Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 26

Tópico: Bolívia, Chile e Argentina Outubro de 2016

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Fabio Vieira
    Localização
    Niterói
    Moto
    F800 GS
    Posts
    42
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Cerri, sou do Rio e estou planejando ir com uma grupo em Outubro também, mas pretendemos fazer Bolívia e Peru (Cuzco e Machu Picchu). Ainda não definimos o trajeto exato, pois devem ter Harley e até um Suzuki Bandit, então nossa escolha será mais pra asfalto mesmo (embora eu tenha um F800GS, vou com a maioria). Também quero dar uma fugida em La Paz, pra tentar a estrada da morte, como o Sal falou. Tenta ver o que estamos planejando no Goolgle Maps:
    https://www.google.com/maps/d/edit?m...DA&usp=sharingMapa.PNG
    Vamos nos falando. Se conseguirmos fazer datas semelhantes, pelo menos você terá companhia. Devemos ser umas 5 ou 6 motos.
    Abs.
    Fabio Vieira

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Avatar de cerri
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    ALESSANDRO CERRI
    Localização
    RIO DAS OSTRAS
    Moto
    F 800 GS ADV
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bacana Fábio!

    Para agora, Cusco está fora dos meus planos, pois pretendo fazer uma viagem exclusiva ao Peru indo até o norte ao Parque Nacional de Huascarán.
    Vcs estariam começando a viagem por Atacama ou pela Bolívia? se for pela Bolívia e dependendo da data de início, poderia acompanhar vcs até lá. Estarei começando a viagem dia 01/10/16.
    Em relação ao trajeto de vcs, quando estive na Bolívia em 2011, o trajeto do ponto E ao F era rípio e acredito que ainda é, isto não quer dizer que uma HD não faça, apenas considerem este fato e um tempo maior para chegarem ao Uyuni, pois esta estrada atende basicamente a mineradoras da região que escoam pelo Oceano Pacífico.

    Abraço.

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Avatar de cerri
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    ALESSANDRO CERRI
    Localização
    RIO DAS OSTRAS
    Moto
    F 800 GS ADV
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Legal Henri, tenha uma boa viajem.
    Vc irá relatar sua viagem em algum lugar (face ou blog)?
    Gostaria de acompanhar sua viagem...rsrs
    Abraço.
    Última edição por cerri; 09-06-2016 às 14:06.

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Fabio Vieira
    Localização
    Niterói
    Moto
    F800 GS
    Posts
    42
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Cerri, sou do Rio (já morei em Macaé) e vou fazer Bolívia, Peru, Chile e Argentina saindo em 1/10, como você. Devo ir com mais 3 pessoas e pretendemos fazer um trajeto bem parecido com o seu. Ainda não fechamos os detalhes pois estamos decidindo quantos dias pretendemos ficar em cada cidade e etc. Estamos planejando uns 22 dias no total. Se quiser, podemos combinar. Gostei da ideia de acampar no deserto, mas não sei se aguento. kkkk
    Rota 1 - 10.100 KM.PNG
    Vamos nos falando.

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Avatar de cerri
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    ALESSANDRO CERRI
    Localização
    RIO DAS OSTRAS
    Moto
    F 800 GS ADV
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por FVDS Ver Post
    Cerri, sou do Rio (já morei em Macaé) e vou fazer Bolívia, Peru, Chile e Argentina saindo em 1/10, como você. Devo ir com mais 3 pessoas e pretendemos fazer um trajeto bem parecido com o seu. Ainda não fechamos os detalhes pois estamos decidindo quantos dias pretendemos ficar em cada cidade e etc. Estamos planejando uns 22 dias no total. Se quiser, podemos combinar. Gostei da ideia de acampar no deserto, mas não sei se aguento. kkkk
    Rota 1 - 10.100 KM.PNG
    Vamos nos falando.

