Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 57

Tópico: A lenda voltou.

  1. #1
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    A lenda voltou.

    Veja porque a África Twin vai ser uma pedra no sapato da concorrência.
    http://www.motorcyclistonline.com/bm...00-xca#page-11
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de Didio
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Didio Marzullo
    Localização
    Alfenas-MG
    Moto
    Gs 800
    Posts
    88
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Caro Sal.... Brother o assunto AfricaTwin tem sido RECORRENTE nas mesas de buteco aqui nas minhas Bandas!! Realmente ela já esta fazendo o barulho que se propos a fazer... Eu ainda não tive a chance de vê-la pessoalmente. Mas o que mais comentamos é a questão da qualidade e tecnologia dos equipamentos etc... tipo Freios, suspensão etc.. Coisas que a BMW continua dando Show.. Mas o engraçado é que ela já gerou curiosidade!! Já escuto colegas falarem que querem sair da F800 e ao invés de ir pra R1200 ir para a AfricaT ... porém todos eles tem uma preocupação de se arrepender!! rsrsr .. É engraçado isso pois é a credibilidade que a BM já conquistou. Outra coisa é que a turma mais nova (eu to entrando na casa dos 4.0 já..) não cogita a possibilidade de trocar a BM pela Honda A.T. porem a turma das antigas tem essa curiosidade, parece que a magia da A.T. bate mais forte nos mais velhos pela historia que ela teve! E muito louco isso mas sem duvida é Assunto pra MUITA mesa de motociclista ainda!!!

    abs

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de Didio
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Didio Marzullo
    Localização
    Alfenas-MG
    Moto
    Gs 800
    Posts
    88
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    obs: o video é animal realmente!

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Como já disse em outro tópico, vi e subi nessa moto, e realmente impressiona e transmite muita segurança e robustez. Se (se) tivesse que comprar uma moto com corrente, dentro do meu estilo de longas viagens e um pouco de off, confiando chegar no destino, compraria ela. Mas não tem cardã... Nao possui muita tecnologia como a BMW GS, mas o básico para relativo conforto e opções. Entretanto, o preço, pra variar quando a Honda faz algo bom, é sempre uma incógnita, e deve ser levado em consideração na equiparação com outras motos, ou seja, custo/benefício.

