Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Bolívia, Chile e Argentina Outubro de 2016

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Avatar de cerri
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    ALESSANDRO CERRI
    Localização
    RIO DAS OSTRAS
    Moto
    F 800 GS ADV
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Bolívia, Chile e Argentina Outubro de 2016

    Salve a todos.

    Estou programando para outubro entre os dias 01 a 22, uma viagem para a Bolívia entrando por Corumbá, indo a Uyuni (acampar no salar) e saindo pelo Chile sentido San Pedro do Atacama via parque nacional Eduardo Avaroa e entrando na Argentina pelo Paso de Sico indo pela Ruta 40 até Cafayate...
    Bom, já planilhei vários roteiros e trajetos, mas basicamente a ideia é esta, pois pretendo fazer esta viagem com menos de 20 dias, ou no máximo isto, somando aproximadamente 7800km.

    bolivia argentina.jpg
    Outra opção é realizar a Bolívia de norte a sul entrando por Corumbá, seguir para a Estrada da Morte, Vulcão Chacaltaya ( La Paz), depois segui rumo a Chile antes passando em Sajama National Park (Bolívia) e já no Chile descer paralelo a divisa com Bolívia passando no Parque Nacional Lauca, Reserva Natural Las Vicuñas e Parque Nacional Volcán Isluga antes de entra novamente na Bolívia em sentido ao Salar do Uyuni, mas antes passando no salar de Coipasa.
    Depois do Uyuni, fazer um trecho do Eduardo Avaroa National Reserve até laguna Colorada e daí seguir pata Tupiza, Potoci e fazer a volta entrando por Corumbá.

    norte a sul.jpg

    Estou aberto a dicas e quem sabe,achar um louco pra me acompanhar nesta trip.
    Valeu!
    Última edição por cerri; 08-04-2016 às 23:03.

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Oi Cerri,
    Legal o planejamento. Farei um roteiro parecido em julho deste ano saindo de Brasília, Corumba, Sucre, Potosi, uyuni. De Lá Paz vou a arequipa, Nazca, Cuzco e retorno pelo Acre, via Porto Maldonado. Serão 10 mil km em 33 dias.
    Vamos nos falando e trocando informações, ok?
    Última edição por Henri; 08-04-2016 às 23:17.

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de Nonors
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Rodrigo Paczek
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    83
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Buenas Alessandro

    Dá uma olhada neste tópico, tem algumas dicas que podem te ajudar.

    Machu Picchu - Atacama Setembro 2015
    http://portalbigtrails.com.br/forum/...ead.php?t=8748

    Abraço


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Nonors
    POA - RS

  4. #4
    Piloto Nível 1

    Avatar de Curcio
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Lindo roteiro Cerri, mas em outubro é muito frio nesta altitude, pouca horas de sol do que no verão. Tem trechos de muita areia fofa aí.
    Fiz isto em janeiro deste ano. O Paso do Sico fizemos o inverso (tens de levar gasolina). O ideal é pelo menos um parceiro ou Spotme.
    Fica difícil levantar a moto quando só nesta altitude, sem falar de ficar com o pé preso (como foi o meu caso). Uma coisa tão simples, um tombo na areia fofa e não conseguia sair só. Tive ajuda dos amigos. E vc não irá encontar alguém com frequência nestes lugares em outubro.
    Consiga um parceiro e vá feliz.

  5. #5
    Piloto Nível 1

    Avatar de Curcio
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Mais um detalhe: pelo sentido da rota, vc está pensando em sair de SPAtacama pra SAde Los Cobres. É uma trecho demorado em horas, se faz o dia todo. Vc teria de sair muito cedo de Atacama com frio e pegarás sol de frente e asfalto, sendo que pela tarde terias pouco sol e no pior trecho mais frio ainda. Vá com um parceiro e leve um saco de dormir eficiente, pois é leve e pequeno. Nunca se sabe onde se vai passar a noite.
    Gosto deste lugares, mas passo muito frio. Tem uma pessoa, acho que é o Robram, conhece tudo estas bibocas da Bolívia. Troque uma idéia com ele.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Avatar de cerri
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    ALESSANDRO CERRI
    Localização
    RIO DAS OSTRAS
    Moto
    F 800 GS ADV
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Obrigado Curcio, realmente o ideal não é ir solo, apesar de possuir o Spot, ja fiz o paso de Jama dormindo em Susques, este detalhe do final da travessia do Sico chegando para a tarde foi bem colocado devido a temperatura! mas estou me preparando com os melhores equipamentos para o frio, pretendo fazer um camping em altitude na imensidão da cordilheira.
    Realmente não faria este trajeto sem um bom conhecimento de mecânica, trocas de pneu, conhecido off road e um bom preparo físico além de bons equipamentos para o frio. Este roteiro foi montado para sair da zona de conforto, mas com muita segurança e planejamento.
    Obrigado pelas dicas.
    Última edição por cerri; 10-04-2016 às 10:19.

  7. #7
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Amigo, se quiser um aperitivo do que lhe espera, veja... http://www.aventuraeliberdade.com.br/?p=407

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Avatar de cerri
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    ALESSANDRO CERRI
    Localização
    RIO DAS OSTRAS
    Moto
    F 800 GS ADV
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Que aventura Romagnani,eu espero exatamente isto...rsrs
    Estou me preparando para o pior cenário , mas acredito que são nestes momentos que temos a oportunidade de conhecer nossas fraquezas e virtudes e viajar para estas regiões nos dão estas oportunidades.

  9. #9
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por cerri Ver Post
    Que aventura Romagnani,eu espero exatamente isto...rsrs
    Estou me preparando para o pior cenário , mas acredito que são nestes momentos que temos a oportunidade de conhecer nossas fraquezas e virtudes e viajar para estas regiões nos dão estas oportunidades.
    Curioso que durante a travessia do Sico bateu um tremendo arrependimento... Hoje, tenho certeza que fiz a escolha certa, afinal, foi o dia mais marcante da viagem!

    Os desafios nos fortalecem sem dúvidas!

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    A próxima quero fazer Perú,bolivia,se der a estrada da Morte.Ainda não tenho o roteiro,estou de olho,só que a minha viagem tem que ser mais light,vou "solo"com a minha parceira.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!