Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 74

Tópico: Adventure LC com problema no motor.

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    Poxa que chato, quanto a sugestão do consultor pra rodar tranquilo até chegar às peças!!! Depende de que peças ele tá falando, se vão trocar o cabeçote inteiro, tudo bem, se forem trocar apenas o eixo de comando, aí a coisa muda de figura.
    Pois se a folga for no mancal do eixo de comando, não aconselho usar a moto, pois bem provável vc terá desgaste nas válvulas, super aquecimento e conforme for aumentando a folga, pode danificar a sede da válvula.
    Ou seja se não forem trocar o cabeçote inteiro, sugiro não rodar assim.

    Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
    Se tiver alguém do forum com conhecimento técnico do motor boxer poderia me dizer que peças são estas?E em que parte do motor elas estão?Pelo orçamento estas são as peças a serem trocadas.Obrigado.

    Eixo B
    Veio intermediário esquerdo
    veio intermediário direito.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #12
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sal, vão trocar só os eixos (veio) então se fosse eu não usaria mais a moto até o reparo completo, imagine o seguinte, se o eixo tá com folga pra fazer esse barulho aí, o eixo tá com folga onde? Onde ele se apóia pra girar, ou seja nos mancais, então esses mesmo mancais estão recebendo impactos e serão danificados.
    Pra ser sincero acho que essa lista não ta completa.
    Tenta saber a lista completa, de preferência com os Part Number.
    Depois, no PC vou colocar o diagrama aqui, mas já posso afirmar que vão abrir o motor inteiro, não é apenas cabeçote, infelizmente amigo.
    Última edição por Petrel; 28-07-2016 às 05:50.

  3. #13
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    Sal, vão trocar só os eixos (veio) então se fosse eu não usaria mais a moto até o reparo completo, imagine o seguinte, se o eixo tá com folga pra fazer esse barulho aí, o eixo tá com folga onde? Onde ele se apóia pra girar, ou seja nos mancais, então esses mesmo mancais estão recebendo impactos e serão danificados.
    Pra ser sincero acho que essa lista não ta completa.
    Tenta saber a lista completa, de preferência com os Part Number.
    Depois, no PC vou colocar o diagrama aqui, mas já posso afirmar que vão abrir o motor inteiro, não é apenas cabeçote, infelizmente amigo.
    Petrel,esse negócio de usar a moto antes do reparo não me caiu bem.É mais ou menos como irmos ao Ortopedista com problema no joelho e ele te mandar correr.Te mandei um MP.Valeu.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #14
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Sal,

    que saco o ocorrido, mas legal que você percebeu ainda na garantia e a BMW assumiu.

    Tomara se resolva rapidamente...fim do ano está chegando, hora de programar a viagem.

    Abçs
    Luiz

  5. #15
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sal, tá te preparando para o carnaval de 2017? parece que a bateria tá completa...rsrsrsrsrsrsrsrs

  6. #16
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Puxa, Sal, que coisa desagradável. Torço pra que seja esclarecido de forma definitiva. Outro dia vi a nova GSA Triple Black e comecei a pensar a respeito de trocar a minha, Triple Black 12 a ar/óleo, que por sinal está muito bem, obrigado. Ao ver esses relatos do motor LC (e outros referentes a outros problemas) confesso que me desanimo. Será falta de sorte? Será a montagem no Brasil? É duro investir alto e ter que contar com a sorte. Felizmente a assistência está sendo dada. Boa sorte, Sal! E depois conta o que rolou. Abs!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. #17
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por AD-1512 Ver Post
    Puxa, Sal, que coisa desagradável. Torço pra que seja esclarecido de forma definitiva. Outro dia vi a nova GSA Triple Black e comecei a pensar a respeito de trocar a minha, Triple Black 12 a ar/óleo, que por sinal está muito bem, obrigado. Ao ver esses relatos do motor LC (e outros referentes a outros problemas) confesso que me desanimo. Será falta de sorte? Será a montagem no Brasil? É duro investir alto e ter que contar com a sorte. Felizmente a assistência está sendo dada. Boa sorte, Sal! E depois conta o que rolou. Abs!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    AD,nao acredito que a pobre da Dafra tenha culpa nisso.se reparar o video que postei é gringo.Vai saber o que está acontecendo,se é falha da BMW ou azar.Espero que a moto fique boa,pois enquanto eu tiver saúde vou rodar muito.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Sal,

    que saco o ocorrido, mas legal que você percebeu ainda na garantia e a BMW assumiu.

    Tomara se resolva rapidamente...fim do ano está chegando, hora de programar a viagem.

    Abçs
    Luiz
    Cerqueira,vou ter que esperar de 1 a dois meses até que as peças cheguem da Alemanha,fora o tempo para o reparo.Espero que ela fique pronta para a viagem do fim de ano,caso contrário vou de Sahara mesmo. kkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sal, dei uma olhada agora no diagrama e fiquei mais tranquilo, todos esses componentes citados, ficam no interior do cabeçote, então irão mexer apenas no cabeçote do lado que tá fazendo barulho. Menos mal.
    Não será necessário abrir o motor inteiro como eu havia entendido anteriormente, quando falaram de " intermediário esquerdo e direito".
    Diferente do motor a ar, esse tem dois intermediários de cada lado.
    Realmente, cada vez fica mais claro que esse motor da LC, é completamente Diferente, do antigo só restou a posição Boxxer dos cilindros!!!! Que dá origem ao nome.
    Última edição por Petrel; 28-07-2016 às 15:13.

  10. #20
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    Sal, dei uma olhada agora no diagrama e fiquei mais tranquilo, todos esses componentes citados, ficam no interior do cabeçote, então irão mexer apenas no cabeçote do lado que tá fazendo barulho. Menos mal.
    Não será necessário abrir o motor inteiro como eu havia entendido anteriormente, quando falaram de " intermediário esquerdo e direito".
    Diferente do motor a ar, esse tem dois intermediários de cada lado.
    Realmente, cada vez fica mais claro que esse motor da LC, é completamente Diferente, do antigo só restou a posição Boxxer dos cilindros!!!! Que dá origem ao nome.
    Ufa,boa noticia.Será que não tem problema rodar com a moto?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!