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Preço e claro a tecnologia e a qualidade Honda junto com menor custo de manutenção(vamos ver) me dão uma vontade de ter está moto para aventuras off road,deixando a imbatível Gs 1200 ADV para viagens longas pela América do Sul.Vamos ver o ideal seria uma 500 ou 600 cc,mas não tem nenhuma no mercado que me agrade.A AT seria uma boa, mas também ficaria muito perto da GS 1200,peso,tamanho,etc.Vontade não falta,sou Hondeiro, mas trocar só se a BMW me desse um prejuízo muito grande.Pelo pós venda,custo de manutenção,qualidade de algumas peças já teria largado a BMW.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Como já disse em outro tópico, vi e subi nessa moto, e realmente impressiona e transmite muita segurança e robustez. Se (se) tivesse que comprar uma moto com corrente, dentro do meu estilo de longas viagens e um pouco de off, confiando chegar no destino, compraria ela. Mas não tem cardã... Nao possui muita tecnologia como a BMW GS, mas o básico para relativo conforto e opções. Entretanto, o preço, pra variar quando a Honda faz algo bom, é sempre uma incógnita, e deve ser levado em consideração na equiparação com outras motos, ou seja, custo/benefício.
    Plein,acho que muita tecnologia e eletrônica em uma moto de Aventura só atrapalha.Eu não uso nem metade destas papagaiadas da minha GS,acho que isso é para semi-coxinha como você.kkkkkkkk.Bricadeira Mestre
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    De fato, a AT ficou show. Gostaria muito de experimentar uma e qdo tiver chance o farei. Se tivesse grana sobrando talvez até comprasse uma. Mas nem passa pela minha cabeça trocar a minha GSA por uma AT, a menos que eu mude o conceito de viagem a fazer. Tipo: fazer mais offroad, distâncias mais curtas, sem a patroa, sem malas laterais, etc. Me acostumei tanto com os 33l da Adv que acho difícil largar desse conforto, sem falar no cardã, que é um capítulo à parte, praticamente definitivo na escolha. Além disso, curto mto a Adv pela estabilidade que me transmite na "frenteira", graças ao peso do motor boxer e do tanque, o que, nas rajadas de vento lateral, sempre ajuda. A questão do nome Honda, é claro que pesa. Já tive e tb admiro. Mas qdo se fala de assistência, não sei se eu confiaria a minha hipotética AT, cegamente, a uma concessionária pequena de alguma cidadezinha do interior longínquo do Brasilzão; nesse aspecto, penso que a rede da BMW chegaria quase lá ou ficaria um pouco atrás, pq estamos a falar de um produto premium, diferenciado, por mais Honda que seja. Quanto à eletrônica embarcada, é o tal negócio: qto mais dependente dela, mais lascado vc estará qdo enfrentar uma pane no meio do nada (imagine vc lá no Jalapa, Sal, com pane no sensor de qq coisa). Hj tá difícil até usar todas as funções do celular, imagine descobrir - e consertar DIY - falhas. E qto mais detalhe, mais recall, mais dependência de concessionária... Sei lá. Procuro achar um meio termo entre o "tosco way of life" e a pressão nerd de acoplar gadgets em tudo, e até nas motos. Por fim, se a BMW der uns pequenos upgrades na F8, tipo aumentar a cc pra 900 ou 1000 (com uns cavalitos a mais - e até pareceria mais organizado ter a F 700, a F 900/F1000 e R 1200) e fizer uma campanha de marketing bacana, vai ser chumbo trocado e do grosso. Abs a todos!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por AD-1512 Ver Post
    De fato, a AT ficou show. Gostaria muito de experimentar uma e qdo tiver chance o farei. Se tivesse grana sobrando talvez até comprasse uma. Mas nem passa pela minha cabeça trocar a minha GSA por uma AT, a menos que eu mude o conceito de viagem a fazer. Tipo: fazer mais offroad, distâncias mais curtas, sem a patroa, sem malas laterais, etc. Me acostumei tanto com os 33l da Adv que acho difícil largar desse conforto, sem falar no cardã, que é um capítulo à parte, praticamente definitivo na escolha. Além disso, curto mto a Adv pela estabilidade que me transmite na "frenteira", graças ao peso do motor boxer e do tanque, o que, nas rajadas de vento lateral, sempre ajuda. A questão do nome Honda, é claro que pesa. Já tive e tb admiro. Mas qdo se fala de assistência, não sei se eu confiaria a minha hipotética AT, cegamente, a uma concessionária pequena de alguma cidadezinha do interior longínquo do Brasilzão; nesse aspecto, penso que a rede da BMW chegaria quase lá ou ficaria um pouco atrás, pq estamos a falar de um produto premium, diferenciado, por mais Honda que seja. Quanto à eletrônica embarcada, é o tal negócio: qto mais dependente dela, mais lascado vc estará qdo enfrentar uma pane no meio do nada (imagine vc lá no Jalapa, Sal, com pane no sensor de qq coisa). Hj tá difícil até usar todas as funções do celular, imagine descobrir - e consertar DIY - falhas. E qto mais detalhe, mais recall, mais dependência de concessionária... Sei lá. Procuro achar um meio termo entre o "tosco way of life" e a pressão nerd de acoplar gadgets em tudo, e até nas motos. Por fim, se a BMW der uns pequenos upgrades na F8, tipo aumentar a cc pra 900 ou 1000 (com uns cavalitos a mais - e até pareceria mais organizado ter a F 700, a F 900/F1000 e R 1200) e fizer uma campanha de marketing bacana, vai ser chumbo trocado e do grosso. Abs a todos!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Tamo junto AD,é isso mesmo.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Nesta matéria sobre as 3,algum leitor falou sobre a taxa de compressão menor da AT.Isso implicaria na não necessidade de uma gasolina premium,enquanto as outra duas marcas sim.Será que isso acontece no Brasil ?

    COMPRESSION 12.0:0 10.0:1 11.3:1
    A R1200 gs lc tem 12.5
    Última edição por sal silva; 13-07-2016 às 19:47.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O sucesso ou fracasso dessa moto depende exclusivamente de uma coisa... PREÇO!

    Considerando que a Honda está vendendo a 14k a XRE 190 e 42k a NC 750, quanto custaria a AT?

    Bom, pesquisando descobri que na Espanha a AT mecanica custa 12.700 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/hon...276fd6090a8f0d) e a NC 750 custa 7.649 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/hon...750-x-abs/2016)... Aplicando uma regra de tres básica, o preço ficaria em torno de 70k...

    Pergunto... Alguém escolheria uma AT no lugar de uma GS 1200 Premium, sendo que ambas teoricamente custariam praticamente o mesmo valor?

    Alguém trocaria a nova TEX, que ainda custaria menos?

    Alguém gastaria 10k a mais e abriria mão de uma ST?

    Vale lembrar que comparei só com as 1200, que são maquinas maiores e com cardã e nas revistas internacionais a comparação tem sido feita com a categoria das 800!

    Se a Honda quiser brigar, essa moto não poderá custar mais do que uma GS 800 Adventure! Concordam?

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!