Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 42

Tópico: Cunha a Paraty - Serra da Bocaina

  1. #31
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Pode ser que sim. Na Baía de Paraty tem cerca de 2000 embarcações. Apesar de ser engenheiro mecânico, não gosto de motor na água, minha pria é a vela, competí minha vida toda e parei há uns anos, agora só curtir praia vazia, ilha deserta e outros paraisos...
    [ATTACH]10075[/ATTAC
    Acho que é esse o barco,mas ele tambem é velejador,so nao sei se é campeaobarco do Ice.jpg

    kkkk,brincadeira amigao.,estaria feliz com uma catrai bonitinha dessa,ja da para tirar uma onda.
    Última edição por sal silva; 04-11-2018 às 14:12.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #32
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Pode ser que sim. Na Baía de Paraty tem cerca de 2000 embarcações. Apesar de ser engenheiro mecânico, não gosto de motor na água, minha praia é a vela, competí minha vida toda e parei há uns anos, agora só curtir praia vazia, ilha deserta e outros paraísos...
    O Mythos (Fast 395) fica na Marina do Engenho, vizinha da Farol de Paraty.
    Já pensei em mudar para o Farol de Paraty, mas a mensalidade é muito cara. Só os magnatas como o Sal é que podem se dar a esse luxo.
    Como já sou o contrário, odeio ficar no pier (quanto antes sair melhor), não preciso de muita infra no pier.
    Geralmente estou na Cutia ou no Cedro.
    O feriado de ontem passei na Cutia. Dia 15 provavelmente vou para o Cedro.
    Também adoro velejar, o problema é que não sei como, então fico mais motorando mesmo kkkkk.
    Nesse feriado chegamos a fazer 7 nós voltando da Cutia, somente com a Genôa!
    Aparece lá no engenho qualquer hora para tomar uma gelada. ;-)
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #33
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Beleza !!! Quando descer da próxima vez, dou um pulo na Engenho para te conhecer e o Mythos. Se puder, dê um pulo na Farol, será bem-vindo a bordo do Kutuka, sempre tem cerveja gelada...
    Última edição por Gnegraes; 06-11-2018 às 11:13.

  4. #34
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    O Mythos (Fast 395) fica na Marina do Engenho, vizinha da Farol de Paraty.
    Já pensei em mudar para o Farol de Paraty, mas a mensalidade é muito cara. Só os magnatas como o Sal é que podem se dar a esse luxo.
    Como já sou o contrário, odeio ficar no pier (quanto antes sair melhor), não preciso de muita infra no pier.
    Geralmente estou na Cutia ou no Cedro.
    O feriado de ontem passei na Cutia. Dia 15 provavelmente vou para o Cedro.
    Também adoro velejar, o problema é que não sei como, então fico mais motorando mesmo kkkkk.
    Nesse feriado chegamos a fazer 7 nós voltando da Cutia, somente com a Genôa!
    Aparece lá no engenho qualquer hora para tomar uma gelada. ;-)
    Como voce sabe que o meu Jet esta no farol de Paraty?Passa lá pra gente tomar uma Sukita com bolinho de bacalhau Noroegues
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #35
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Fiz esse trajeto nesse último dezembro. Para mim, que gosto de uma estradinha de serra com muita mata em volta, é uma das estradas mais interessantes do Brasil todo.

    Não entrei em Cunha porque meu trajeto para o dia era bem grande, fica para uma próxima. Me disseram ter uma pedra possível de acessar de onde se avista o mar lá de cima, também ficou para uma próxima passada.

    O trecho virou um roteiro recomendado no meu bloguinho de viagens.

    http://rodsnaestrada.blogspot.com.br...-cunha-sp.html

    Portal de Cunha


    A cidade de Cunha vista do alto


    Um belo trecho da estrada

    Levei um tempo até me dar conta que isso é uma ponte para macacos! Tem umas quatro dessas no trecho do parque.


    Vista da baía de Paraty ao longe


    Rodrigo,

    ....Não entrei em Cunha porque meu trajeto para o dia era bem grande, fica para uma próxima. Me disseram ter uma pedra possível de acessar de onde se avista o mar lá de cima, também ficou para uma próxima passada....

    Pedra da Macela. Estradinha de terra com 5km, depois 2km de subida a pé por estrada de serviço de concreto. Vista deslumbrante da BIG (Baía da Ilha Grande)

    Gnegraes

  6. #36
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Rodrigo,

    ....Não entrei em Cunha porque meu trajeto para o dia era bem grande, fica para uma próxima. Me disseram ter uma pedra possível de acessar de onde se avista o mar lá de cima, também ficou para uma próxima passada....

    Pedra da Macela. Estradinha de terra com 5km, depois 2km de subida a pé por estrada de serviço de concreto. Vista deslumbrante da BIG (Baía da Ilha Grande)

    Gnegraes
    Subi a Macela em uma viagem de carro em julho de 17. A vista é absurda, 360 graus, linda mesmo. Mas os 2 km de subida a pé são bem exigentes. Requer preparo e determinação. Alguns que estavam comigo cogitaram desistir no meio.

