Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Eua

  1. #1
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Eua

    Gente, esse final de semana conversei com alguns amigos americanos e fiquei preocupado.

    Eu perguntei a eles se eles achavam que o Donald Trump tinha mesmo chances de virar o próximo presidente dos EUA, ou se era tudo circo.

    Para minha surpresa, disseram que Trump TEM SIM, reais chances de se tornar o próximo presidente dos EUA.

    Segudno eles, a coisa não anda muito boa por lá, e o povo está de saco cheio dos políticos tradicionais.

    Eu alertei eles de duas coisas:

    1. A última vez que o Brasil votou pensando em "mudanças" e "gente nova", deu no que deu. Estamos até hoje tentando nos livrar da asneira que fizemos.

    2. A última vez que um candidato se elegeu com discurso baseado em bravatas, xenofobia, racismo, intolerância e o povo aplaudíu, foi na Alemanha, um cara chamado Adolf Hittler, e todos sabemos como isso terminou.

    Os EUA ainda são a maior potência militar do ocidente, quando se fala em armas não nucleares.
    Mas quando nos damos conta de que países como a India, o Paquistão, Coréia do Norte, China e sabe-se lá mais quem, já possuem armamento nuclear, todo esse poderio bélico americano não vale de muita coisa.
    Economicamente, os EUA inegavelmente ainda são uma super-potência, mas longe de deter a hegemonia absoluta do comércio mundial.
    Além do que, mutos dos bens de consumo americanos são hoje na realidade produzidos fora dos EUA, ou seja, em países como CHINA, India, etc., que em caso de conflito, obviamente assumirão o controle sobre as indústrias americanas instaladas em seus países (vide nossa refinaria na Venezuela).
    Ou seja, os americanos correm o risco de ficarem descalços, pois a NIKE não produz mais quase nada em solo americano.
    O campeonato de golfe corre o risco de não ser realizado, pois a China é o único pais do mundo onde ainda se produzem bolas de golfe.
    Também ficarão sem celulares, pois a Apple, Samsung, Nokia, etc. tem a parte expressiva de suas produções em países que ppodem vir a ser diretamente afetados por conflitos com os EUA.

    É claro que tudo isso é um ensaio exagerado, mas é só para ilustrar o perigo, caso Donald Trump realmente seja eleito o próximo presidente dos EUA.

    Estou seriamente preocupado com o rumo que isso vai tomar...

    Será que estou ficando paranóico?
    Última edição por Iceman; 28-03-2016 às 15:11.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #2
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Gente, esse final de semana conversei com alguns amigos americanos e fiquei preocupado.

    Eu perguntei a eles se eles achavam que o Donald Trump tinha mesmo chances de virar o próximo presidente dos EUA, ou se era tudo circo.

    Para minha surpresa, disseram que Trump TEM SIM, reais chances de se tornar o próximo presidente dos EUA.

    Segudno eles, a coisa não anda muito boa por lá, e o povo está de saco cheio dos políticos tradicionais.

    Eu alertei eles de duas coisas:

    1. A última vez que o Brasil votou pensando em "mudanças" e "gente nova", deu no que deu. Estamos até hoje tentando nos livrar da asneira que fizemos.

    2. A última vez que um candidato se elegeu com discurso baseado em bravatas, xenofobia, racismo, intolerância e o povo aplaudíu, foi na Alemanha, um cara chamado Adolf Hittler, e todos sabemos como isso terminou.

    Os EUA ainda são a maior potência militar do ocidente, quando se fala em armas não nucleares.
    Mas quando nos damos conta de que países como a India, o Paquistão, Coréia do Norte, China e sabe-se lá mais quem, já possuem armamento nuclear, todo esse poderio bélico americano não vale de muita coisa.
    Economicamente, os EUA inegavelmente ainda são uma super-potência, mas longe de deter a hegemonia absoluta do comércio mundial.
    Além do que, mutos dos bens de consumo americanos são hoje na realidade produzidos fora dos EUA, ou seja, em países como CHINA, India, etc., que em caso de conflito, obviamente assumirão o controle sobre as indústrias americanas instaladas em seus países (vide nossa refinaria na Venezuela).
    Ou seja, os americanos correm o risco de ficarem descalços, pois a NIKE não produz mais quase nada em solo americano.
    O campeonato de golfe corre o risco de não ser realizado, pois a China é o único pais do mundo onde ainda se produzem bolas de golfe.
    Também ficarão sem celulares, pois a Apple, Samsung, Nokia, etc. tem a parte expressiva de suas produções em países que ppodem vir a ser diretamente afetados por conflitos com os EUA.

    É claro que tudo isso é um ensaio exagerado, mas é só para ilustrar o perigo, caso Donald Trump realmente seja eleito o próximo presidente dos EUA.

    Estou seriamente preocupado com o rumo que isso vai tomar...

