Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 38

Tópico: Pneu on/off road

  1. #11
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por ron... Ver Post
    Na próxima muda pretendo experimentar o Mitas E07. Usei nos tempos de XT quando cruzei o Paso de Agua Negra.
    sei que tem que andar com mais cuidado no asfalto, mas eu raramente passo dos 120 km/h.

    Ja usei este pneu na XT660R e na GS800. Ótimo custo-benefício porem não sinto segurança no molhado e outro fator é que ele está caro demais.
    Hoje opto por um pneu que tenha mais aderência no molhado sem perder tanto na durabilidade.

  2. #12
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sou suspeito para falar porque era fã do Karoo T e do Continental TKC80 mesmo andando 90% asfalto e 10% terra. Problema era que gastava um pneu traseiro por viagem (em média 6.000km).
    Agora estou de Heidenau Scout, que sempre foi meu sonho de consumo. Ainda não usei na terra, mas no asfalto anda liso, diferente do TKC80. Acho que achei o pneu definitivo.


    Sent from my iPad using Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Avatar de Michel Blu
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Michel Ivon Imme Sabbagh
    Localização
    Blumenau (SC)
    Moto
    F800 Adventure
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Pena que o tópico parou...quem usa o k 60 terra/asfalto poderia dar um depoimento.

    Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

  4. #14
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Vamos lá... usei por quase 15k os Heidenau K60 que comprei e instalei em Santiago...

    Na terra - bom pneu, com boa aderência. Pior do que o Karoo 3 entretanto. Fiz o Paso Sico com eles sem problemas (graves kkk).

    No asfalto seco - bom. Nada espetacular, mas cumpre o papel. Achei a aderência dele praticamente idêntica ao Karoo 3.

    No asfalto molhado - muito, mas muito cuidado! A aderência deixa muito a desejar nessa condição. Bem pior que o Karoo 3.

    Barulho - igual ao Karoo, ou seja, barulhento!

    Durabilidade - boa... o meu durou 15k e nas mesmas condições de uso o Karoo não chegou a 10k. Aqui é o ponto forte do Heidenau.

    Conforto - o Heidenau é extremamente duro, o que prejudica o conforto... rodando no asfalto com trânsito intenso e em baixíssima velocidade (10/15 kms/h), chega a ser irritante... a moto trepida inteira.

    Na minha opinião é um pneu que só usaria em caso de uma viagem longa onde o Karoo acabaria no meio do caminho, caso contrário, sou bem mais o Karoo!

    Vale citar que a medida dos pneus da minha moto são diferentes dos utilizados na sua e inclusive o desenho é outro, o que vale dizer que pode ser totalmente diferente!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  5. #15
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Endosso o comentário do Rromagnani, estou colocando semana que vem o terceiro par de K60. Apesar de algumas coisas, como barulho, ter mais cuidado na chuva, no mais achei excelente, muito durável (trás 19k, frente 29k), melhor custo brneficio pra longas viagens.

  6. #16
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Olha pessoal, acabou de chegar no "Braziu" a marca de pneus ingleses AVON.. no início pensei que pegadinha, mas na Europa são super tradicionais.
    Um casal de amigos está testando agora mesmo no Chile um par na F800. Usaram em trechos de estrada de todos os tipos e por enquanto o camarada gostou do pneu.
    Quem sabe não é uma boa opção pra sacolejar os preços em geral??


    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  7. #17
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Endosso o comentário do Rromagnani, estou colocando semana que vem o terceiro par de K60. Apesar de algumas coisas, como barulho, ter mais cuidado na chuva, no mais achei excelente, muito durável (trás 19k, frente 29k), melhor custo brneficio pra longas viagens.
    Caro Luís,
    Essa informação de km é importante. Ela é a média dos 2 pares?
    Abs,

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por marciof Ver Post
    Olha pessoal, acabou de chegar no "Braziu" a marca de pneus ingleses AVON.. no início pensei que pegadinha, mas na Europa são super tradicionais.
    Um casal de amigos está testando agora mesmo no Chile um par na F800. Usaram em trechos de estrada de todos os tipos e por enquanto o camarada gostou do pneu.
    Quem sabe não é uma boa opção pra sacolejar os preços em geral??


    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
    Eu fui lá na Avon ver esses pneus,a mulher perguntou se eu queria vender cosméticos.Tó fora

    Tem lá no Varella para vender,mas o desenho parece coxinha,nada para um off mais radical. Concorrência é sempre boa para nós.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Endosso o comentário do Rromagnani, estou colocando semana que vem o terceiro par de K60. Apesar de algumas coisas, como barulho, ter mais cuidado na chuva, no mais achei excelente, muito durável (trás 19k, frente 29k), melhor custo brneficio pra longas viagens.
    Faz bastante sucesso com os gringos.Nunca usei nenhum 50%,mas o desenho do karoo 3 parece ser mais eficiente no Off.
    PS.Sou Motociclista raiz,comigo não tem esse negocio de 50,60% off, encaro com o liso mesmo kkkkkk.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #20
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Caro Luís,
    Essa informação de km é importante. Ela é a média dos 2 pares?
    Abs,
    Fiz com o pneu traseiro 19k, e o dianteiro 29k. A durabilidade depende também da forma de tocada, eu sou mais light. A tendência para a medida dos pneus da LC é durar um pouco menos, pois muda no desenho e na tração. Eu uso 150 e 110.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!