Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Waterproof / À prova d'água ?

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Marlon
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    Trophy 2012 (desde 22/09/12)
    Posts
    105
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Waterproof / À prova d'água ?

    Salve pessoal

    Ontem, 14/01/2013, atravessei São Paulo debaixo "daquela" tempestade.
    Mais de meia hora tomando ducha por cima e pelos lados (os carros passando em poças e levantando aguaceiro sobre mim).

    Eu estava usando jaqueta, bota, todo o equipamento de segurança necessário, e os fabricantes de alguns dizem que são à prova d'água.

    Eis o resultado:

    - Capacete Shoei Neotec
    É capacete modular, e escorreu água quando abri a queixeira. Óbvio...
    Viva o PinLock (anti-embaçante)!
    Resultado - APROVADO

    - Jaqueta Klim Traverse
    Molhou um pouco a parte interna da barra na parte da frente, onde começa o zíper, e um pouco ao longo da cobertura do mesmo zíper até o colarinho.
    Molhou um pouco na barra do colarinho, o que foi sentido quando parava nos sinais.
    O celular no bolso dianteiro não molhou!
    Não entrou água!
    Resultado - APROVADA

    - Calça Klim Traverse
    Molhou um pouco a parte interna da barra e o alto da cobertura do zíper.
    Não entrou água!
    Resultado - APROVADA

    - Botas Alpinestars Roam WP cano alto
    Cheguei com os pés molhados. Encharcados! O fabricante diz que o "WP" é de WaterProof. É à prova de chuvinha, mas não de tempestade.
    Resultado - REPROVADAS

    - Luvas Dainese Pro Carbon
    Luvas de couro. Não foram feitas para tomar chuva.
    Como eu já esperava, cheguei com as mãos encharcadas e manchadas de corante preto.
    Viva o aquecedor de manoplas da F800GS!!!
    Resultado - REPROVADAS

    - Intercom de fabricante desconhecido, à venda nos melhores sites chineses por menos de 20% dos preços dos modelos "de marca", conhecido no mercado como "BT intercom bluetooth motorcycle helmet"
    Funcionou perfeitamente! Para testar, liguei o GPS (no caso, um iPhone que estava no bolso da jaqueta) e durante todo o trajeto recebi informações pelo intercom, confirmando que não falhou.
    Resultado - APROVADO COM LOUVOR

    - TopCase BMW Vario de plástico no volume máximo
    Não entrou uma gota sequer!
    Resultado - APROVADO

    - DryBag BMW Roll 2
    Impressionante esta bolsa. O plástico é muito resistente, não tem costuras. O ziper é selado com um plástico para evitar que entre água, ao ponto de ser duro para abrir e fechar. Mas recomendo colocar um Silver Tape no final do ziper depois de fechado. Lá tem um ponto vulnerável, por onde a água pode passar.
    Resultado - APROVADA

    Lição aprendida: o Gore-Tex ainda é meu tipo de tecido preferido para evitar água com algum conforto.
    Procurarei alternativas de luvas forradas com este tecido no site do próprio Gore-Tex.
    Ouvi dizer que lá há uma lista de produtos testados em tempestades.

    Se alguém tiver dicas, agradeço.

    Abraços

  2. #2
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na verdade as jaquetas mesmo de cordura e gorotex nao aguenta chuva.. depois de um tempo elas encharcam e molham.. uma coisa é andar na cidade chovendo outra também é pegar estrada!

    Quando eu estou na cidade saio mesmo só com a jaqueta de cordura tutto e boa.. mas quando é estrada pode esquecer tem que ter capa de chuva.. por mais que ela aguenta.. passa um tempo coisa de 1 hora encharca tudo!!

    Para botas eu uso as da oakley que são whaterprof elas aguentam bem.. até que a água começa entrar por cima da calça.. molhar por molhar eu ando com algo bom e de estilo.. pq se quereres não molhar o pé vai ter que pegar uma bota alta de preferencia sem muita frescura e costuras etc.

    chuva é complicado.. neste tempo que fiquei só com moto sem carro aprendi muito e me ferrei muito!!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Nome Real
    José Roberto Pereira Píccolo
    Localização
    Osasco
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Uso calça, jaqueta e botas DAINESE e os comentários são os seguintes:
    CALÇA = MUITO BOA
    JAQUETA = MUITO BOA
    LUVAS = OK... com muita chuva o bicho pega

    Comprei outro par REV'IT séria H2O e resistem mais à chuva.

    Abrax
    Zer0
    F800GS - Triple Black

  4. #4
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Uma coisa q ajuda muito na chuva quando a luva encharca é a manopla aquecida!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  5. #5
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Prezados,

    Depois dos ultimos caldos e das conversasa que tive por ai o negocio eh capa de chuva e da barata.

