Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14

Tópico: Embreagem da gs oscilando

  1. #11
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Trabalho em um empresa americana no setor de automação industrial, sofremos muito com isso, existem muitos terceiros que cobram 1/10 da gente, e vários clientes acham que estão fazendo ótimo negocio, recuperando peças e realizando manutenção sem minimo de ferramentas e preparo, isso pq não podemos fazer nenhum tipo de "ajuste técnico", pelo motivo de responsabilidade, houve em incêndio bastante grave em uma empresa, e depois foram buscar a causa, e um dos possíveis culpados era um equipamento nosso, recebemos o equipamento para laudo, e quando abrimos, existiam algumas peças que nao eram originas e haviam falhado, ou seja, por uma peça que custava $5K dolar gastaram mais de 1M de dolar e o pior, se foi uma vida, e ai????? o amigo deles tentou ajudar e matou uma pessoa !!!! simples assim....

    Por isso deve estudar muito bem as coisas, uma caixa de cambio é bastante complexa, muitas peças girando em altíssima velocidades, qualquer coisa errada pode gerar um acidente, agora, o proprietário deve solicitar a BMW um laudo conclusivo, dizendo onde estão os problemas, e não apenas dizer que precisa trocar a caixa, mas sim explicando o motivo da troca da caixa. Em geral esses tipos de câmbios são K7, ou seja, ele vem completo, com todas as engrenagens e eixos, afim de evitar erros e usar pecas novas com peças gastas, que aceleram o desgastes.... bom é isso, a CC pode ter errado em apenas dizer que precisa trocar tudo, mas tb não sabemos o que eles falaram e como falaram, não é ? Não estou defendendo a CC, apenas estou cansado de picaretas que se intitulam profissonas, e nem sabem o que estão fazendo e suas consequências !!! A ignorância é uma benção !!!

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de CANEDO
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Nome Real
    VIVALDINO
    Localização
    SUL MARANHÃO
    Moto
    R 1200 GSA
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Não é fácil meus amigos! Gostaríamos ao menos de mais respeito das concessionárias quando levamos nossos "brinquedos" até lá. Nem precisa dizer que são brinquedos bem caros e respeito e honestidade estão empregnados na marca. O problema é que a qui no país das bananas, boa parte das concessionárias não respeita seu cliente muito menos todos os princípios da marca.
    Em uma revisão eu viajo 1.600 km até a concessionaria mais próxima ( ida e volta). Na ultima de 20.000km, ao sair da cidade reparei q o motor estava jogando óleo para todo lado. Parei e fui ver, tinham literalmente enchido o motor até a tampa de óleo. Essas coisas que entristece agente!

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    José Fernando
    Localização
    Campinas, SP
    Moto
    R1200gs
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde aos amigos do fórum! Fiz um comentário em outro tópico sobre embreagem também, aqui mesmo, no fórum. Eu tive o mesmo problema que o amigo teve, o manete oscilava e perdia completamente a ação. Sou de Campinas, SP, e tem um mecânico aqui na cidade que chama-se Pépe e ele conseguiu resolver o problema da minha moto, R1200GS. Depois dele pesquisar sobre o problema com mecânicos da Espanha e Portugal, chegou na conclusão que realmente há uma folga em um eixo do câmbio que produz uma vibração e "empurra" uma haste metálica para dentro do atuador, fazendo assim o manete ficar sem ação, mas quando "bomba" o manete ele volta ao normal. A solução foi um reforço na mola que impede essa haste de empurrar. Ficou perfeito, testado e aprovado! Caso alguém esteja com esse tipo de problema, não caiam no conto dos trocadores de peças das concessionárias. Um abraço aos amigos!

  4. #14
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Boa dica Fernando! Obrigado por compartilhar...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!