Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 24

Tópico: Serra da Rocinha - SC

  1. #11
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Muito legal!!

    Não conheço...vai de onde a onde Plein??

    Abçs
    Luiz
    Cerqueira, eu fui via Cambará do Sul-RS, com asfalto até 10km depois, em direção a São José dos Ausentes-SC. Numa bifurcação, a esquerda para SJA e direita para Timbé do Sul-SC, pega-se essa para a direita. Poucos quilometros depois de subida, começa a decida da Serra da Rocinha até Timbé do Sul. Foram mais ou menos 53 km de chão no total, muito ruim os primeiros 32km (pedras irregulares), e depois a decida no barro (este estava melhor que as pedras). As paisagens são muito bonitas, e se andar devagar, mas muito seguro. Levei 2,5 horas para esses 53 km.

  2. #12
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Você falou que é bom de terra,mas eu perguntei na lama rs.Também quero saber o roteiro.
    eu não possuo experiência em Off, por isso talvez não saberia responder com now how. Mas percebi que ele teve excelente tração quando foi necessário, uma vez que me arrisquei em várias oportunidades em andar de pé na moto (coisa que me cago todo), e ele respondeu a aceleração. Notei que muitas vezes a roda traseira se movia para os lados, mas jamais perdi a frente. Na lama, nas poucas escorregadas de traseira, ele logo manteve a trajetória e aderência ao chão, o que me transmitiu tranquilidade. Estou indo aos poucos no Off, para daqui alguns anos esteja mais confiante e preparado... Ah, na volta peguei 3,5 horas de muita chuva (passou água pelas botas, pela capa de chuva e roupa de cordura), mas no asfalto mantive 120 km/h e o pneu (ainda que já mais gasto no centro) se comportou bem, inclusive nas curvas. OBS: não estou ganhando comissão para falar sobre esse pneu, mas ele me impressionou muito. Abs.

  3. #13
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    eu não possuo experiência em Off, por isso talvez não saberia responder com now how. Mas percebi que ele teve excelente tração quando foi necessário, uma vez que me arrisquei em várias oportunidades em andar de pé na moto (coisa que me cago todo), e ele respondeu a aceleração. Notei que muitas vezes a roda traseira se movia para os lados, mas jamais perdi a frente. Na lama, nas poucas escorregadas de traseira, ele logo manteve a trajetória e aderência ao chão, o que me transmitiu tranquilidade. Estou indo aos poucos no Off, para daqui alguns anos esteja mais confiante e preparado... Ah, na volta peguei 3,5 horas de muita chuva (passou água pelas botas, pela capa de chuva e roupa de cordura), mas no asfalto mantive 120 km/h e o pneu (ainda que já mais gasto no centro) se comportou bem, inclusive nas curvas. OBS: não estou ganhando comissão para falar sobre esse pneu, mas ele me impressionou muito. Abs.
    Que bom que gostou do Heedenau,está quase certo que será meu próximo pneu,pena que o preço não ajuda muito,mas estava conferindo os preços do Anakee 3 e estão chegando na casa do Heedenau.O tempo passa,vivemos no Brasil , gostamos de Big Trail e Aventuras,entao o jeito é relaxar rs.Abraços.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #14
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Cerqueira, eu fui via Cambará do Sul-RS, com asfalto até 10km depois, em direção a São José dos Ausentes-SC. Numa bifurcação, a esquerda para SJA e direita para Timbé do Sul-SC, pega-se essa para a direita. Poucos quilometros depois de subida, começa a decida da Serra da Rocinha até Timbé do Sul. Foram mais ou menos 53 km de chão no total, muito ruim os primeiros 32km (pedras irregulares), e depois a decida no barro (este estava melhor que as pedras). As paisagens são muito bonitas, e se andar devagar, mas muito seguro. Levei 2,5 horas para esses 53 km.
    Me achei, fiz a região dos Aparados da Serra há uns anos, a partir Urubici...muito lindo o trecho mesmo!!

    Mas essa descida para Timbé é coisa de local...fica prá uma próxima.