    Já a cidade de Cunha não me apeteceu. Não vi nada de especial nela.

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  7. #37
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Subi a Macela em uma viagem de carro em julho de 17. A vista é absurda, 360 graus, linda mesmo. Mas os 2 km de subida a pé são bem exigentes. Requer preparo e determinação. Alguns que estavam comigo cogitaram desistir no meio.

    Já a cidade de Cunha não me apeteceu. Não vi nada de especial nela.

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    Eu fui nessa Pedra da Marcela,mas macela que era bom so tinha uns poucos pés rs.Visual vale a pena.

    Na cidade tivemos a sorte do cantor Jorge Vacilo ou vercilo estar se apresentando,foi legal o cantor é bom e foi de Gratis.

    Outro passei legal em Cunha é ver o campo de Lavanda,mas cuidado com o rampao,nao dei torque suficiente e eu e a mulher tombamos em uma vala kkkkkkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #38
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Eu fui nessa Pedra da Marcela,mas macela que era bom so tinha uns poucos pés rs.Visual vale a pena.

    Na cidade tivemos a sorte do cantor Jorge Vacilo ou vercilo estar se apresentando,foi legal o cantor é bom e foi de Gratis.

    Outro passei legal em Cunha é ver o campo de Lavanda,mas cuidado com o rampao,nao dei torque suficiente e eu e a mulher tombamos em uma vala kkkkkkkk
    É o único lavandário no Brasil, muito legal, o perfume das flores é delicioso...

  9. #39
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Muito bonita a estrada... Vale a pena sempre

  10. #40
    Piloto Nível 1 Avatar de Cesar.A
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Nome Real
    Cesar Augusto Minelli da Silva
    Localização
    Inconfidentes-MG
    Moto
    BMW GS R1200 Adventure 2015
    Posts
    63
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Decidi durante a semana que iria fazer um bate-e-volta mais longo no sábado, afinal, gostaria de rodar sozinho por algum lugar com o mínimo de movimento possível e preferencialmente que eu ainda não conhecesse.

    Fiz uma breve pesquisa e descobri que a estrada que liga Cunha (SP) a Paraty (RJ) foi finalmente inaugurada, com um calçamento de concreto… um prato cheio para quem gosta de rodar por lugares diferentes e isolados.

    Considerando que teria que rodar quase 600 kms, saí de S.Paulo antes das 6.30hrs, rodando com névoa pelas ótimas Rodovias Ayrton Senna, Carvalho Pinto e pela não tão ótima Via Dutra. Quando saí da via Dutra próximo de Guaratinguetá finalmente a névoa deu lugar à um belo dia de sol e céu azul em uma ótima estrada com muitas curvas.

    Me empolguei um pouco e ao passar pelo posto da Policia Rodoviária Federal fui parado… Estava a 100 km/h quando o limite era 60… Nem retruquei. Restou aguardar por longos 30 minutos até que a multa ficasse pronta e eu pudesse seguir viagem. Paciência.

    Cheguei em Cunha e logo achei uma simpática lanchonete para fazer o café da manhã. Cunha é uma cidade bem interessante, com muitas cachoeiras e riachos para serem explorados, opção que não me interessou naquele momento, afinal, queria apenas rodar de moto!

    Aproveitei a dica de meu amigo Helio de Jesus e comprei dois queijos e um pote de manteiga no mercado municipal e segui para Paraty.

    A estrada é ótima! No meio da mata atlântica e praticamente sem movimento… tudo o que procurava!

    Aliás, descobri que essa estrada é na verdade um trecho do caminho Velho da Estrada Real, uma das mais antigas do Brasil que liga Paraty à Ouro Preto. Apenas uma crítica… uma estrada tão importante em sentido histórico teria a obrigação de ter seus marcos bem cuidados, o que infelizmente não acontece. Muitos destes marcos como o da foto no início deste post, estão literalmente no meio do mato em total abandono. Uma pena!

    Cheguei à Paraty, estacionei a moto na praça central (andando em um péssimo piso de pedras) e dei uma pequena volta pelo centro histórico antes de retornar para SP.

    Exceto pela multa que levei e pelo fato do pote de manteiga ter esparramado dentro do bauleto fazendo um considerável estrago, o bate-e-volta foi ótimo, embora um pouco cansativo.

    http://youtu.be/tDFVDHv6Vz4


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Parabéns ótimo roteiro, vou fazer mas não bate e volta. Minha motoca é irmã de série da sua rsrsrs igualzinha. Falowwww abraços


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    César da Silva

    WALKMACHINE 1993 AMARELO
    SCOORTER KYNCO 1997 AZUL
    XT 225 1998 VERMELHA E PRETA
    XT 600 2001 AZUL
    HORNET 600 2005 PRETA
    SUZUKI GSX R1000 SRAD 2007 CINZA
    HORNET 600 2008 PRETA
    BMW S1000 RR 2011 AMARELA

    BMW GS R1200 2015 4500KM atualmente.

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!