Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 51 a 56 de 56

Tópico: Pneus Anakee Wild

  1. #51
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    Quer dizer então que esse achatamento indica um tipo de desgaste, mesmo que aparentemente ainda haja muita borracha...? É melhor trocar logo...?
    Olive, o que manda é o TWI (Tire Wear Indicator), eles estão dispostos em vários pontos do pneu, tanto nas laterais quanto no centro.
    Quando o pneu fica "quadrado", indica que o desgaste no centro foi maior que nas laterais.
    Então, pode ser que o TWI das laterais ainda indique pouco desgaste, mas o TWI no centro indique um desgaste já no limite.
    Neste caso é hora de trocar.
    Mas as vezes, mesmo estando "quadrado" ainda tem lenha para queimar no meio (se o TWI estiver ok).
    O propblema do pneu "quadrado" é que pode gerar um certo desconforto, ou até risco, na hora de entrar mais forte em uma curva, pois como está "quadrado" a moto parece que dá um "Pulo" quando a gente inclina ela e a área de contato não é tão boa.
    Se tiver bala na agulha, na dúvida é melhor trocar.
    Pneu ainda é mais barato que o reparo.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #52
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    Pessoal, todos sabemos que a gs é excelente em curvas.
    Pergunta vai para a galera que usa o Heidenau k60. Posso abusar nas curvas com esse pneu ou melhor não?
    Qualquer pneu "taco" requer nas curvas aior atenção e cuidado, pois haverá menor contato do pneu (espaçamento dos tacos)com o asfalto, o que implica naturalmente em menor aderência. Mas eu, dentro de minhas limitações de velocidade normal, faço as curvas sem problema, quando a seco.

  3. #53
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Valeu galera, vou manter um pneu on road na minha mesmo, gosto muito da capacidade que a gs tem de curvar, é uma moto perfeita.
    Qual o pneu mais on road e com melhor grip que existe atualmente?
    Conti Attack II?

  4. #54
    Piloto Nível 1 Avatar de gusartori
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Gustavo Sartori
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS
    Posts
    79
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    Valeu galera, vou manter um pneu on road na minha mesmo, gosto muito da capacidade que a gs tem de curvar, é uma moto perfeita.
    Qual o pneu mais on road e com melhor grip que existe atualmente?
    Conti Attack II?
    Amigo bom dia

    Sei que a moto em questão é 1200, e tenho a 800, mas quando ainda andava achava seguríssimo deitar bem nas curvas (com e sem patroa na garupa) com o tourance next, que vira e mexe, vejo gente falar mal do pneu.

    Baita grid e no meu entender, pouco ruído. E outro ponto a favor, um dos pares mais em conta disponíveis no mercado.

    Abc


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  5. #55
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu uso Metzeler nas minhas motos há anos, sempre usando o Tourance comum mesmo, acho o desenho bonito e um bom pneu, nada a reclamar.
    Uma época comprei um Tourance EXP para usar na frente mesmo sabendo que se desgasta rápido, mas peguei uma promoção na SBS e comprei.

    Mas queria experimentar algo com desenho mais on road e com maior grip.
    Para viajar longe eu meto um par de algum parrudão como o heidenau ou outro.

  6. #56
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Olive, o que manda é o TWI (Tire Wear Indicator), eles estão dispostos em vários pontos do pneu, tanto nas laterais quanto no centro.
    Quando o pneu fica "quadrado", indica que o desgaste no centro foi maior que nas laterais.
    Então, pode ser que o TWI das laterais ainda indique pouco desgaste, mas o TWI no centro indique um desgaste já no limite.
    Neste caso é hora de trocar.
    Mas as vezes, mesmo estando "quadrado" ainda tem lenha para queimar no meio (se o TWI estiver ok).
    O propblema do pneu "quadrado" é que pode gerar um certo desconforto, ou até risco, na hora de entrar mais forte em uma curva, pois como está "quadrado" a moto parece que dá um "Pulo" quando a gente inclina ela e a área de contato não é tão boa.
    Se tiver bala na agulha, na dúvida é melhor trocar.
    Pneu ainda é mais barato que o reparo.
    Obrigado pelo conselho, Iceman. Acho que vou trocar. Na fase de aprendizado em que estou, prefiro um certo excesso de cuidado.

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!