Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: GPS dedicado vs Smartphones

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de JuniorNM
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Nivaldo Junior
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW F800gs
    Posts
    78
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9

    GPS dedicado vs Smartphones

    Pessoal,

    Tenho uma dúvida boba, mas gostaria da opinião de vocês?

    Vejo aqui no fórum, muitos usuários discutindo sobre o uso de GPS's dedicados e fico me perguntando se eles realmente levam tanta vantagem sobre um smartphone com software de GPS.

    Pergunto pois acho os preços dos aparelhos dedicados proibitivos, são muito caros, alguns chegando a custar 5 mil reais.

    Eles valem a pena mesmo? Hoje eu utilizo um iPhone 6 com uma capa impermeável da interphone, que vantagens eu teria em migrar para um Zumo, por exemplo?


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de Nonors
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Rodrigo Paczek
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    83
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por JuniorNM Ver Post
    Pessoal,

    Tenho uma dúvida boba, mas gostaria da opinião de vocês?

    Vejo aqui no fórum, muitos usuários discutindo sobre o uso de GPS's dedicados e fico me perguntando se eles realmente levam tanta vantagem sobre um smartphone com software de GPS.

    Pergunto pois acho os preços dos aparelhos dedicados proibitivos, são muito caros, alguns chegando a custar 5 mil reais.

    Eles valem a pena mesmo? Hoje eu utilizo um iPhone 6 com uma capa impermeável da interphone, que vantagens eu teria em migrar para um Zumo, por exemplo?


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Boa questão levantada.
    Cara os gps de celular atendem muito bem sim, só tem um grande problema: consomem muita bateria por ficar sempre ligado e por consequência tu deverá tê-lo sempre plugado ao carregador numa tomada USB. É aí que está o grande problema! Conheço vários casos pessoalmente, em que os aparelhos estragaram todos nós conectores de alimentação. O motivo? Trepidação. Não foram feitos pra isto. Até mesmo fatos de utilização de gps automotivos em que o alimentador se dá via USB apresentam o mesmo problema. Por este motivo, os gps destinados a motos possuem um case especial, cujo conector não é o padrão dos automóveis, além de serem a prova d'Água. Basicamente é isto, usar da, porém corre o risco de perder teu celular devido as avarias que por consequências venham a ser causadas nele na região do conector de energia pelo fato da trepidação.
    Abraço.
    Nonors
    POA - RS

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Posso falar de cátedra! Usava o Zumo 390 na Vstrom e uso o Navigator V na BMW e a resposta é uma só! NÃO, não vale a pena!

    A única vantagem é a facilidade de ter o aparelho a qualquer momento, mas adoraria ter o imbatível Waze sempre à disposição.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Avatar de edgargangi
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Posts
    95
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Na minha opinião prefiro o Navigator, pois a diferença entre o zumo que eu usava não tinha o controle na manopla, por questões de segurança acho arriscado a manusear em trânsito, o que você acaba fazendo algumas vezes. É uma questão pessoal, mas se pensarmos na segurança vale a pena o investimento.

    Enviado do meu Xperia Z2

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Medeirix
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Med
    Localização
    Santa Catarina
    Moto
    R1200GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu também uso meu Lumia 930 como navegador, além de ouvir música e atender as ligações com o meu Interphone F4MC ...

    Até o momento, sem problemas de nenhuma espécie.


  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de JuniorNM
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Nivaldo Junior
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW F800gs
    Posts
    78
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Foi o que pensei, melhor usar a grana para outro upgrade da moto!!!

    Quanto as vibrações ao carregar o aparelho, a capa da interphone acredito que ajuda bastante, ela tem uma peça grande de borracha (até agora eu não sabia o porque de tão grande, talvez para amenizar a vibração) que o cabo do carregador vai dentro e depois conecta ao aparelho, é tudo vai dentro da case que ainda tem mais uma camada grossa de borracha, essa com certeza para reduzir a vibração!!!

    Bom, agradeço a todos os que responderam e me tiraram a dúvida se deveria comprar um GPS ou não!


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Fui ao Atacama utilizando meu celular motorola com Here Maps, baixei o mapa do Brasil, Argentina e Chile. A noite fazia a rota no google maps e comparava com a rota traçada pelo Here e fazia ajustes se fosse necessário. Funcionou perfeitamente, inclusive me indicando hotéis qdo necessário. Apenas o desconforto de ter o cabo usb plugado e balancando no meu campo de visão (isso me chateia).
    Comprei recentemente um Zumo 390, fiquei um pouco decepcionado, o funcionamento é mais lento que um smartphone top de linha, nem sempre as rotas são as melhores ou atualizadíssimas (como um google maps, por exemplo), recálculo de rota não é instantâneo, leva alguns segundos dependendo do local q está. Porém tem outros prós: carcaça extremamente resistente, muuuita praticidade de encaixar/desencaixar, tela capacitiva que permite usar com luvas e filtra muito bem o reflexo, chuva, sol, calor de 40 graus, sem problemas pois foi feito pra isso, um computador de bordo bem legal e de fácil acesso.

    Enfim, tem que colocar tudo isso na balança, não existe resposta pronta, cada um tem uma necessidade e valoriza características de acordo com a necessidade individual.

    Boa sorte.
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  8. #8
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    No meu barco eu uso um Tablet (Samsung Galaxy, por R 1.500,00), com GPS/WiFi/4G e tela de 10", com o software NAVIONICS.

    Funciona perfeitamente.

    Só para ter uma idéia, um Chart Plotter Raymarine de 7" custa no Brasil por vota de uns R$ 10.000,00, um Lowrance com tela de 10", perto de R$ 20.000,00.

    O app do NAVIONICS é free, e você só paga uma merreca de anuidade (acho que foram uns US$ 30,00 se não me engano).

    Além do que, as atualizações de mapa são gratis e via internet, direto no Tablet, sem qualquer complicação.

    Fora que ainda uso o tablet para outras coisas, como música, filmes, guardo os manuais dos equipamentos em PDF, tiro fotos, filmo, etc.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #9
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    No meu barco eu uso um Tablet (Samsung Galaxy, por R 1.500,00), com GPS/WiFi/4G e tela de 10", com o software NAVIONICS.
    Funciona perfeitamente.
    O app do NAVIONICS é free, e você só paga uma merreca de anuidade (acho que foram uns US$ 30,00 se não me engano).
    Fora que ainda uso o tablet para outras coisas, como música, filmes, guardo os manuais dos equipamentos em PDF, tiro fotos, filmo, etc.

    Mas esse meu amigo di gelu .............

    É xiquinúrtimo !!!!!!!

    Tem barco, mais num cunvida os amigu pra paciá
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  10. #10
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por CM-R1200-GS Ver Post
    Mas esse meu amigo di gelu .............

    É xiquinúrtimo !!!!!!!

    Tem barco, mais num cunvida os amigu pra paciá
    Kkkkkkk... Pois num é, Cássio!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!