    Será que estou ficando paranóico?
    Se eu ficar sem as bolas ou melhor sem as bolas de golf,não poderei mais treinar golf no meu quintal.Quanto a uma guerra nuclear, eu quero que o mar fique em chamas para eu poder morrer feliz saboreando uma tainha assada kkkkkkk.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ele é um extremista, assim como o Bolsonaro é por aqui... Não acho que eles sejam xenofóbicos, mas sim alguém de opinião forte e com pensamentos protecionistas. Sou um pouco suspeito para falar pq não consigo aceitar essa história do "politicamente correto" e das políticas protecionistas às minorias...

    Usando a frase do Bolsonaro, temos que defender as maiorias e não as minorias!

    Hoje no Brasil (e nos EUA também) temos quotas para negros e índios nas universidades, leis que incriminam a violência contra homossexuais e a discriminação racial. Na minha opinião, um absurdo!

    Nas universidades temos que ter o critério da meritocracia e não vagas destinadas à determinadas categorias... Temos que privilegiar o melhor, o mais esforçado, o mais inteligente... Por acaso Joaquim Barbosa entrou na faculdade por meio de quota racial? A maior discriminação é a existência dessas vagas... Na minha opinião é como falar "já que vcs. não tem capacidade, entrem pelas quotas!"

    Criminalizar a violência contra homossexual? Como assim? Temos que criminalizar QUALQUER violência, independente de orientação sexual! Qual a diferença da violência contra um homossexual ou contra um heterossexual?

    Essa história do politicamente correto anda me incomodando bastante...

    Chamar seu amigo negro de negro virou preconceito racial!

    Falar que não gosta de homossexual virou homofobia! (Como falo hoje ou vc. é gay ou é homofóbico!)

    O aleijado (que tem aleijo) virou portador de necessidades especiais.

    Favela virou comunidade...

    Cantada virou assédio sexual!

    Brincadeira de escola virou bullying!

    Pedir que seu funcionário cumpra as funções para as quais foram contratadas, virou assédio moral!

    Sinceramente não é assim que o mundo deveria ser... Sei que muitos não vão concordar comigo, mas essa é minha opinião!

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Pedro Henrique de Castilho
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Rromagnani,

    Concordo totalmente !

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Vicente
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    Super Ténéré 1200
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Ele é um extremista, assim como o Bolsonaro é por aqui... Não acho que eles sejam xenofóbicos, mas sim alguém de opinião forte e com pensamentos protecionistas. Sou um pouco suspeito para falar pq não consigo aceitar essa história do "politicamente correto" e das políticas protecionistas às minorias...

    Usando a frase do Bolsonaro, temos que defender as maiorias e não as minorias!

    Hoje no Brasil (e nos EUA também) temos quotas para negros e índios nas universidades, leis que incriminam a violência contra homossexuais e a discriminação racial. Na minha opinião, um absurdo!

    Nas universidades temos que ter o critério da meritocracia e não vagas destinadas à determinadas categorias... Temos que privilegiar o melhor, o mais esforçado, o mais inteligente... Por acaso Joaquim Barbosa entrou na faculdade por meio de quota racial? A maior discriminação é a existência dessas vagas... Na minha opinião é como falar "já que vcs. não tem capacidade, entrem pelas quotas!"

    Criminalizar a violência contra homossexual? Como assim? Temos que criminalizar QUALQUER violência, independente de orientação sexual! Qual a diferença da violência contra um homossexual ou contra um heterossexual?

    Essa história do politicamente correto anda me incomodando bastante...

    Chamar seu amigo negro de negro virou preconceito racial!

    Falar que não gosta de homossexual virou homofobia! (Como falo hoje ou vc. é gay ou é homofóbico!)

    O aleijado (que tem aleijo) virou portador de necessidades especiais.

    Favela virou comunidade...

    Cantada virou assédio sexual!

    Brincadeira de escola virou bullying!

    Pedir que seu funcionário cumpra as funções para as quais foram contratadas, virou assédio moral!

    Sinceramente não é assim que o mundo deveria ser... Sei que muitos não vão concordar comigo, mas essa é minha opinião!
    Concordo com cada palavra.

    Essa descreve exatamente minha linha de pensamento.

  6. #6
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Beto, também concordo com você 100%.

    Eu costumo brincar que, na minha adolecência, fumar era bonito e dar o * era feio.

    Hoje há uma inversão de valores. Não que fumar seja bonito (se nunca tivesse sido, hoje não estaria viciado nesta merda), mas apologia ao homosexualismo, como se ve atualmente nas novelas da globo, etc. e parada "gay"?

    Uma coisa é "tolerar" e "respeitar", outra bem diferente é incentivar e patrocinar.

    Mas o Trump está fomentando um ódio que não é saudável. Nunca foi e nunca será. Radicalismo históricamente sempre levou a desgraças, periodos negros da historia, e nunca resolveu problema algum.

    Outra coisa que nunca levou a boas coisas é generalizar. Com certeza, nem todo Mexicano é traficante, bebado ou estuprador, como prega o Trump, e muito menos todo muçulmano é radical e terrorista.

