Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: Yamaha Super Tenéré 1200.

  1. #11
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Isso é relativo,quando comprei minhas duas BMW fui muito mal tratado aqui em Santos,ai tive que ir para Santo Andre na loja Matriz , recebi um atendimento muito bom,acabei fechando negócio .
    Realmente nunca é uma regra. Eu mesmo fui muito, mas muito mesmo, mal atendido na BMW de Campinas-SP. Mas esse efeito do chamado produto premium influencia no atendimento, pelo menos na venda. O pós venda já é outra história, quase sempre lamentável em todas as marcas de carros e motos...

  2. #12
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Já estive bem perto de trocar minha 800GS por uma 1200. Vi a 3, 1200GS, Tex e Super Tenere. Quase fiquei com a BMW, mas a venda da minha 800 não deu certo e desisti. Na época a Premiun 1200 GS era bem superior às outras, apesar de bem mais cara. Hoje, com o lançamento da nova Tex, melhorada na eletronica, optaria por ela, apesar do preço ter ficado quase igual a GS. Mas no test ride que fiz, o motor 3 cilindros faz toda a diferença, uma delicia de rodar. A Super Tenere me parece bem abaixo das outras.

  3. #13
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Vou falar como antigo pretendente da ST...

    Tinha a Vstrom e havia decidido que iria comprar uma BT 1200cc...

    Fui muito bem atendido na Ducati, andei na MS e não gostei. Descartada!

    Fui muito bem tratado na Triumph, andei na TEX. Gostei, mas não tocou o coração.

    Fui em duas CCS Yamaha, já que a ST era a moto que tinha em mente... Em ambas fui tratado com total indiferença. Não existia teste ride e sequer ligaram a moto... Descartada!

    Fui na BMW e o resultado vcs. já sabem!

    O péssimo atendimento somado ao fato de não poder testar a moto, desanima qualquer interessado, exatamente como aconteceu comigo!

    Outra que sofre exatamente do mesmo mal é a Vstrom...


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Pedro Meloni
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R1200 GS SPORT
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Um ponto que na minha opinião pesa contra a Yamaha são os teste drivers.
    Quando fui trocar a minha Tiger 800 por uma 1200, não consegui aqui em BH e região, nenhuma moto para TD.
    Na BMW o vendedor insistiu para eu andar.
    Como que você compra uma moto/produto sem conhecer/testar?

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Vicente
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    Super Ténéré 1200
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vou falar como antigo dono de uma Tiger 800 e atual dono de uma ST1200 DX 2015..

    Nos primeiros posts desse tópico se comentou sobre a instabilidade da moto em altas velocidades, bem pelo menos na minha a 210 por hora (ja cheguei a essa velocidade algumas vezes garupado e bagagem) roda lisa sem qualquer problema, moto 100% na mão. Bem diferente da minha antiga T800 q a 180 já se tornava bem instável.

    Quando vendi minha T800 fiz test rider na tex 1200 e na Gs premium(vale lembrar que na triumph e na bmw não tive qualquer problema para fazer o TR), a tex apesar de conhecer bem os 3 cilindros (havia viajado bastante com a tiger) não me empolguei e mesmo com seus 137 cavalos parecem ter os mesmos 125 da gs. Fui pra gs, dessa gostei bastante, mas aí comecei a prestar atenção na ST pelo preço menor e por poder me oferecer os mesmos itens que me atraiam na GS Premium (suspensão eletrônica e aquecedor de manopla) por 10 mil reais a menos se comparar ambas 0km...

    O grande problema foi conseguir andar em uma ST. Nas concessionárias do Rio quando se fala em test rider os vendedores riem de vc e não tem isso nem pra ST nem pra lambreta na Yamaha, na minha opinião está aí o maior motivo pelas baixas vendas, pelo menos no Rio. Consegui encontrar um conhecido vendendo uma ST pra comprar uma Harley (1 minuto de silêncio rs), dps q andei nela não tive dúvidas que seria minha melhor opção, por me oferecer td que eu precisava por um custo de manutenção muuuuito menor q a bmw.

    Hoje sou mto feliz e satisfeito com a ST, e pretendo ficar com ela uns bons anos e rodar milhares e milhares de km.

    Se qndo for vendê-la aparecer uma gs em boas condições (e melhor fama do motor LC), talvez possa ser uma opção, mas se até lá td continuar na mesma, com essa grande diferença de valores (custos de manutenção e de compra/venda) aí continuo na Yamaha sem dúvida.

    Abraços

    Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

  6. #16
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ao meu ver, é mesmo o perfil da marca, preferem vender volume grande de motos pequenas... Não dá a devida atenção ao segmento de alta cc.. a maioria esmagadora da cc da marca nunca nem viu um Super Tenere.. Que dirá vender uma e menos ainda fazer a manutenção em uma ST.
    Só sabem sobre a moto o que consta no catálogo da marca!!!!
    Última edição por Petrel; 11-08-2016 às 08:55.

  7. #17
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Acho que o pessoal já tocou em quase todos os pontos: status, test drive e mal atendimento nas CC, embora eu ache que o teste drive oferecido pelas CC BMW (Eu fiz 2 na GS 1200) de para sentir a moto 30 %, mas é melhor do que nada. Acabei comprando a ADV no escuro pois não tinha esse modelo para TD, e ainda bem que a moto encaixou bem e não me arrependo.
    Acho que a ST não vende bem porque seu motor(menos potente da Categoria) está meio ultrapassado. Muito se fala que a ST vai sair de linha para dar lugar a uma nova BT com motor tri-cilíndrico, mas tudo isso pode ser boato. Acho que o Brasileiro gosta de novidades e o motor Tri-cilíndrico vende bem na Triumph, embora a Tiger 1200 seja uma moto pesada e com motor de menor torque. É difícil ver alguém com uma moto dessas fazendo aventuras off-road, mas sim rodando em alta velocidade em estradas asfaltadas, isso o Brasileiro gosta muito.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    Ao meu ver, é mesmo o perfil da marca, preferem vender volume grande de motos pequenas... Não dá a devida atenção ao segmento de alta cc.. a maioria esmagadora da cc nunca nem viu um Super Tenere... Que dirá vender uma..

    Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
    Verdade,o Marketing da ST é bem fraco.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Piloto Nível 1 Avatar de otacir
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Otacir Carlos Fuzinatto
    Localização
    Balneario Camboriu
    Moto
    GS 1200 ADV LC
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu tive uma st peguei nova fiquei dois anos com ela nada a reclamar uma grande e ótima moto, só troquei depois de em uma viagem para a Colômbia onde alugamos 5 gs 2015 e rodamos por boa parte da Colômbia com elas por 11 dias eu fiquei impressionado com a Gs e gostei demais, na volta depois de um mês peguei uma GS ADV 2014 que fiquei com ela por 6 meses e agora peguei novamente outra GS adv zero, como disse a ST é uma baita moto mas a GS me surpreendeu, manutenção da ST nem se fala revisões a 200 reais nem se compara com a gs que custa mais de 1000, a Yamaha eu acho que eles não tem muito interesse em vender motos grandes somente focam nas pequenas.

    Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk

  10. #20
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Realmente o projeto da GS é diferente de todas as outras!!! Difícil rodar com ela e não se impressionar com a ciclística dela!!! A diferença é notória!!!! Se é melhor ou pior, não vou nem entrar nesse mérito... Mas, diferente com certeza ela é!!!! Kkkkkkkk
    Última edição por Petrel; 11-08-2016 às 08:52.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!