muito mais cara a peça avulsa do que o mesma peça montada na moto já na fábrica.

    Embora sairia mais barato para a BMW dar uma moto nova para você, ao invés de arrumar a sua, isto não seria possível por motivos legais e burocráticos da própria BMW.

    Exemplo: Se a CC te desse uma moto nova, teria que ser documentada. Para documentar, você precisa de uma N.F., se a cc emitir uma N.F., tem que ter receita, porque do contrário é doação e doação paga imposto.
    O motor, eles tem como cobrar da fábrica na Alemanha, mas como iriam recuperar os impostos?
    Última edição por Iceman; 28-04-2016 às 14:00.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!