Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 50

Tópico: Alguma idéia?

  1. #21
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ufa... Já com a moto! Vamos lá...

    O consultor me explicou pacientemente que a bateria apresentou um problema que não é normal e entrou em curto. Antes de substituir tudo foi testado na moto e estava ok!

    Bom... Não me convenceu, mas fingi que acreditei e segue o jogo...

    A bateria foi substituída (R$ 539.00) e tudo voltou a funcionar normalmente. Foi feito também atualização de software da moto e agora ganhei algumas funções à mais no painel (cronometro, indicação de voltagem, etc). A moto voltou a ficar perfeita felizmente!

    Consultei também o termo de garantia e realmente o prazo para a bateria é de 6 meses. Ganhei um aprendizado... A bateria tem mais de um ano e vc. vai fazer uma viagem longa? Melhor trocá-la previamente! Essa váxima vale para qualquer moto e não apenas as BMW... É melhor previnir do que remediar!

    Quanto ao suporte do baú me pediram uma foto da moto com topcase... Vamos ver o que vai acontecer!

    Agradeço a todos os amigos pela ajuda e aproveito tb para me desculpar pelo mau humor anterior...




    Enviado do meu iPad usando Tapatalk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  2. #22
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Boa a idéia de trocar a bateria se tiver mais de um ano em caso de viagem.

    Já adoto este ano.

    Abçs
    Luiz

  3. #23
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Boa a idéia de trocar a bateria se tiver mais de um ano em caso de viagem.

    Já adoto este ano.

    Abçs
    Luiz
    Porr Cerqueira tu tá querendo me derrubar,já não basta um par de pneus novos ainda vou ter que comprar outra bateria?Moto boa é minha Sahara,dou um tranco nela e vou embora.Isso é que dá,se quere frequenta.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #24
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    eu até entendo que "cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça".... he he he... com todo o respeito, colegas Rromagnani e Cerqueira. Mas esta preocupação é dispensável. O que aconteceu com esta bateria foi a exceção da exceção da exceção.
    Baterias são equipamentos extremamente confiáveis e, hoje em dia, têm um tempo de vida útil de, no mínimo, 2 anos, tranquilamente. Além do mais, quando "morrem" e precisam ser substituídas, se trata de um "defeito" de simples solução, se encontra reposição em qualquer lugar e não traz absolutamente nenhuma consequência para a vida útil do veículo nem tão pouco traz qualquer tipo de preocupação no que diz respeito ao funcionamento do conjunto mecânico no futuro. É que nem pneu: trocou, tá novo!
    Claro: enche o saco, mas é de solução muito simples.
    ALém disso, é muito mais comum que uma bateria "morra" no uso do dia a dia, com várias partidas, paradas, etc, do que numa viagem, pois, numa viagem, a quantidade de tempo em que a bateria está sendo recarregada é muito maior.
    abs
    Trovão

  5. #25
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por luiztrovao Ver Post
    eu até entendo que "cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça".... he he he... com todo o respeito, colegas Rromagnani e Cerqueira. Mas esta preocupação é dispensável. O que aconteceu com esta bateria foi a exceção da exceção da exceção.
    Baterias são equipamentos extremamente confiáveis e, hoje em dia, têm um tempo de vida útil de, no mínimo, 2 anos, tranquilamente. Além do mais, quando "morrem" e precisam ser substituídas, se trata de um "defeito" de simples solução, se encontra reposição em qualquer lugar e não traz absolutamente nenhuma consequência para a vida útil do veículo nem tão pouco traz qualquer tipo de preocupação no que diz respeito ao funcionamento do conjunto mecânico no futuro. É que nem pneu: trocou, tá novo!
    Claro: enche o saco, mas é de solução muito simples.
    ALém disso, é muito mais comum que uma bateria "morra" no uso do dia a dia, com várias partidas, paradas, etc, do que numa viagem, pois, numa viagem, a quantidade de tempo em que a bateria está sendo recarregada é muito maior.
    abs
    Trovão
    Obrigado Trovão,espero que a minha dure no mínimo 3 anos.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #26
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Obrigado Trovão,espero que a minha dure no mínimo 3 anos.

    A minha ja ta na casa dos 5 anos. Na XT660R que tive troquei por precaução após 6 anos de uso pois iria rodar fora do Brasil.

  7. #27
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Reginaldo Ver Post
    A minha ja ta na casa dos 5 anos. Na XT660R que tive troquei por precaução após 6 anos de uso pois iria rodar fora do Brasil.
    Reginaldo,acho que esses caras estão carcando muito o botão de partida. kkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #28
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Trovão, realmente te espero que eu tenha sido "premiado" e que o problema não volte a acontecer.

    Concordo com absolutamente tudo o que vc falou, mas se for viajar, não deixe de levar um carregador no mínimo! Kkkkkk



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #29
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Reginaldo,acho que esses caras estão carcando muito o botão de partida. kkkk

    Kkkkkk
    Acho que a turma ta precisando andar mais de moto e deixar a "discussão" de lado. Hehehehe

  10. #30
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A Birinight foi comprada no dia 27/04/2011, portanto, completou 5 anos no final do mês passado e a bateria ainda é a Yuasa original. Há uns dois meses a moto teve de ficar parada por cerca de 15 dias e precisei dar um reforço na carga. Mas ainda tá segurando bem. Porém, já é chegada a hora de substituir.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!