    As roupas a prova d'agua, depois de um tempo, ficam muito humidas ou deixa a agua passar. Minha capa de chuva eh Alba, modelo Europa (chique) em Nylon.

    Ainda nao tomei uma tempestade na cabeca mas em breve....

    Abracos
    Abs,

    Filipe Borges

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Marlon
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    Trophy 2012 (desde 22/09/12)
    Posts
    105
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Zer0 Ver Post
    Uso calça, jaqueta e botas DAINESE e os comentários são os seguintes:
    CALÇA = MUITO BOA
    JAQUETA = MUITO BOA
    LUVAS = OK... com muita chuva o bicho pega

    Comprei outro par REV'IT séria H2O e resistem mais à chuva.

    Abrax
    Fala Zer0!
    Qual eh o modelo da luva Dainese?
    Valeu!

    (Eu achei luvas BMW Allround2 numa concesionaria de Curitiba por um preço excelente! Vou sair na chuva hoje pra experimentar)

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Palhoça / SC
    Moto
    BMW / F800R
    Posts
    71
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Marlon Ver Post
    - Intercom de fabricante desconhecido, à venda nos melhores sites chineses por menos de 20% dos preços dos modelos "de marca", conhecido no mercado como "BT intercom bluetooth motorcycle helmet"
    Funcionou perfeitamente! Para testar, liguei o GPS (no caso, um iPhone que estava no bolso da jaqueta) e durante todo o trajeto recebi informações pelo intercom, confirmando que não falhou.
    Resultado - APROVADO COM LOUVOR
    Tens o link de onde tu comprou esse produto?

    Qto aos equipamentos, vi q vc teve problemas com as luvas, como passei por um problema semelhante com a marca duchini (a qual nao recomento) comprei a luva da BMW modelo All Around e posso te dizer q ela é otima, além de manter a mao numa temperatura agradavel. Rodei varios km na chuva com uma temperatura de 15C e nao senti nessidade sequer de segunda pele. E olha q nao tenho protetor de mao.
    Já a bota da alpine, se for possivel, troque-a na loja q comprou, pois, os produtos da alpine sao excelentes e realmente sao a prova d`agua. Lembro qdo comprei uma bota da Alpine modelo AlphaTouring e disse pro vendedor, q estava indo colocar os pes dentro de um rio. Realmente nao molhou nada.

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    f800gs Trophy
    Posts
    101
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Amigos,

    O que precisamos ficar atentos que alguns produtos são vendidos como resistente a água.

    Isso é furada, porque não determina um limite.

    Geralmente produtos impermeáveis possuem uma membrana interna que impede que molhem.

    Para usar no dia a dia eu tenho uma jaqueta da North Face que é fininha e não me molha nem se eu entrar embaixo do chuveiro.

    Botas eu recomendo este modelo impermeável, tenho uma que está mais do que testada e aprovada, super resistente e confortável.

    Comprei nesse site Rota Perdida

    http://www.rotaperdida.com.br/ecomme...1575-by-Nomade

    Abracos
    Última edição por Tunito; 31-01-2013 às 10:23.

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de Marlon
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    Trophy 2012 (desde 22/09/12)
    Posts
    105
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por ricksc Ver Post
    Tens o link de onde tu comprou esse produto?

    Qto aos equipamentos, vi q vc teve problemas com as luvas, como passei por um problema semelhante com a marca duchini (a qual nao recomento) comprei a luva da BMW modelo All Around e posso te dizer q ela é otima, além de manter a mao numa temperatura agradavel. Rodei varios km na chuva com uma temperatura de 15C e nao senti nessidade sequer de segunda pele. E olha q nao tenho protetor de mao.
    Já a bota da alpine, se for possivel, troque-a na loja q comprou, pois, os produtos da alpine sao excelentes e realmente sao a prova d`agua. Lembro qdo comprei uma bota da Alpine modelo AlphaTouring e disse pro vendedor, q estava indo colocar os pes dentro de um rio. Realmente nao molhou nada.
    O intercom no site da DealExtreme (link): Se a receita não pegar, vai chegar por duzentos reais... no MercadoLivre apareceu uma vez por 350.

    A bota Alpine Roam tem um detalhe no projeto por onde a água entra (no primeiro fecho de velcro junto ao tornozelo) ... eu deveria ter visto isso quando comprei.

    A luva BMW AllRound2 está APROVADA (peguei bastante chuva na Dutra neste último feriado e não entrou água. o contra é que é luva pra frio - esquenta demais a mão nesse nosso verão e é um pouco grossa).

    Abs!

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Cristiane
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São José/SC
    Moto
    F800GS
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por shw Ver Post
    Uma coisa q ajuda muito na chuva quando a luva encharca é a manopla aquecida!!
    É bom, mas também me causou isso: bolhas.
    bolha.jpg


Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!