Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 41

Tópico: Voces cumprimentam os pessoas quando estao motocando ?

  1. #11
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Prezados,
    Eu também costumo cumprimentar, principalmente em estradas. Nos semáforos no trânsito, também, quando dá tempo; se os motoboys olham eu aceno com a cabeça, ou até um joinha, e em quase 100% das vezes eles retribuem, muitos surpresos por verem o cara da BM na "humildade". Acho que vale a pena. Também pelos outros, mas principalmente por mim mesmo. Sinto alegria em fazer parte desse universo privilegiado e fico contente quando vejo alguém que partilha da mesma condição. Muita gente não age com educação e respeito porque não aprendeu; quem sabe vendo outros fazendo não se anime a fazê-lo tb? Acho que se cumprimentamos, contribuímos pra melhorar o ambiente em geral, no trânsito, pois como foi dito, as pessoas estão mais fechadas, com receio de serem assaltadas, com trânsito impossível, muitas vezes distraídas (whatsapp ao volante), o que é compreensível, mas com o que não me conformo. Nem por isso, creio eu e com respeito a quem discorda, acho que não vale a pena tentar ser mais "friendly". Isso vale tb para ultrapassagens, corredores, etc. Aliás, se tem uma coisa que me deixa p..., mas p.... pra valer são caras de speed rasgando do nada, tirando finas milimétricas e dando aquelas bombadas no acelerador ... Péssima atitude, péssimo exemplo e que pode trazer péssimas consequências. Enfim. Adicionalmente existe a questão da solidariedade, pois uma hora ou outra poderemos precisar de ajuda, que certamente ficará mais difícil pra quem passou a milhão acelerando, xingando, tirando finas, mas vai sobrar pra quem foi respeitoso, consciente e até mandou um joinha pro cara que abriu pra ele passar mais folgado no corredor. Acho que vale a pena! Abs aos companheiros


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Avatar de ANDRELUST
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Nome Real
    Andre Aparecido Davighi
    Localização
    Guarulhos S.P.
    Moto
    Bmw G 650 Gs
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sim.

    Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na estradas longe das capitais sim,ficamos mais relaxado

  4. #14
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Sempre cumprimento e tenho retorno na maioria das vezes. A estatística é, pessoal com BM 99%, outras BT 90%, jaspions 0% eles tem tanta pressa de chegar ao destino para aliviar as dores nas costas por isso não cumprimentam, HD 5% são aqueles treinados e com muitos km de estrada que já tem a manha de rodar alguns metros com uma mão no guidom sem cair por causa da vibração tipo britadeira....... Rsrsrs

