Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 28

Tópico: GPS dedicado vs Smartphones

  1. #11
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por JuniorNM Ver Post

    Eles valem a pena mesmo? Hoje eu utilizo um iPhone 6 com uma capa impermeável da interphone, que vantagens eu teria em migrar para um Zumo, por exemplo?


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Sou um sujeito desconfiado e precavido. Como diz a máxima "quem tem um, não tem nenhum".

    Uso o Zumo 390 LM e aproveito ao máximo todas a suas funções, nem falar na qualidade e resistência (o meu já caiu no asfalto na BR116 e sobrevive até hoje). Mas se um dia ele falhar, estou sempre com o celular com o Here Maps carregado e pronto para usar.

    Acho que o celular não aguentaria tanta vibração na moto. Além disso, os conectores dele não foram feito para isso.

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de AlfredGtr
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Alfred Gunter
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS - Adventure
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Junior,

    Acho que você já deve ter se decidido, mas mesmo assim vou colocar minha opinião. O GPS tem a vantagem de funcionar através de toque por pressão o Smartphone é por Touch e precisa do contato do dedo com a tela, não funciona com luva ou dentro de case.

    No entanto, o Smartphone é muito mais flexível e atualizado, uma vez que voc6e pode usar o Google Maps que é atualizado de graça automaticamente. Outra vantagem do Smartphone é a opção de você utilizar mapas Off-line, isto é, você não precisa usar seu plano de dados para acompanhar a rota, a não ser que você queira informação de trânsito, mas isso é um pouco inútil para quem está de moto.....

    Você pode comprar um Smartphone barato de tela grande e usar somente para isso, desta maneira você não vai viciar a bateria do seu smart titular. GPS, normalmente, você tem upgrade de mapa de graça por um ano, depois disso tem que fazer assinatura.

    Eu tenho uma GS 1200 Adventure 2015 e estava usando um GPS da TomTom adaptado no suporte, mas acho que vou migrar para smartphone porque é mais rápido e atualizado.

  3. #13
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Alfred, te corrigindo na postagem e ajudando os demais...
    Atualmente existem modelos de celular que o touch screem funciona mesmo com luvas. Uso um Nokia(Microsoft agora) Lumia 920 e tenho uma case impermeável da Ram Mount e usando esta case eu consigo manusear o celular com luvas. Claro que não é aquela perfeição, mas...funciona.
    Tenho um aparelho GPS(diferente de navegador, Zumo é um navegador) Garmin Oregon e confio mais nele do que no celular usando Hero Maps ou qualquer outro programa de navegação. Alem do risco do celular estragar devido a vibração da moto, ja perdi um celular devido a vibração da moto onde o mesmo estragou o cabo flat.

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de JuniorNM
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Nivaldo Junior
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW F800gs
    Posts
    78
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Que software vocês usariam em um smartphone para traçar a rota de uma viagem longa como para o Atacama, por exemplo?


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de Nonors
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Rodrigo Paczek
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    83
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Maps.me

    Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
    Nonors
    POA - RS

  6. #16
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por JuniorNM Ver Post
    Que software vocês usariam em um smartphone para traçar a rota de uma viagem longa como para o Atacama, por exemplo?


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Fui com o Here sem problemas.
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de mlbonfim
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Marcu Loreto
    Localização
    campinas-_SP
    Moto
    f800GS
    Posts
    122
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Recentemente usei um smartphone da Motorola para uma viagem curtissima de 160km com trecho de terra de uns 40km...coloquei em um case aprova d'água e o cabo bem fixado e conectado no.plug de 12v.
    Para conhece os smartphone da Motorola ele aciona a câmera ao balançar ( não consegui desativar isso) e ela ficava acionando e desligando ao longo do percurso .Resumo,perdi a câmera do smartphone.
    Hoje uso um zumo395LM a cada parada eu faço um Double check na rota usando o smartphone que carrego no bolso .


    Enviado de meu SM-A750G usando o Tapatalk

  8. #18
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    No meu barco eu uso um Tablet (Samsung Galaxy, por R 1.500,00), com GPS/WiFi/4G e tela de 10", com o software NAVIONICS.

    Funciona perfeitamente.

    Só para ter uma idéia, um Chart Plotter Raymarine de 7" custa no Brasil por vota de uns R$ 10.000,00, um Lowrance com tela de 10", perto de R$ 20.000,00.

    O app do NAVIONICS é free, e você só paga uma merreca de anuidade (acho que foram uns US$ 30,00 se não me engano).

    Além do que, as atualizações de mapa são gratis e via internet, direto no Tablet, sem qualquer complicação.

    Fora que ainda uso o tablet para outras coisas, como música, filmes, guardo os manuais dos equipamentos em PDF, tiro fotos, filmo, etc.
    Thomas, uso Garmin 525s no barco e uso cartas náuticas oficiais da MB como mapa, tem um pessoal de Curitiba GPSmapas www.gpsmapas.com.br que vende pronto para uso, basta tirar o cartão original. Como backup uso tablet iPad com o software Marine BRA, que vai em cima de cartas oficiais brasileiras e como backup do backup, tenho no iPhone também. E como backup de tudo que é digital e pifa sem aviso, tenho cartas náuticas impressas, bussola de alidade Minox. Uso também o Skyview para identificação de qualquer coisa na abóboda celeste, inclusive satélites, etc.

    Tenho um Garmin Zumo 395 e minha opinião: robusto, grau de proteção IP 7x, uso customizado para veículos, permite ter monitoração de pressão dos pneus (da Garmin), atualização de POIs rápida e eficiente, integrado ao sistema de partida da moto (liga e desliga com a ignição), permanentemente com a bateria em estado de carga / flutuação.

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Amorim
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por mlbonfim Ver Post
    Recentemente usei um smartphone da Motorola para uma viagem curtissima de 160km com trecho de terra de uns 40km...coloquei em um case aprova d'água e o cabo bem fixado e conectado no.plug de 12v.
    Para conhece os smartphone da Motorola ele aciona a câmera ao balançar ( não consegui desativar isso) e ela ficava acionando e desligando ao longo do percurso .Resumo,perdi a câmera do smartphone.
    Hoje uso um zumo395LM a cada parada eu faço um Double check na rota usando o smartphone que carrego no bolso .


    Enviado de meu SM-A750G usando o Tapatalk

    Para desabilitar essa função basta vc ir no app "moto" que vem instalado no celular, ele está no menu inicial que aparece todos os app do celular, depois clica em "ações" e desabilita as funções de ligar a lanterna e a câmera com movimentos.

  10. #20
    Piloto Nível 1 Avatar de mlbonfim
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Marcu Loreto
    Localização
    campinas-_SP
    Moto
    f800GS
    Posts
    122
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por AAmorim Ver Post
    Para desabilitar essa função basta vc ir no app "moto" que vem instalado no celular, ele está no menu inicial que aparece todos os app do celular, depois clica em "ações" e desabilita as funções de ligar a lanterna e a câmera com movimentos.
    Grato pela dica, vou testar isso.

    Enviado de meu SM-A750G usando o Tapatalk

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!