Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Quero comprar uma G650 GS

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Nome Real
    Alexandre
    Localização
    Balneário Camboriu
    Moto
    G 650 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Quero comprar uma G650 GS

    Olá, estou prestes a comprar uma 650GS 2011, e gostaria de saber a respeito... essa específica, está com 50 mil km. Não conheço nada sobre as motos da BMW. Alguém pode me ajudar?

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de rppacheco
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Rodrigo Pinheiro Pacheco
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    81
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9

    Quero comprar uma G650 GS

    2011 é o modelo G1, certo?
    Eu tinha uma 2012 e só restam saudades. Moto muito boa. Eu gostava. É econômica e acompanha as grandes. A não ser que vc pegue uma turma que ande acima dos 180!!
    Porque "motocicletar" é preciso!

    BMW G650GS 2012 - BMW F800GS 2012

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de rppacheco
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Rodrigo Pinheiro Pacheco
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    81
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Outra dica: tem um fórum só de 650 com um pessoal bem bacana. Merece uma visita.
    Porque "motocicletar" é preciso!

    BMW G650GS 2012 - BMW F800GS 2012

  5. #5
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A G650GS é uma excelente moto par o dia a dia, transito urbano e pequenos passeios de fim de semana.

    Para longas viagens, ou acima dos 130 km/h o motor monocilíndrico vibra um pouco em demasia (característica do monocilindro, não é defeito da BMW. Outras marcas vibram ainda mais).

    Se pretende fazer longas viagens, acima dos 1000 km, aconselho uma F800GS.

    A G650GS sairá de linha este ano, sendo substituída pela F700GS, com o mesmo motor bicilíndrico da F800GS, apenas "capado" em potência.

    Honestamente, acho as linhas da G650GS já um tanto quanto ultrapassadas. Tava mesmo na hora de um face lift mais intenso.

    Minha primeira BMW foi exatamente uma G650GS 2012. Fiquei um ano com ela e não me arrependo. Vendi para o meu cunhado que a usa até hoje e só alegria.

    A quilometragem da moto é algo muito relativo. Vale muito mais uma moto com 50k, na mão de alguém cuidadoso, do que uma com 5k na mão de alguém para o qual a moto foi uma compra de impulso e o cara nem curte moto (dai a bx Km).

    O ideal é levar a um mecânico de confiança, ou até mesmo uma cc, e pedir para darem uma geral na magrela.

    No mais são os mesmos cuidados que se deve ter ao comprar um carro usado (verificar documentação, multas, penhoras, etc.).

    A minha 2012 já vinha de fábrica com ABS, que eu acho imprescindível em uma moto.

    Não sei se a 2011 já vinha com ABS. Se não vinha, eu aconselho a gastar um pouco mais (espere se precisar juntar mais $$) e pegue uma 2012, já com ABS. Faz toda a diferença do mundo.

    Como a G650GS deve sair de linha ainda esse ano, esse modelo deve perder um pouco de valor de mercado (natural de todo modelo que sai de linha).

    Por isso, eu aconselho a esperar mais um pouco. Ai junta o útil ao agradável: Junta mais uma grana, enquanto a moto desvaloriza, e que sabe dá até para pegar uma 2013, com ABS

    Isto é claro, se conseguir domar as lombrigas até lá

    No mais, seja bem vindo ao fórum
    Última edição por Iceman; 08-07-2016 às 17:01.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #6
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O Ice quis dizer F700GS como substituta da G650GS.

    Pois bem, por estar saindo de linha já seria - para mim - motivo suficiente para não comprar essa moto.

    Mas se é uma questão de oportunidade e a moto é conhecida sua (pra uma moto com 5 anos, este é um fator importantíssimo), vá em frente e realize seu sonho.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  7. #7
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    O Ice quis dizer F700GS como substituta da G650GS.

    Pois bem, por estar saindo de linha já seria - para mim - motivo suficiente para não comprar essa moto.

    Mas se é uma questão de oportunidade e a moto é conhecida sua (pra uma moto com 5 anos, este é um fator importantíssimo), vá em frente e realize seu sonho.
    Não sei daonde vc tirou F600GS?!?

    Quanto à moto sair de linha, eu não me importo muito com isso.

    Compraria tranquilamente uma R1200GS a ar, mesmo tendo saído de linha.

    Só porque saiu algo melhor (ou as vezes só diferente), não quer dizer que algo que era bom até ontem , deixou de ser bom hoje.

    Isso é meio que uma mania de Brasileiro. Europeu e Americano não liga muito para esse negócio de "saiu de linha". Eles avaliam a relação custo/benefício (como aliás deve ser).

    Talvez isto se deva ao fato de até pouco tempo atrás, nossos veículos ficavam 5, 8, 10 anos em produção, antes de serem substituidos pela próxima geração.
    Ai quando mudava, era o famos "Ah, mas já saiu de linha...".

    Hoje em dia, a evolução é muito mais rápida.

    Agora, nos casos em que há realmente melhorias sensiveis no produto, ai sim. P. Ex.: Moto não tinha ABS, agora tem, ou a F800GS que agora tem ESA.
    E mesmo assim, só para os modelos do ano anterior, onde a diferença de preço não compensa a perda das melhorias.

    Enfim, cada um sabe onde dói o calo ou o tamanho do bolso
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Não sei daonde vc tirou F600GS?!?

    Quanto à moto sair de linha, eu não me importo muito com isso.

    Compraria tranquilamente uma R1200GS a ar, mesmo tendo saído de linha.

    Só porque saiu algo melhor (ou as vezes só diferente), não quer dizer que algo que era bom até ontem , deixou de ser bom hoje.

    Isso é meio que uma mania de Brasileiro. Europeu e Americano não liga muito para esse negócio de "saiu de linha". Eles avaliam a relação custo/benefício (como aliás deve ser).

    Talvez isto se deva ao fato de até pouco tempo atrás, nossos veículos ficavam 5, 8, 10 anos em produção, antes de serem substituidos pela próxima geração.
    Ai quando mudava, era o famos "Ah, mas já saiu de linha...".

    Hoje em dia, a evolução é muito mais rápida.

    Agora, nos casos em que há realmente melhorias sensiveis no produto, ai sim. P. Ex.: Moto não tinha ABS, agora tem, ou a F800GS que agora tem ESA.
    E mesmo assim, só para os modelos do ano anterior, onde a diferença de preço não compensa a perda das melhorias.

    Enfim, cada um sabe onde dói o calo ou o tamanho do bolso
    Concordo, se for ficar com ela mais de dois anos, não importa se vai sair de linha. Até por quê vai certamente pagar um bom preço justamente por esse motivo!

  9. #9
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Excelente moto. De longe a BMW mais confiável. Tenho grande arrependimento de ter vendido a minha
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Nonors
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Rodrigo Paczek
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    83
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Tenho um conhecido que está vendendo a dele. Se quiser te passo o contato

    Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
    Nonors
    POA - RS

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!