  5. #15
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu sempre fazia um v com os dedos. Agora que virou moda, não faço mais, a não ser que o outro faça. Sou rebelde, mas não sou malcriado, pelo menos não muito.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  6. #16
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por AD-1512 Ver Post
    Prezados,
    Eu também costumo cumprimentar, principalmente em estradas. Nos semáforos no trânsito, também, quando dá tempo; se os motoboys olham eu aceno com a cabeça, ou até um joinha, e em quase 100% das vezes eles retribuem, muitos surpresos por verem o cara da BM na "humildade". Acho que vale a pena. Também pelos outros, mas principalmente por mim mesmo. Sinto alegria em fazer parte desse universo privilegiado e fico contente quando vejo alguém que partilha da mesma condição. Muita gente não age com educação e respeito porque não aprendeu; quem sabe vendo outros fazendo não se anime a fazê-lo tb? Acho que se cumprimentamos, contribuímos pra melhorar o ambiente em geral, no trânsito, pois como foi dito, as pessoas estão mais fechadas, com receio de serem assaltadas, com trânsito impossível, muitas vezes distraídas (whatsapp ao volante), o que é compreensível, mas com o que não me conformo. Nem por isso, creio eu e com respeito a quem discorda, acho que não vale a pena tentar ser mais "friendly". Isso vale tb para ultrapassagens, corredores, etc. Aliás, se tem uma coisa que me deixa p..., mas p.... pra valer são caras de speed rasgando do nada, tirando finas milimétricas e dando aquelas bombadas no acelerador ... Péssima atitude, péssimo exemplo e que pode trazer péssimas consequências. Enfim. Adicionalmente existe a questão da solidariedade, pois uma hora ou outra poderemos precisar de ajuda, que certamente ficará mais difícil pra quem passou a milhão acelerando, xingando, tirando finas, mas vai sobrar pra quem foi respeitoso, consciente e até mandou um joinha pro cara que abriu pra ele passar mais folgado no corredor. Acho que vale a pena! Abs aos companheiros
    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    As vezes saio de casa calmo, sou gentil(muita gente nem acena para dizer obrigado),dou passagem, não forço a barra. Mas depois da falta de retorno das pessoas, agressividade, banalidade, maldade de alguns , falta de respeito, responsabilidade e educaçao ao dirigir, mudo meu humor e começo a praticar uma pilotagem mais agressiva e que na verdade é uma pilotagem defensiva. Infelizmente funciona mais ou menos assim, você entra no ring ,começa a luta e seu oponente parte para cima atropelando, qual sua reação? Ou você é massacrado ou reage a altura. Infelizmente (eu não curto),mas é assim que funciona nesta vida competitiva e tola.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #17
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pois é Sal, eu também passo por isso. E várias vezes vivi exatamente o que vc descreveu. Certamente isso se repetirá. A correria, a falta de educação, de respeito, de solidariedade vão consumindo as nossas baterias. É uma luta difícil, diária e, ao que parece, sem retorno imediato. Vamos em frente. E sempre que der, recarregando essas baterias, pq elas são muito importantes. Mudando um pouco o enfoque do tema, achei muito legal o que vc falou de pilotagem mais agressiva, ou defensiva. Recentemente saiu um artigo bacana numa revista dos EUA que eu recebo e que tratava exatamente disso. Em síntese, o articulista propõe que sempre adotemos uma postura defensiva ao pilotar, ainda que para isso sejamos um pouco "agressivos", querendo dizer que devemos ser mais ativos e sabermos, de um lado, usar todo o potencial dos nossos pontos fortes (agilidade, visão periférica maior) para minimizar os nossos pontos fracos (tamanho, visibilidade pelos outros); um exemplo disso é trafegar junto aos carros na mesma velocidade (que agonia me dá qdo vejo isso), às vezes lado a lado - a ideia é sempre ficarmos o mais distantes possível, usando a nossa agilidade, para sermos vistos e reduzindo o nosso ponto fraco. É isso, meu caro! Abs!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por AD-1512 Ver Post
    Pois é Sal, eu também passo por isso. E várias vezes vivi exatamente o que vc descreveu. Certamente isso se repetirá. A correria, a falta de educação, de respeito, de solidariedade vão consumindo as nossas baterias. É uma luta difícil, diária e, ao que parece, sem retorno imediato. Vamos em frente. E sempre que der, recarregando essas baterias, pq elas são muito importantes. Mudando um pouco o enfoque do tema, achei muito legal o que vc falou de pilotagem mais agressiva, ou defensiva. Recentemente saiu um artigo bacana numa revista dos EUA que eu recebo e que tratava exatamente disso. Em síntese, o articulista propõe que sempre adotemos uma postura defensiva ao pilotar, ainda que para isso sejamos um pouco "agressivos", querendo dizer que devemos ser mais ativos e sabermos, de um lado, usar todo o potencial dos nossos pontos fortes (agilidade, visão periférica maior) para minimizar os nossos pontos fracos (tamanho, visibilidade pelos outros); um exemplo disso é trafegar junto aos carros na mesma velocidade (que agonia me dá qdo vejo isso), às vezes lado a lado - a ideia é sempre ficarmos o mais distantes possível, usando a nossa agilidade, para sermos vistos e reduzindo o nosso ponto fraco. É isso, meu caro! Abs!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Perfeito, é isso ai mesmo.A potência do motor da 1200 ajuda bastante a fugir destas situações de perigo.Abraços.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sempre que vejo um motociclista/motoqueiro eu cumprimento dando sinal de luz, levantando o braço ou abaixando a cabeça. Nao faço isso sempre porque em alguns momentos estou concentrado na estrada a minha frente e nao vejo muito quem vem na pista contrária, isso ocorre mais em rodovia duplicada.
    Quando saí da Fazer 250 e pulei pra uma XT660R disse à meus amigos que se notarem que eu ficasse esnobe era pra me darem lição de moral. Nao é porque estou numa moto maior que tenho que ser esnobe.

  10. #20
    Piloto Nível 1 Avatar de Anibal
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Anibal de Biase Martins
    Localização
    Brasilia - DF
    Moto
    BMW K 1600 GTL
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu e minha esposa sempre cumprimentamos os irmãos motociclistas ... muitos não retribuem por qualquer razão, é assim mesmo ... sempre tomo a iniciativa e faço com satisfação, cumprimento sem cobrar que correspondam, cumprimento por prazer e iniciativa de comunicação e irmandade ...cumprimentamos até os que estão na outra mão em via de canteiro central quando em rodovias, principalmente .... como é prazeiroso cruzar com irmãos motociclistas

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!