    Temos sim é que respeitar uns aos outros e tentar resolver nossos conflitos da melhor forma possível.

    Quanto às cotas nas faculdades, eu até entenderia e apoiaria, se fosse baseado em "classe social". Favorecer os mais humildes, para que se possa quebrar o circulo vicioso seria algo altamente desejável.

    Mas por raça? Se eu fosse negro, ficaria absurdamente revoltado com esta lei. A constituição proíbe qualquer tipo de descriminação, seja para favorecer ou prejudicar. Discriminação é discriminação, vem do verbo discriminar.

    Ao estabelecer cotas somente para um determinado segmento da sociedade, distinguido pela sua raça, é sim uma forma de discriminação.

    Outro dia minha filha estava no cinema e viu uma cena constrangedora. Um casal homosexual (duas lésbicas) começaram a se "pegar forte" no meio do filme.

    Se beijando e mão naquilo e aquilo na mão.

    Uma casal que estava ao lado, com sua filha de 8 anos, pediu ao lanterninha que intervisse e pedisse apra que parassem com aquilo. Quer trepar vai num motel!

    Muito constrangido, o lanterninha informou que, se fosse um casal heterosexual, ele certamente pediria a eles que se retirassem, mas como se tratava de um casal homosexual, se fizesse isso, temia ser processado e acusado de discriminação.

    Resulado: Quem se retirou da sala foram os pais com sua filha.

    Olha a que ponto chegamos...
    Última edição por Iceman; 29-03-2016 às 01:22.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de Toninho SC
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Antonio Augusto Bueno Vieira
    Localização
    Itajaí
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    44
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Minha filha vai sábado, passar 35 dias estudando na Filadélfia, tenho lido muito e conversei domingo com a Miriam, nossa amiga que vive lá desde 1980, onde minha filha vai ficar. Único alerta que ela me deu foi renovar o visto, pois, ele falou em dificultar ao máximo a entrada de estrangeiros, principalmente latinos, o resto, são suposições da oposição. Vamos ficar de olho.

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    É engraçado, os EUA tomaram as terras dos me Chicanos(povo malandro metido a esperto, com tendências a criminalidade, claro que é ignorante generalizar, tem muita gente do bem por lá),enquanto a mão de obra deles barata, desqualificada e não pagadora de encargos era útil faziam vistas grossas para os imigrantes ilegais. Hoje há um grande problema social por lá que são as gangues Mexicanas, Costa Riquenhas e outras. Porque deixaram isso ir tão longe? Simples, por dinheiro e ganancia, explorando os pobres. A mesma coisa ocorre com as empresas Americanas que se instalaram na China e outros países, tiraram emprego dos Americanos e deram poder aos escravizadores Chineses, tudo isso por ganancia e dinheiro. A globalização e o Capitalismo já deram provas que não funcionam, mas isso ainda irá perdurar por muito tempo. Quanto ao Donald Tramp, sempre achei que esse cara é perigoso, tomara que ele não ganhe, ainda quero viajar um pouco com a minha moto, ela só está com 18 mil quilômetros heheheh.

    Gangues Porto Riquenhas,não Costa Riquenhas heheh
    Última edição por sal silva; 09-04-2016 às 09:49.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #9
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Quem está torcendo muito para ele vencer a convenção republicana é a Hillary. Vai ser uma barbada e a lenga lenga dos democratas vai continuar.

  10. #10
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Se eu fosse americano, com certeza seria republicano. Esta coisa de politicamente correto nasceu nos EUA, e me parece uma tremenda besteira. Concordo com o Romagnani apenas em parte, vejamos:

    - devemos proteger TODOS, não apenas a maioria
    - chamar negro de negro não é racismo, assim como chamar branco de branco,
    - brincadeira na escola não é bullying. Bullying é o mais forte, em geral um grupo, abusar de forma constante, fisica ou moralmente de estudantes mais fracos.
    - pedir a funcionarios que cumpram suas obrigações não é assedio moral. Assedio é humilhar um funcionario por ele não ter cumprido suas obrigações.
    - cantada não é assedio sexual. Assedio é fazer uma cantada de mal gosto, inconveniente e de forma a depreciar a pessoa. Todos nós casados ou com namoradas fizemos cantadas adequadas.
    - acredito que a maioria das pessoas não é gay nem homofóbico. Tanto um como o outro é formado por uma grande minoria. Homossexuais sempre existiram e sempre existirão, mas era uma minoria silenciosa e hoje muitos assumiram sua condição sexual. Homofóbicos são minoria, mas como fazem barulho, aparecem bastante.

    O brasil continua sendo um país vira-lata, sem historia, que devido a baixa educação do seu povo, continua sendo conduzido como colonia que foi. Importa tudo de paises desenvolvidos, especialmente os EUA. Lá existem coisas boas e ruins, especialmente esta coisa chamada politicamente correto.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!