    Valeu!!
    Luiz

  5. #15
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Que bom que gostou do Heedenau,está quase certo que será meu próximo pneu,pena que o preço não ajuda muito,mas estava conferindo os preços do Anakee 3 e estão chegando na casa do Heedenau.O tempo passa,vivemos no Brasil , gostamos de Big Trail e Aventuras,entao o jeito é relaxar rs.Abraços.
    Sal , blz
    também estou de olho nesse pneu Hidenau , porém, bem salgadinho esta saindo para 800gsa o par 1.440,00 no alemão pneus em SAMPA.

  6. #16
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Cerqueira, eu fui via Cambará do Sul-RS, com asfalto até 10km depois, em direção a São José dos Ausentes-SC. Numa bifurcação, a esquerda para SJA e direita para Timbé do Sul-SC, pega-se essa para a direita. Poucos quilometros depois de subida, começa a decida da Serra da Rocinha até Timbé do Sul. Foram mais ou menos 53 km de chão no total, muito ruim os primeiros 32km (pedras irregulares), e depois a decida no barro (este estava melhor que as pedras). As paisagens são muito bonitas, e se andar devagar, mas muito seguro. Levei 2,5 horas para esses 53 km.
    PLEIN
    a subida não seria melhor para fazer a serra da rocinha , no feriado de Tiradentes fui dar um role pela região dos Aparados da Serra ( Canyon Monte Negro ) e antes fiz a serra do rio do rastro e acho que em Lauro Miller passei por uma placa e entrada de chão batido que dizia serra da rocinha é isso mesmo ???? a descida é por Lauro Miller ou região ??? abraço
    A.Alves

  7. #17
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Me achei, fiz a região dos Aparados da Serra há uns anos, a partir Urubici...muito lindo o trecho mesmo!!

    Mas essa descida para Timbé é coisa de local...fica prá uma próxima.

    Valeu!!
    Luiz
    amigo Cerqueira e Luiz
    tá ai um role de feriado que seria show de bola fazer a serra da rocinha , canyon Monte Negro , e arredores ( S.Joaquim , Ubirici ) pô num feriado de 4 a 5 dias dá para fazer ......vamos amadurecendo a idéia
    abraço
    A.Alves

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Andre STS Ver Post
    Sal , blz
    também estou de olho nesse pneu Hidenau , porém, bem salgadinho esta saindo para 800gsa o par 1.440,00 no alemão pneus em SAMPA.
    André,embora caro o bom desse pneu é a durabilidade,alem do visual e funcionalidade mais apropriado para nossas aventureiras.Vai até São Paulo ou vai pedir para eles enviarem pelo correio?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Andre STS Ver Post
    PLEIN
    a subida não seria melhor para fazer a serra da rocinha , no feriado de Tiradentes fui dar um role pela região dos Aparados da Serra ( Canyon Monte Negro ) e antes fiz a serra do rio do rastro e acho que em Lauro Miller passei por uma placa e entrada de chão batido que dizia serra da rocinha é isso mesmo ???? a descida é por Lauro Miller ou região ??? abraço
    A.Alves
    Andre, tanto a Serra do Rio do Rastro, Rocinha ou Corvo Branco, mais bonito é descer. Naquela região, indo pelos interiores (que eu não conheço, mas são informações de outros que foram) há vários caminhos para se chegar em qualquer uma delas, na maioria por estrada de chão. Me parece que por Lauro Muller também se chega no pé da serra, que na verdade é mais próximo mesmo é de Timbé do Sul. Pretendo num final de semana desses fazer a Serra do Corvo Branco. Outro lugar magnífico é andar pelas estradas de chão pela região dos Aparatos da Serra - Canyons, na parte de cima da serra. E quanto ao pneu, vale o custo/benefício pela sua durabilidade.

  10. #20
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por Andre STS Ver Post
    amigo Cerqueira e Luiz
    tá ai um role de feriado que seria show de bola fazer a serra da rocinha , canyon Monte Negro , e arredores ( S.Joaquim , Ubirici ) pô num feriado de 4 a 5 dias dá para fazer ......vamos amadurecendo a idéia
    abraço
    A.Alves
    Ótima idéia...tô dentro!!

    Abçs
    Luiz

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!