Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 42

Tópico: Cunha a Paraty - Serra da Bocaina

  1. #21
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Fiz esse trajeto nesse último dezembro. Para mim, que gosto de uma estradinha de serra com muita mata em volta, é uma das estradas mais interessantes do Brasil todo.

    Não entrei em Cunha porque meu trajeto para o dia era bem grande, fica para uma próxima. Me disseram ter uma pedra possível de acessar de onde se avista o mar lá de cima, também ficou para uma próxima passada.

    O trecho virou um roteiro recomendado no meu bloguinho de viagens.

    http://rodsnaestrada.blogspot.com.br...-cunha-sp.html

    Portal de Cunha


    A cidade de Cunha vista do alto


    Um belo trecho da estrada

    Levei um tempo até me dar conta que isso é uma ponte para macacos! Tem umas quatro dessas no trecho do parque.


    Vista da baía de Paraty ao longe
    Última edição por rodpcastro; 29-01-2017 às 08:14.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  2. #22
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Se gostou dessa, não deixe de visitar a estrada Parque Carlos Botelho! Igualmente deliciosa!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #23
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Já fui, no dia seguinte, na mesma viagem! Excelente!



    Parte da minha diversão como motoviajante é encontrar estradinhas assim, que valem por si e não pelo destino que conectam. Tem umas tantas já listadas no bloguinho, e um monte de outras ainda por experimentar! Se tiver, outras dicas, agradeço!
    Última edição por rodpcastro; 29-01-2017 às 15:44.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  4. #24
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Vou olhar seu blog e "roubar" algumas idéias! Kkkkk.

    Outras duas entradinhas bem interessantes... Aquela que liga Santa Branca a Salesopolis e a que liga Piracaia à Joanopolis! Ambas asfaltadas com belo visual e muitas curvas! Boa viagem!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  5. #25
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Vou olhar seu blog e "roubar" algumas idéias! Kkkkk.

    Outras duas entradinhas bem interessantes... Aquela que liga Santa Branca a Salesopolis e a que liga Piracaia à Joanopolis! Ambas asfaltadas com belo visual e muitas curvas! Boa viagem!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Valeu! Tô pra fazer um post lá com estradinhas do interior de SP boa para motocar que ainda não estão nos roteiros. Já tinha algumas dicas, agora tenho duas mais!

    A ideia do blog foi essa aí, servir de arquivo de dicas para motocadas. Sirva-se à vontade! Tem 24 roteiros que já fiz e acho que valem muito a pena, e outros mais virão!
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  6. #26
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Olá,
    Frequento Paraty pelo menos 2 vezes por mês, pois tenho um veleiro na Marina Farol de Paraty, se não saio para velejar, é meu apartamento de praia...rs,rs,rs,rs,rs..
    Paraty é o município mais violento em assassinatos no estado do RJ, devido ao afluxo constante de turistas - predominantemente estrangeiros - o ano inteiro, devido ao tráfico de drogas. Mas se você não entrar nas bocadas, dificilmente passará por apuros.
    Para comer, recomendo também o Thai Brasil (excelente comida tailandesa), Café Paraty (internacional e local) e o Punto Divino (italiana). Tem boas lojas, boa música ao vivo, excelente lugar para quem gosta de bom papo, comida, beber e música...
    Em volta da cidade há muito o que visitar e ver. É um excelente ponto para se ficar uns dias e conhecer tudo que a região oferece.
    Na rodovia, entre o topo da serra e Cunha devem tomar cuidado, pois não há acostamento, tem muito ciclista de fim de semana e muita curva fechada.....

  7. #27
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Rodrigo,
    Mais uma informação sobre o trecho novo da serra: em vários trechos há tuneis para os animais atravessarem a estrada sem risco.
    O parque estadual da Serra da Bocaina prevê que o trecho de serra tenha tráfego apenas entre 06:00 e 18:00 horas, para não causar incômodo aos animais da Mata Atlântica, já que a maioria tem hábitos alimentares noturnos...
    Como o RJ está quebrado, tão cedo não terão grana para colocar guardas florestais nas extremidades e cancelas.

  8. #28
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Olá,
    Frequento Paraty pelo menos 2 vezes por mês, pois tenho um veleiro na Marina Farol de Paraty, se não saio para velejar, é meu apartamento de praia...rs,rs,rs,rs,rs..
    Paraty é o município mais violento em assassinatos no estado do RJ, devido ao afluxo constante de turistas - predominantemente estrangeiros - o ano inteiro, devido ao tráfico de drogas. Mas se você não entrar nas bocadas, dificilmente passará por apuros.
    Para comer, recomendo também o Thai Brasil (excelente comida tailandesa), Café Paraty (internacional e local) e o Punto Divino (italiana). Tem boas lojas, boa música ao vivo, excelente lugar para quem gosta de bom papo, comida, beber e música...
    Em volta da cidade há muito o que visitar e ver. É um excelente ponto para se ficar uns dias e conhecer tudo que a região oferece.
    Na rodovia, entre o topo da serra e Cunha devem tomar cuidado, pois não há acostamento, tem muito ciclista de fim de semana e muita curva fechada.....
    Eu vi uma reportagem do Gabeira sobre a violência em Paraty,realmente a chapa esta quente por lá.Meu funcionário aqui do forum(Ice) tem uma Catraia lá,nao sei se vc conhece ele.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #29
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Pode ser que sim. Na Baía de Paraty tem cerca de 2000 embarcações. Apesar de ser engenheiro mecânico, não gosto de motor na água, minha praia é a vela, competí minha vida toda e parei há uns anos, agora só curtir praia vazia, ilha deserta e outros paraísos...
    Última edição por Gnegraes; 04-11-2018 às 15:23.

  10. #30
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Olá,
    Frequento Paraty pelo menos 2 vezes por mês, pois tenho um veleiro na Marina Farol de Paraty, se não saio para velejar, é meu apartamento de praia...rs,rs,rs,rs,rs..
    Paraty é o município mais violento em assassinatos no estado do RJ, devido ao afluxo constante de turistas - predominantemente estrangeiros - o ano inteiro, devido ao tráfico de drogas. Mas se você não entrar nas bocadas, dificilmente passará por apuros.
    Para comer, recomendo também o Thai Brasil (excelente comida tailandesa), Café Paraty (internacional e local) e o Punto Divino (italiana). Tem boas lojas, boa música ao vivo, excelente lugar para quem gosta de bom papo, comida, beber e música...
    Em volta da cidade há muito o que visitar e ver. É um excelente ponto para se ficar uns dias e conhecer tudo que a região oferece.
    Na rodovia, entre o topo da serra e Cunha devem tomar cuidado, pois não há acostamento, tem muito ciclista de fim de semana e muita curva fechada.....
    Passei uma semana em Paraty em julho de 17 e adorei. Certamente vou voltar, é um lugar fantástico. Tô sabendo dos indicadores de violência, mas é como você disse, se ficar nas áreas mais turisticas não parece tão violento assim.

    Eu adorei a estradinha de Guaratinguetá até lá embaixo. São pelo menos 4 "sabores", indo do motódromo do 1o trecho ao "caminho de burro" da parte final da descida. E uma florestona no meio. É um passeio que valeria ser mais famoso, como SRR, Rastro da Serpente e tais.

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!