Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 33 de 33

Tópico: Protetor SW Motech e ruído no cabeçote

  1. #31
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Nome Real
    Rodrigo Tomaz Pagno
    Localização
    Dois Vizinhos
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Galera...Acabei de pegar a minha f800gs com somente 2600 km rodados.....e quando o motor esquentou além da britadeira (barulhento pra caramba) notei que de vez em quando o barulho tec tec tec aparece e desaparece...
    Sou muito detalhista com os barulhos do funcionamento do motor.... e o tal de tec tec tec vai e volta a me "atormentar".
    Levei a um mecânico experiente, ele me disse que era normal e muitas apresentam uma "batidinha" que vem do rolamento da embreagem.
    Mas acredito que se não for da embreagem deve ser alguma corrente que dá umas "batidinhas". E isso deve ser característico do motor.
    Fiz um vídeo do barulho...vejam se é igual ao de vocês.
    https://www.youtube.com/watch?v=LKNiFWxMCYc

    [ ]s
    Última edição por GSTriple; 21-09-2016 às 20:13.

  2. #32
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Nome Real
    Lourival Teixeira
    Localização
    Salvador
    Moto
    GS 800 2015
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite pessoal. Li todos os comentários aqui a respeito do famoso tec tec tec da GS. Instalei hoje um protetor da Chapam e verifiquei que os parafusos que vem pra instalação não tem tamanho pra "pressionar" o motor. Retirei os originais e comparei com os que vem da Chapam junto com a expansão. Verifiquei que tornam-se menores quando colocados no lugar. Minha F800 é 15/15 com 6000km. Sempre que esquenta apresenta o tal barulho. E após a instalação do protetor continuou da mesma forma. Nem mais nem menos barulho. Então acredito que o protetor não seja o causador de qualquer barulho no motor.

  3. #33
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Paulo José de Faria Tavares Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte-MG
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    96
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Louriba Ver Post
    Boa noite pessoal. Li todos os comentários aqui a respeito do famoso tec tec tec da GS. Instalei hoje um protetor da Chapam e verifiquei que os parafusos que vem pra instalação não tem tamanho pra "pressionar" o motor. Retirei os originais e comparei com os que vem da Chapam junto com a expansão. Verifiquei que tornam-se menores quando colocados no lugar. Minha F800 é 15/15 com 6000km. Sempre que esquenta apresenta o tal barulho. E após a instalação do protetor continuou da mesma forma. Nem mais nem menos barulho. Então acredito que o protetor não seja o causador de qualquer barulho no motor.
    Esses protetores só geram o ruído quando o parafuso deforma o cabeçote de alumínio, seja pelo parafuso grande demais ou pelo toque de aperto excessivo.

    Geralmente o "tec tec tec" de nossas GS800 é válvula desregulada mesmo. Trocaram uma pastilha de regulagem da minha e o ruído diminuiu, mas não cessou...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!