Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 68

Tópico: Suspensão Dura

  1. #31
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Luiz, não foi pra mim a pergunta mas..... a minha vazou óleo pelo retentor da bengala voltando de uma longa viagem, parei na BMW Montevideo pra ver, e o chefe dos mecânicos me falou que as bengalas são apenas guias não tendo função de amortecimento....troquei os retentores quando cheguei no Brasil e segue o jogo.
    Entao porque tem oleo naquela bagaça,bastava colocar dois paus de vassoura kkkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #32
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Não há diferença entre adventure e os outros modelos? Tipo a atual Rally que compram e tentam transformar em outro modelo?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    A Adventure é mais pesada pelo tanque maior mas não sei se faz muita diferença na suspensão . Essas pancadas que o Sal fala (desde de 2015)aconteceu comigo agora pela primeira vez na viagem .Estava com o piloto automatico ligado e peguei um degrau em um viaduto que bateu seco , parecia final de curso .Me falaram que ali tem sensores e como não teve um aviso ele não entrou em ação . Rodei mais 5 mil km depois disso e não bateu mais nada .

  3. #33
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    A Adventure é mais pesada pelo tanque maior mas não sei se faz muita diferença na suspensão . Essas pancadas que o Sal fala (desde de 2015)aconteceu comigo agora pela primeira vez na viagem .Estava com o piloto automatico ligado e peguei um degrau em um viaduto que bateu seco , parecia final de curso .Me falaram que ali tem sensores e como não teve um aviso ele não entrou em ação . Rodei mais 5 mil km depois disso e não bateu mais nada .
    Antonio,depois que vc falou que a sua GS parece um Landau fiquei intrigado.Nao duvido muito que as bengalas estejao com o nível de oleo incorreto ou ate sem rs,a uma grande chance do montador da Dafra ter comido bola rs.Depois de resolver o problema do cardã vou tentar ver a suspenção.

    PS.Com o recall da suspenção das LCs,alguem sabe se na colocação do colar de aço é retirado o oleo da bengala?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #34
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Antonio,depois que vc falou que a sua GS parece um Landau fiquei intrigado.Nao duvido muito que as bengalas estejao com o nível de oleo incorreto ou ate sem rs,a uma grande chance do montador da Dafra ter comido bola rs.Depois de resolver o problema do cardã vou tentar ver a suspenção.

    PS.Com o recall da suspenção das LCs,alguem sabe se na colocação do colar de aço é retirado o oleo da bengala?
    A principio não ocorre a troca. O recall é bem rápido se estiver tudo correto. Com relação a suspensão a minha é bem macia, sendo que as xs até deixo mais dura pra andar mais forte. Eventualmente, ocorre algumas pancadas secas em buracos. Outro detalhe que uso 3 a 4 libras a menos nos pneus. Abs.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  5. #35
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    A principio não ocorre a troca. O recall é bem rápido se estiver tudo correto. Com relação a suspensão a minha é bem macia, sendo que as xs até deixo mais dura pra andar mais forte. Eventualmente, ocorre algumas pancadas secas em buracos. Outro detalhe que uso 3 a 4 libras a menos nos pneus. Abs.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Obrigado Marcelo,acho que a alta calibragem ajuda bastante essa suspenção dos flingstones rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #36
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Sal..O recall não retira a suspensão do lugar, apenas o telescópio dela.

    São 490ml de óleo SAE 10. pode usar óleo de câmbio automático qualquer. Tome cuidado que tem um segredinho para você não estourar o retentor da bengada. Antes de remover o telescópio da bengala, você solta o pequeno parafuso halley junto a parte superior. Tome cuidado para não sumir com ele e nem perder um anel de borracha dele.

    Ao remontar, antes de recoloar o parafusinho, desça com o telescópio até o final com toda calma de um cirurgião de mosquito. Quando ele estiver tudo para dentro, você recoloca o parafusinho e aperta-o.

    Precisarás de ajuda para recolocar a porca que prende a bengala na mesa, pois com este procedimento que passei a bengala trabalhará em vácuo, puxando o telescópio para baixo.

    Só mandar ver...

  7. #37
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    Fabiano Krahl
    Localização
    Charqueadas RS
    Moto
    BMW R 1200 GS Premium 2014
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Minha pequena experiência com motos BMW:
    BMW r 1100 rt: suspensão parecia mais dura que a GS 1200 Lc
    BMW r 1200 rt: suspensão parecia mais macia que a GS 1200 Lc.
    Porém nunca andei com uma e logo peguei outra na sequencia para fazer o comparativo.
    Acredito que a suspensão da GS seja um pouco dura, mas a sensação deve estar associada também
    pressão dos pneus que acho exagerada e aos pneus anakee, que tbm são bem duros.

  8. #38
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Já deu a tremedeira rs,mas vou encarar.So que quero terminar o cardã primeiro,vamos por partes rs.Obrigado Professor
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #39
    Piloto Nível 1 Avatar de diogomail
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Diogo Emanuel Maia
    Localização
    Aracaju - SE
    Moto
    R1200GS Premium+
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Pessoal, queria aproveitar o assunto suspensão dura para tirar uma dúvida: os ajustes de altura na suspensão eletrônica interferem na maciez? Hoje fiz um teste e me pareceu que a suspensão ficou mais macia. Desde que comprei a moto sempre mantive no modo AUTO e no ajuste de maciez ROAD, lembrando que as novas GS tem os ajustes MIN, AUTO e MAX para a altura e ROAD e DYNA para a maciez.
    A única alteração que fiz foi alterar de AUTO para MAX. Automaticamente a moto subiu sua altura e após rodar um trecho curto tanto eu como minha esposa achamos a moto muito mais macia. Achei estranho pois achei que já estando no ROAD ela já estava no modo mais macio.
    Alguém confirma essa informação?

    Abs,

    Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

  10. #40
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Com relação à suspensão. a minha tem SOFT, NORMAL, HARD. Também influi na altura a regulagem "só condutor (só um cpacete)", "condutor e bagagem (capacete e uma mala) e "condutor, garupa e bagagem (2 capacetes e uma mala)".
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!