Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Vazamento nas bengalas na garantia

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Nome Real
    Paulo Cunha,
    Localização
    Sao paulo
    Moto
    Bmw 1200 adventure
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Vazamento nas bengalas na garantia

    Minha motocicleta é uma BMW 1200 GS Adventure com 10 meses de uso e 18 mil km, portanto dentro da garantia. Ocorreu um vazamento nas duas bengalas da suspensão dianteira que começou a balançar a uma velocidade de aprox. 80km/h. Apesar da moto ser nova e pouca rodada a BMW se recusa a fazer o reparo na garantia afirmando que amortecedores estão fora daquela cobertura. Esse problema é recorrente com as motos, BMW, isso pode ser observado pela internet, inclusive com possível erro de projeto levando em conta que toda propaganda para a venda desse produto é baseada no termo unstoppable. Para informação só andei em estradas de boas condições e nunca usei a moto para Off Road, apesar da propaganda dela incentivar esse tipo de uso. Tenho carro e motos BMW há muito anos e o custo desse reparo é imaterial perto do investimento é muito mais a minha indignação pelo descaso e tratamento e a evidência que o produto já não oferece a qualidade e nem mesmo um razoável pós-venda o que me faz refletir sobre as razões de minha compra: qualidade e atendimento. Sei que o produto é escolha do cliente, o valor do reparo não merece meu desgaste emocional e nem meu tempo mas só quero registrar meu desapontamento, já sabendo que isso não irá resultar em mudança de postura do fabricante e seus dealers.

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Avatar de JPonte
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Julio Ponte
    Localização
    Matao/SP
    Moto
    Alemã!
    Posts
    266
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Vazamento nas bengalas na garantia

    Paulo, me solidarizo com você. Também compartilho da mesma opinião, no ano passado tive uma queda porque o motor da minha moto simplesmente apagou, ela fazia parte de um recall branco da BMW. Mesmo assim, quando o desgaste emocional superou o ônus da perda, desisti, vendi a moto e assumi o prejuízo porque a postura do fabricante foi exatamente igual a experiência que você está tendo agora.

    Sobre o problema das bengalas, vide o canal estilo radical no YouTube, duas motos iguais a sua, foram para o Peru, tudo devidamente registrado em 19 vídeos, na parte 17, as duas apresentaram esse problema, juntas. Mas como a BMW é patrocinadora do canal, no último vídeo mostra a moto na Euroville sendo reparada na garantia....

    Isto é Brasil!!!


    Enviado do meu  iPad usando Tapatalk
    JPonte!

  3. #3
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pega o vídeao do YouTube, um bom advogado e põe a CC para correr.

    O brasileiro vive reclamando do atendimento que recebe, que no exterior é diferente, etc., mas também ninguem leva os problemas até as últimas consequências.

    É mais fácil pagar, e assumir o prejuízo (obviamente quando se tem condições $$$ para tanto) do que ter dor de cabeça com advogados, processos, etc? Sem dúvida!

    Mas se sempre agirmos assim, as coisas NUNCA vão mudar por aqui.

    É igual a corrupção: enquanto o crime compensa, porque parar?

    Na medida em que os fornecedores perceberem que o perfil do brasileiro está mudando, que está deixando de ser cordeiro manso e passando a exigir seus direitos aré as últimas consequências, garanto que muda também a postura deles.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Fui assistir ao video, na verdade é o de número 18, não 17.

    Sobre as milhas, o mecânico me mostrou na Eurobike uma moto com o mesmo problema. Na tomada ou coisa parecida que encaixa no farol passa umidade e o sistema corta o fornecimento de energia pra não causar um curto circuito. Uma dica é retirar o plug e passar silicone pra ajudar na vedação.

    Sobre a bolha, pelo que vi no video caiu um parafuso. São dois parafuso que prendem a bolha à carenagem e quatro parafusos que prendem a bolha àquelas duas peças. Provavelmente o proprietário não apertou corretamente e perdeu o parafuso. A solução é retirar de algum local da carenagem para prender a bolha até chegar na concessionária. A rosca é a mesma, salvo engano um M6, porém é mais curto. Eu já tirei minha bolha algumas vezes e se cair, foi falha minha, certamente.

    Mas o que me assusta é o vazamento de óleo nas bengalas. Como foi nas duas, fatalmente o cara que montou a moto deve ter feito cagada. Eu daria uma geral em toda a moto, caso se confirme o erro na montagem. Eu tive uma 1200GS 2014 e cheguei aos 27 mil km sem nenhum problema, a não ser a coifa rasgada, pra mim coisa besta desde que se faça vistoria permanente desse material. A atual é 2015 Adventure e espero passar muito dessa quilometragem, mas temos que ficar de olho.
    Última edição por Mcolnagosp; 28-04-2016 às 21:46.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!