Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 102

Tópico: Motor da minha F800GS 2015 fundiu com 17.000km

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Angry Motor da minha F800GS 2015 fundiu com 17.000km

    comprei uma GS800 0km 2015/2015.

    - 2.700km - o painel apresentou uma espécie de ondulação logo após uma viagem de 1.200km com os aquecedores ligados no máximo ida e volta. Parecia um curto que amoleceu o painel por dentro por causa do super aquecimento. O botão da ignição estava duro e nem sempre funcionava. Deixei para olhar na revisão dos 10.000 quando ocorresse.

    - 7.000km apareceu um derretimento no painel após ela ficar parada o dia inteiro no sol escaldante do deserto de Sorocaba/SP. Fui na Caltabiano, onde comprei a bike, e relatei o problema. Na revisão a gente vê... blz.

    - 10.000km o derretimento estava enorme e o botão só funcionava quando queria. Era um parto pra ligar. Na revisão trocaram o punho na garantia e ficaram de analisar o derretimento através de uma OS de garantia na Caltabiano, mesmo lugar onde comprei.

    -17.000km o derretimento ficou tão grande que apresentou um furo no painel. A OS de garantia datada de 16/10/2015 até o presente momento não foi analisada, respondida ou consertada. Estava eu andando na Castelo, tanque cheio, altura do km 45, quando de repente: um mega barulho vindo do motor, ela começou a falhar, embolar, enroscas no meio dos caminhões e com a patroa na garupa. Com um sacrifício enorme e correndo muito risco de morrer ou me acidentar a 120km/h, consegui parar e quase caí na beira da pista.

    Resultado: o motor foi pro brejo.

    Fiquei muito aborrecido com o ocorrido. comprei planejado e depois de pesquisar. Agora o que menos podia me acontecer, ocorreu: estou a pé com um veículo unstoppable de 40mil reais.
    Última edição por ewmendes; 13-04-2016 às 13:57.

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Avatar de edgargangi
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Posts
    95
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Emmerson, seu relato é muito preocupante, pois defeitos sabemos que pode acontecer mas questões de segurança como você relatou é INACEITÁVEL. JE SUIS EMMERSON.

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vdd Edgargangi. No começo, até tratei como algo de coxinha sabe... Mas... é complicado isso.

    Acho que é algo que todos devemos saber antes de adquirir uma zerada. comprar consciente é melhor.

    Acho que perdi a confiança na marca.
    Última edição por ewmendes; 13-04-2016 às 13:59.

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Toninho SC
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Antonio Augusto Bueno Vieira
    Localização
    Itajaí
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    44
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tá e o conserto, está na garantia? Já sabem o que quebrou?

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Ela é nova, tem 8 meses de uso com todas as revisões em dia, está no período de garantia, uso normal e nenhuma ocorrência. Estão para finalizar se condenam o motor inteiro ou se vão fazer apenas a parte de cima. Ainda não me responderam, estou aguardando pronunciamento oficial do dealer.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Nome Real
    Bruno Ferreira
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Boa noite Emmerson,

    Cara, eu rodo muito de.moto todos os dias.. Entrei para o mundo das bigtrails com uma G650GS 2014 0km, e passei pelo mesmo que vc com 9 mil km!

    O motor dela fundiu, por problema dela mesmo, não vou entrar em detalhes mas até saiu um recall dela...

    Enfim, fui super bem ateendido pela eurobike e me devolveram ela com a parte de cima toda nova em 18 dias! Fiquei com o pé atrás, mas continuei com a moto até os 25 mil km..

    Até os 25k, ela apresentou bastante "suor" de oleo nas juntas do cabeçote, tampa de embreagem e problema na bomba dagua.. Troquei esses itens 3x sem custo pela bmw, porém me cansei e vendi a moto!

    Já namorava a F800gs, foi então que comprei a vermelha 2015!
    E te digo com toda a certeza, melhor moto que ja tive em toda a minha vida!

    Vc alegou que as 2015 dão muito problema certo? A minha vai ir pra revisão de 40 mil km amanhã, e NUNCA deu nenhum problema, nem se quer baixou o nível de óleo ou mesmo o líquido de arrefecimento! Para não dizer que nunca deu problema, com 35 mil km eu troquei o rolamento da caixa de direção, mas isso é um problema comum em praticamente todas as bigtrails!

    Enfim, queria te dizer que isso é loteria.. Tenho um amigo que teve a g650gs e rodou 90 mil km sem nunca dar um.problema, e eu meti o pau nela.. Ja vi R1200gs 2015 com 500km rodados com motor fundido tbm, e tem cara ai que ja rodou mais de 100 mil km e está tranquilo..

    A verdade é uma só, qualquer moto de qualquer marca, sempre vai ter umas que entram na margem de erro.. Isso é inevitável! Mas espero que resolvam o seu problema, e tenha sua moto de volta!

    Abraços e boa sorte!!

    Sent from my D6633 using Tapatalk

  7. #7
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Olha eu tive uma trophy 2012 e tenho uma modelo 2013 branca... a minha 2013 o motor foi para o espaço com 22 mil KM... fora da garantia, porém com as revisões em dia na cc!!
    Simplesmente levei la, avaliaram e trocaram o motor... sim levou 3 meses mas não me importei... fizeram o serviço!
    Não reclamei, nem postei em foram nada, nem falei mal da marca nem antes e depois... teria outra GS sim.. teria outra BMW sim, as 2013 modelo novo é pior que as antigas? NÃO!!!!

    Sobre o painel... nunca vi isso, nem aqui no forum que esta cheio de pessoa que só reclama dos defeitos!!


    Outro detalhe tem varias F800GS com mais de 130 mil km aqui no Brasil, tem uma foto com 230 mil sem abrir o motor!!
    Aqui mesmo no forum teve umas 3 R1200 GS LC de 89 mil reais que o motor foi para o espaço, existem muitos casos das 1200 antigas, e GS650 que também o motor foi para o pau... todo veiculo esta sujeito a problemas!
    Última edição por shw; 08-04-2016 às 00:25.
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  8. #8
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Todas estão sujeitas a problemas, mas no Consumer Reports a BMW é campeã com 40% de falha. Na outra ponta a Yamaha com 11, e Suzuki e Honda com 12. Mesmo assim prefiro andar de BMW. Garotas que tomam vinho são mais interessantes que as que tomam cerveja...

    http://www.consumerreports.org/cro/n...ycle/index.htm
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Complicado isso de depender de sorte no momento de comprar um veículo para andar nas ruas.

    Essa não é a minha primeira F800GS, e me sinto confortável em falar sobre elas, nos quais rodei mais de 70.000km. Essa não foi a primeira, mas foi a última problemática.

    É muito interessante a tentadora ideia de "normalidade" em um motor ir pro espaço. Mas não acho nem um pouco normal. Corri risco de morte.

    Pagar R$ 42 mil em uma moto e "sair na sorte" não parece um argumento racional.
    Última edição por ewmendes; 13-04-2016 às 14:01.

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Mas não os culpo, a culpa foi minha mesmo. Acreditei de bobo, porque relatos no Google e reclame aqui não faltam. "Carta cantada" como dizem.

    O mérito principal é: depender ou não da sorte. Para quem pode depender dela num veículo tão caro, é uma boa pedida. MAs se isso não for o caso, melhor repensar.
    Última edição por ewmendes; 13-04-2016 às 14:02.

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!