Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18

Tópico: Montagem errada de fábrica da R 1200 GS - Utilizado disco freio traseiro da F 800

  1. #11
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Concordo, Petrel!!
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    LISMAR SILVA
    Localização
    BELO HORIZONTE
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vou verificar na Euroville se descobriram o motivo da falta de freio e se trocaram a pinça.

  3. #13
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    E depois o povo me zoa, porque corri para pegar uma das últimas "germanicas" legítimas.

    Até nde eu sei, antes da "nacionalização" as motos vinham na caixa completas. Somente as rodas eram desmontadas para diminuir o tamanho da caixa.

    Depois da "nacionalização" alguns componentes ainda vem da Alemanha (motor, cambio, transmissão, etc.) e o resto é montado em uma linha de produção na fábrica da Dafra.
    Ai começam os problemas...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #14
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Ice, os problemas das motos são mundiais, não regionais. Por exemplo, as manoplas e controles davam problemas nas alemãs, logicamente porque mudaram o fornecer e os problemas acabaram.

    Essa montagem pode ser caso único. Quantas motos foram montadas nesses período? As LC 2016 são mais confiáveis que as 2015, e o mesmo vale das 2015 em relação às 2014. Acho que é uma evolução do produto.

    Não tem relação onde foram fabricadas ou montadas. Lógico, se me perguntassem o que prefiro, pelo mesmo preço, escolheria uma montada na Alemanha, mas pode ser preconceito meu.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  5. #15
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Marcelo, minha empresa trabalha basicamente para montadoras (FIAT, FORD, GM, RENAULT, etc.).

    Sei exatamente como funciona a pressão para se lançar um produto novo ou no caso, partir uma linha de produção nova.
    Vivemos isso no nosso dia a dia.

    Sempre tem alguma coisa que ainda não está 100% pronta, mas vai assim mesmo, pois tem que lançar o produto.

    Concordo que as 2016, e daí em diante, sejam tão confiáveis quanto as germânicas, mas não creio que as primeiras produzidas em Manaus sejam tão confiáveis, ou mais, que as últimas germânicas.

    Todo produto ou processo novo tem suas "doenças de recém-nascido". Isto é normal e não é previlégio de A ou B.

    Leva um tempo até as coisas entrarem 100% nos eixos.

    Se considerar a quanto tempo a Alemanha já monta estas motos, não é difícil imaginar que eles tenham o processo todo muito mais "na mão" do que uma linha recém inaugurada em Manaus.
    O mesmo se aplica aos fornecedores das peças que foram "nacionalizadas".

    Com o tempo, tudo se ajusta. Mas até lá, é de se esperar que alguns contratempos ocorram.

    O próprio caso dos punhos, provavelmente foi em função da BMW da Alemanha ter trocado de fornecedor, provavelmente por um mais barato da China...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #16
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eu penso desa forma, Ice!!
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    LISMAR SILVA
    Localização
    BELO HORIZONTE
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Infelizmente, até agora, mesmo após reiterados pedidos de um posicionamento formal por parte da fábrica, nenhuma resposta foi dada.
    absolutamente inadmissível!
    Até então pensava em ter algum tipo de apoio...

  8. #18
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Putz, quando se trata de assumir erros, as fábricas fazem sempre igual, nunca se posicionam da forma esperada por nós consumidores!!!! Sempre demoram ou nunca se posicionam... mas isso só aqui no Brasil, pois se fosse lá fora, rapidamente iriam verificar todo o processo de montagem!!!!

    Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!