Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 50 de 50

Tópico: Alguma idéia?

  1. #41
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Sal,

    não sei se as baterias são diferentes. A minha é de 12A...como tua moto tem mais eletrônica talvez seja de 14A.

    Quanto a peças, são coisas básicas. Como vamos em quatro, um leva elétrica (lâmpadas, vela) outro ferramentas (sacar pneu é importante, chave Torx 50 não tem em qualquer lugar), outro pastilhas...coisas desse tipo. Como você vai com garupa fica difícil negociar espaço para esses "detalhes"!!

    Mas comigo se algo embaçar, no stress...mando a moto de guincho pra casa, alugo um carro e sigo viagem da mesma forma. Afinal, estou de férias!!

    Já a tua equipe terá muitas adesões, tenho certeza...você tem experiência em viagens e isso é tudo de bom!!

    Porque não monta uma empresa de MotoTurismo??

    Abçs
    Luiz
    Cerqueira,essa é uma das vantagens de viajar em grupo,tudo fica dividido.Quanto a equipe que vou montar ,claro uma bricadeira rs,também não penso em abrir uma empresa de Moto Turismo,embora seja uma boa ideia,no momento eu quero sossego rs.Abraços.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #42
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Ufa... Já com a moto! Vamos lá...

    O consultor me explicou pacientemente que a bateria apresentou um problema que não é normal e entrou em curto. Antes de substituir tudo foi testado na moto e estava ok!

    Bom... Não me convenceu, mas fingi que acreditei e segue o jogo...

    A bateria foi substituída (R$ 539.00) e tudo voltou a funcionar normalmente. Foi feito também atualização de software da moto e agora ganhei algumas funções à mais no painel (cronometro, indicação de voltagem, etc). A moto voltou a ficar perfeita felizmente!

    Consultei também o termo de garantia e realmente o prazo para a bateria é de 6 meses. Ganhei um aprendizado... A bateria tem mais de um ano e vc. vai fazer uma viagem longa? Melhor trocá-la previamente! Essa váxima vale para qualquer moto e não apenas as BMW... É melhor previnir do que remediar!

    Quanto ao suporte do baú me pediram uma foto da moto com topcase... Vamos ver o que vai acontecer!

    Agradeço a todos os amigos pela ajuda e aproveito tb para me desculpar pelo mau humor anterior...




    Enviado do meu iPad usando Tapatalk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Que bom que voltou ao normal! Esse tipo de coisa só não acontece com quem não tem moto. Menos mal que o perrengue não aconteceu em viagem e no fim veio uma dica boa pra todos aqui! Obrigado por compartilhar. Abs!

  3. #43
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2024
    Nome Real
    JOSE COSME NETO
    Localização
    Campina Grande PB
    Moto
    F800 GS 2012
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, alguem tem ideia destes problemas?
    1 - A tinta do motor de minha GS está descascando. Isso é normal? peguei ele há um mês e só vi agora quando desmontei pra limpar.
    2 - Este plug vcs fazem ideia de onde seja? Lado esquerdo, logo atrás do motor. Não vi nada que esteja desconectado.WhatsApp Image 2024-01-17 at 12.43.54.jpeg
    WhatsApp Image 2024-01-17 at 12.44.161.jpegWhatsApp Image 2024-01-17 at 12.44.161.jpeg
    Imagens Anexas Imagens Anexas

  4. #44
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    897
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    José Cosme, nunca vi esse "descascamento" em pintura do motor, em motos BMW ou de outra marca.
    Fiquei imaginando se poderia ser repintura e, com o tempo, não teve a mesma resistência do acabamento original.
    Como é só um palpite, é possível que tenhamos avaliações mais certeiras.

  5. #45
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.363
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Parece ser defeito oriundo de repintura.
    Não descartaria ser algum solvente sobre a pintura.

    O conector em questão é ponto de conexão de sensor de óleo, exigência para o mercado norte-americano.
    Para evitar deterioração dos contatos, limparia e fecharia com fita isolante.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #46
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2024
    Nome Real
    JOSE COSME NETO
    Localização
    Campina Grande PB
    Moto
    F800 GS 2012
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    José Cosme, nunca vi esse "descascamento" em pintura do motor, em motos BMW ou de outra marca.
    Fiquei imaginando se poderia ser repintura e, com o tempo, não teve a mesma resistência do acabamento original.
    Como é só um palpite, é possível que tenhamos avaliações mais certeiras.
    Obrigado Everton. É o que eu imagino também. Agora somente descascou a parte media no do motor. Nada no cabeçote e nada na parte das tampas embaixo. Estranho. Vou ver como faço pra pintar pois está muito feio.

  7. #47
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2024
    Nome Real
    JOSE COSME NETO
    Localização
    Campina Grande PB
    Moto
    F800 GS 2012
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado Gnegraes. Vou limpar e isolar este terminal.

  8. #48
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.363
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por José Cosme Ver Post
    Obrigado Everton. É o que eu imagino também. Agora somente descascou a parte media no do motor. Nada no cabeçote e nada na parte das tampas embaixo. Estranho. Vou ver como faço pra pintar pois está muito feio.
    José,

    A pintura deve ser feita usando tinta que suporte temperatura.
    No fabricante essas peças são pintadas eletrostaticamente a pó.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #49
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por José Cosme Ver Post
    Pessoal, alguem tem ideia destes problemas?
    1 - A tinta do motor de minha GS está descascando. Isso é normal? peguei ele há um mês e só vi agora quando desmontei pra limpar.
    2 - Este plug vcs fazem ideia de onde seja? Lado esquerdo, logo atrás do motor. Não vi nada que esteja desconectado.WhatsApp Image 2024-01-17 at 12.43.54.jpeg
    WhatsApp Image 2024-01-17 at 12.44.161.jpegWhatsApp Image 2024-01-17 at 12.44.161.jpeg
    Então, não sei se a hipótese cabe para esse teu relato, mas vou repassar o que eu soube de um conhecido...

    Ele viajou ao Salar de Uyuni na Bolívia e parece não ter dado lá muita atenção ao sal que ficou impregnado na moto.

    Quando ele chegou de volta da viagem, a pintura do motor (parte de baixo) começou a descascar.

    Não sei maiores detalhes e muito menos sei se é esse o caso...

  10. #50
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.363
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Kinha Ver Post
    Então, não sei se a hipótese cabe para esse teu relato, mas vou repassar o que eu soube de um conhecido...

    Ele viajou ao Salar de Uyuni na Bolívia e parece não ter dado lá muita atenção ao sal que ficou impregnado na moto.

    Quando ele chegou de volta da viagem, a pintura do motor (parte de baixo) começou a descascar.

    Não sei maiores detalhes e muito menos sei se é esse o caso...


    A única coisa estranha é o sal ser seletivo, uma parte do bloco recebeu sal e outra vizinha não....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!