Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17

Tópico: Promocao F800GS 0km

  1. #11
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Segundo o colega mais acima, da pra comprar por 36 mil zerinho, né? Já o link da Motorrad oferece por 15 mil de entrada, 24x 800, e 22 mil ao final. Somando os 15 da entrada com os 22 da saída, dá 37 mil. E aí as 24x de quase 800 pilas são para você lembrar todo mês que deve sempre comprar as coisas à vista.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  2. #12
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Bem carinha. De novidade vi a suspensão ESA. Que mais tem pra valer 6000 reais a mais?

  3. #13
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Tambem com protetor de mão e banco confort. Se é possivel comprar a "antiga" por 36 mil como disseram, seria 8 mil a mais. Vale? Tem outras opções como MT 9. Tiger 800, etc. Alem claro da própria GS 800 antiga.

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de Alex Oli
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Alex Oliveira
    Localização
    ABC
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    153
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Li em algum lugar que o esa da f800 não é igual da R1200, só faz o ajuste do retorno e não da pré carga que continua manual. Se for isso mesmo não compensa, nunca mexi nesse retorno.
    Acho que esse preço deve cair quando acabarem com as 15/16 e tiver a 2016 a pronta entrega
    O que vai acontecer com a Adventure?
    Sair de linha ou pular pra mais de 50k?

  5. #15
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Segundo o colega mais acima, da pra comprar por 36 mil zerinho, né? Já o link da Motorrad oferece por 15 mil de entrada, 24x 800, e 22 mil ao final. Somando os 15 da entrada com os 22 da saída, dá 37 mil. E aí as 24x de quase 800 pilas são para você lembrar todo mês que deve sempre comprar as coisas à vista.
    Exatamente!

    Essas "promoções" deviam ser proibidas pelo CDC, pois são verdadeiros engodos!

    Sempre evitei o financiamento pela cc na compra de veículos (carros e motos).

    Como geralmente não tenho 100% da grana pra comprar, faço um consórcio (tenho feito os últimos pelo BB), usando o valor que seria usado na entrada do financiamento para dar o lance.

    A dica é pegar um grupo de consórcio em andamento, pois o valor médio do lance tende a cair na medida em que as assembleias vão acontecendo.

    Um lance considerado "bom", ou seja, muito provável de ser aceito, seria acima dos 40% do valor do bem. Ou seja: numa carta de crédito de 40.000,00 você dando um lance entre 16 e 20 mil (40 a 50% da carta) teria ótimas chances de ser contemplado. Mas já fui contemplado com 33% uma vez.

    Ou seja, você com uma carta de crédito contemplada de 40mil é o mesmo que ter esse dinheiro em mãos e toda CC aceita desta forma (dinheiro vivo). Aí você compra sua moto À VISTA, com direito a todos os mimos (descontos, acessórios e revisões de brinde, etc).

    O juro do consórcio é o mais baixo. Geralmente você só paga a taxa de administração (em torno de 12%), a valorização do veículo no período (neste caso o seu bem também se valoriza) e o fundo de reserva, que você recebe no final do período.

    Quando você dá um lance num consórcio, você opta por converter esse valor na quantidade das parcelas, diminuindo o tempo do consórcio, ou no valor das parcelas, mantendo o período e diminuindo no valor que paga mensalmente. Eu sempre opto pela segunda hipótese.

    Uma das motos que comprei assim foi a Midnight. Fiz um consórcio de uma Montana cuja carta de crédito era 33 mil à época (2011). Dei um lance de 15 mil, fui contemplado no primeiro mês e passei os demais pagando parcelas que nunca foram menores que 350 e acima de 380. Uma baba para uma moto de quase mil cc.
    Última edição por RicBoris; 22-04-2016 às 18:14.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #16
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Só comprei uma moto por consórcio... Achava até que não existia mais! Se a taxa de administração e mais as outras taxas somarem só 12% é realmente uma barbada. Mas tem que fazer esse seu esquema de dar lance. Se ficar pra sorteio e só for sorteado no fim, acho que não vale a pena.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  7. #17
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Só comprei uma moto por consórcio... Achava até que não existia mais! Se a taxa de administração e mais as outras taxas somarem só 12% é realmente uma barbada. Mas tem que fazer esse seu esquema de dar lance. Se ficar pra sorteio e só for sorteado no fim, acho que não vale a pena.
    Verdade, Rodrigão! Pra quem tem pressa em adquirir o bem, tem que ter aqueles 40 a 50% pra dar num lance. Esperar pra sorte pode demorar muito.

    Outra vantagem do lance é usá-lo para abater na quantidade de parcela ou no valor delas. Aí vai depender da disponibilidade de grana de cada um.

    Uma desvantagem, mas que também acomete os financiamentos, é a alienação do bem. Mas também... quer o quê?!

    Quanto às taxas do consórcio, varia de uma administradora pra outra. Mas no geral, acredito (não tenho certeza) que não passe dos 15%. Isso, diluído ao longo de todo o período, fica bem baixo o custo.

    Já comprei três motos e dois carros assim e, mesmo que eu tenha a grana pra pagar o bem à vista, acho melhor fazer o consórcio e usar o dinheiro pra outra coisa.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!