Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567
Resultados 61 a 66 de 66

Tópico: Por que a F800 GS é tão alta?

  1. #61
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    OSMAR MESSIAS DE MOURA FE
    Localização
    CAMPO GRANDE MS
    Moto
    F800GS
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Paulorod Ver Post
    Eu, particularmente, não tenho nenhuma dificuldade em pilotar, parar, arrancar, subir e/ou descer da moto. Em qualquer superfície!

    Porém sofro um bocado na hora de manobrar e estacionar.

    Por exemplo, dar ré na moto em um leve declive é muito difícil sem plantar integralmente os dois pés no chão. Geralmente "pago o mico" se saltar dela e empurrar para trás. Com dificuldade...

    Estacionar lateralmente em declive, com a moto deitada sobre o descanso lateral também não é fácil. Ao sair com a moto, tenho novamente que empurra-la para uma posição mais favorável. Tentar subir e empurrar a menina lateralmente, com uma só perna, para alinhar e tirar o descanso, só para quem tem mais de 1,90m.

    Sempre que posso, tenho antes que planejar cuidadosamente onde e como vou estacionar para fugir dos "micos".

    Um fato é claro. Ela não permite a mesma agilidade para estacionar em qualquer lugar como as motos mais baixas. Depois que subiu e arrancou, os problemas desaparecem!
    Tenho 1.70m e gosto das big trail, as motos acima de 200 quilos, são mais difíceis para manobrar, mas as 800cc tiger ou GS800 são melhores, hoje tenho uma gs800 é a segunda, acho esta bi cilíndrica ideal, o peso não é muito, e sua altura está no limite, e há a possibilidade de baixar a mesa em 3 precisosos centímetros, em manobras com a moto parada o melhor é usar o corpo como apoio para empurrar para um lado e para o outro e na hora de parar deixar a frente para o aclive, melhora bastante.

  2. #62
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Nem sempre dá para "escolher" onde vamos parar a moto. Às vezes, principalmente no OFF, temos que parar em locais que não proporcionarão o apoio necessário. É nessa hora que a altura, o peso e o centro de gravidade da moto fazem a diferença.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #63
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Marcio Almeida
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS
    Posts
    99
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Paulorod Ver Post
    Colegas,

    Ora, este argumento também não prospera, visto que tanto a 650 quanto a 1200 tem o assento mais baixo que a 800 e possuem as mesmas aptidões. (A 650, inclusive, já foi a moto da marca no Paris/Dakar nos anos 90).

    Paulo
    A 650 do Paris/Dakar so tem semelhanca em relacao a G650 atual no nome.

    Note que a G650 SERTÃO tel altura similar a F800GS, ambas com roda de 21" na frente.

  4. #64
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Não tenho bala na agulha. É perigoso. O bom é deixar o cão desarmado. Coloquei a minha na trilha quarta-feira no campo de altitude. Uma pedra pulou do pneu e rachou o comutador de calor que fica ao lado do filtro de óleo. Mas vou voltar lá com os TKC80 durante a semana vestibulanda. Ela é boa de trilha.

    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Coelho,se você que tem bala na agulha não coloca sua GS na trilha, eu então só coloco no off road light a Sahara. Mesmo assim em dia seco.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  5. #65
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Evidentemente já comprei o protetor. É burrice fazer trilha sem as proteções da moto e do piloto.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  6. #66
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Paulo José de Faria Tavares Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte-MG
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    96
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    No dia-a-dia do trânsito, problema nenhum. Mas uma parada de emergência em terreno irregular ou inclinado é OSSO com essa moto. E tenho 1,80 m.

    Já tiveram que estacioná-la em terreno levemente inclinado, com a inclinação para o lado do suporte lateral? Só empurrando ela, com a frente para a subida (quando dá), para sair.

    Motociclistas mais altos e experientes que eu sofrem o mesmo tanto. Impossível colocar a moto no prumo e fechar o descanso lateral, sentado sobre ela. É alta e pesada. Muito difícil aprumar com a perna.

    Se desce para tirar o descanso antes, para depois subir na moto, o risco de queda é bem grande. Tem que equilibrar no inclinado e montar sem subir na pedaleira.

    Tento subir pelo lado direito, mas também é arriscado!

    Numa 1200 é mais fácil, pois tem o centro de massa mais baixo e é um pouco mais baixa.

    Tem que planejar antes de estacionar!

Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!