    Opa Fábio, bacana...Se não fosse um projeto futuro de fazer o Peru até o norte, incluindo Cuzco, faria todo o trajeto com vcs agora, mas Machu Picchu agora não vai dar ($$$$$), mas será bacana ter a companhia de vcs até a Bolívia.
    Na Bolívia ainda não sei se irei até a estrada da morte (La Paz) ou depois de Santa Cruz vou direto para Uyuni...mas pode contar comigo para iniciarmos a viagem dia 01/10. Obrigado pelo convite...rsrs

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Paulo Piazer
    Localização
    VILA VELHA - ES
    Moto
    F800GS
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sou do ES, estou planejando ir em novembro à Bolívia, a princípio queria curtir só a Bolívia, mas minha esposa quer conhecer Machu Pichu, como estarei perto, devo pegá-la em Cuzco e ir de moto até lá. Segue o roteiro prévio.
    O objetivo dentre outros é conhecer: Salar de Uyuni, Tripartito, Lago Titicaca, Estrada da Morte, Cusco e Machu Pichu. Será estilo mochilão e camping.
    Segue o roteiro prévio.
    Sem título.jpg

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Avatar de cerri
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    ALESSANDRO CERRI
    Localização
    RIO DAS OSTRAS
    Moto
    F 800 GS ADV
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Piazzer,adianta mês e vamos juntos rsrsr.
    Eu já fiz o trecho do salar de Uyuni até laguna colorada e Atacama e a estrada é bem complicada, se pretende fazer com garupa, tem que mandar bem no off.
    Última edição por cerri; 12-06-2016 às 11:27.

  8. #18
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bolivia é tudo de bom, pra quem curte off road!
    Eu estive em 2009.
    E em 2012 com meu filho entramos por La Quiaca, Tupisa, e Uyuni via Atocha. Depois atravessamos a Reserva, foi muito legal, mas levamos tudo, gasolina para todo trajeto, agua, barraca, fogareiro e comida liofilizada para emergencia.
    So me arrependo de nao ter atravessado todo o salar, pois ja conhecia.
    Eu atravessaria hoje a Reserva sozinho, pq ja conheço, e ja estudei todas as ligacoes possiveis por estradas, mas nao indico q ninguem faça isso.
    Tudo é possivel, ou seja nao é nenhum bicho de 7 cabecas, mas ter grande experiencia em conducao na areia, conhecimento mecanico, de orientacao e navegavao GPS, sao facilitadores para essa aventura.
    Da pra atravessar sem gps? Claro q da.
    Mas um bom usuario de GPS, vai conseguir achar outro caminho, a distancia em caso de emergencia, etc.
    Outubro é bom, estando preparado para o frio.
    Melhor pq é mais dificil pegar chuva, e se houver travessia de rios, estes estarao baixos.
    Outra fator importante para o sucesso da travessia, e a aclimatacao, a altitude se apresenta de formas diferentes em cada pessoa, nao a substime (meu filho desmaiou...)
    Depois de chegar ao Hito Cajon, fomos a Susquez, Sc d los cobres, abra del acay, cafayate, paso san francisco, pircas negras, e casa.



    www.fb.com/blogrobram

  9. #19
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Para quem pretende acampar no Salar do Uyuni:
    - Es posible acampar en el salar
    Si es posible con precausion, actualmente decenas de vehiculos circulan por el salar indiscriminadamente, en la noche si no hay luna la oscuridad es absoluta y es necesario proteger el area de acampada con algun tipo de señalizacion nocturna, esta area debe estar alejada de los caminos y se debe preveer un buen equipo de camping, agua y alimentacion.


    www.fb.com/blogrobram

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Avatar de cerri
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    ALESSANDRO CERRI
    Localização
    RIO DAS OSTRAS
    Moto
    F 800 GS ADV
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Obrigado robram pela colaboração. Eu já imaginava este problema no salar e estava pensando em levar aquelas iluminações químicas em bastão. Meu equipamento para camping é para -8 graus, mas estou pensando em buscar um saco de dormir para -15. Para fazer a travessia de Eduardo Alvaroa, vou contar com minha experiência off, material para troca de pneu furado, autonomia de 500 km e comida liofilizada também, alem de ter dois pontos já mapeados para dormir ou buscar alguma ajuda, a pesar que o trânsito de carros com turistas é bem grande. Estive nesta região em 2011 com carro e a minha vontade foi um dia voltar e fazer de moto.
    Última edição por cerri; 16-06-2016 às 16:22.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!