Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 52

Tópico: Briga boa? R 1200 GS premium x Tiger Explorer 1200 2016

  1. #21
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Um tópico sobre motores seria muito legal,mas é claro que o Boxer será o mais elogiado.heheheh
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #22
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sal, vc que é conhecedor de motos. Existe alguma outra marca ou modelo de moto que ainda usa motor boxer? Sei que em carros, a Porsche e Subaro ainda usam. Quanto ao fato de que a maioria aqui aprovaria os boxer, seria muito natural, visto que aqui é Forum de BMW. Eu já tive muita vontade de ter uma 1200GS, mas nunca foi pelo fato de ser motor boxer, mas sim pelo todo, especialmente pela suspensão, muito elogiada pelos proprietarios.

  3. #23
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por JMCoelho Ver Post
    Acho discutivel se o motor boxer da BMW 1200 é vantagem mesmo. Pra mim o que conta é o desempenho do motor, confiabilidade, pouca vibração, potencia, torque. A disposição dos pistões é irrelevante.
    Nem tanto, quando se considerar o fator "centro de gravidade".

    No motor boxer, os pistões ficam deitados, proporcionando um centro de gravidade mais baixo, o que torna a moto mais "amigável" em baixas velocidades e principalmente parada.

    Nos motores convencionais, os pistões são em pé, e portanto o centro de gravidade do motor (e consequentemente da moto) é mais alto.

    Já andei numa TEX, e parada a moto vira um SCANIA de tão pesada.
    Qualquer bobeada é chão na certa. E nem pense em tentar segurar, pois vai se machucar.

    Agora, que o motor 3 cil. é show de bola andando, lá isso é. O ronco dele é muito legal, parecendo quase um assobio de motor elétrico.

    Ambas tem seus prós e contras, mas no conjunto da obra ainda fico com a minha gorda

    PS: A R1200GS não tem problema algum de esquentar as pernas. Já a F800GS, esta sim tem o mesmo problema e pelos relatos, o problema na TEX é mais do lado direito, o que não faz sentido, porque tem ventoinha do radiador em ambos os lados. Vai entender...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #24
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Acho que o nobre colega Coelho e o Ric gostam de dar uma agulhada na GS 1200 porque ambos não tem uma.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #25
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Nem tanto, quando se considerar o fator "centro de gravidade".

    No motor boxer, os pistões ficam deitados, proporcionando um centro de gravidade mais baixo, o que torna a moto mais "amigável" em baixas velocidades e principalmente parada.

    Nos motores convencionais, os pistões são em pé, e portanto o centro de gravidade do motor (e consequentemente da moto) é mais alto.

    Já andei numa TEX, e parada a moto vira um SCANIA de tão pesada.
    Qualquer bobeada é chão na certa. E nem pense em tentar segurar, pois vai se machucar.

    Agora, que o motor 3 cil. é show de bola andando, lá isso é. O ronco dele é muito legal, parecendo quase um assobio de motor elétrico.

    Ambas tem seus prós e contras, mas no conjunto da obra ainda fico com a minha gorda

    PS: A R1200GS não tem problema algum de esquentar as pernas. Já a F800GS, esta sim tem o mesmo problema e pelos relatos, o problema na TEX é mais do lado direito, o que não faz sentido, porque tem ventoinha do radiador em ambos os lados. Vai entender...
    Um dia vou até Sampa fazer um TD na Tex, e comprovar isso que voce relatou.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #26
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Como disse, andei pouco na TEX e o motor é realmente um canhão com zero de vibração. Concordo com o Coelho que a posição dos pistões pouco importam, mas realmente o centro de gravidade baixo, somado com as excelentes suspensões, fazem a GS a moto a ser batida! Concordo que a TEX parada parece um Scania! Kkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  7. #27
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sabia que essa discussão ia render ... hehehe!

    Também participo do fórum Triumph on line e vou criar um mesmo tópico desses lá, só pra vez o pau comer e descobrir se o povo vai puxar a brasa para a sardinha da TEX.

    Eu não vou tomar partido nesse história sem antes andar nas duas motos. Acho que em termos de marca a BMW é sim superior a Triumph por conta de uma série de motivos, o fato é que estou mais interessado na qualidade do produto, e não na marca em si.

    Se eu tivesse que decidir hoje, estaria mais decidido a optar pela BMW, pois muitas pessoas têm a moto e falam muito bem dela. Como vou tomar essa decisão a longo prazo, muita gente vai ter comprado a Tiger e vão começar a relatar os problemas e acertos da moto. Nesse momento, acredito que não há base para comparar os dois produtos, pois a TEX nova foi lançada há menos de 1 mês, e dentre as melhorias da moto, a suspensão tmb foi modificada.

  8. #28
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Uma ressalva no que escrevi... Andei na TEX antiga e não nas novas! Tenha certeza de uma coisa... Sua dúvida está entre uma moto excelente e outra fantástica! Não há erro nessa escolha!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  9. #29
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sal, ter uma moto 1200GS é para poucos. Vc, um desses poucos, gosta de ficar tripudiando dos pobres, como eu, que gostariam mas não podem.

  10. #30
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por JMCoelho Ver Post
    Sal, ter uma moto 1200GS é para poucos. Vc, um desses poucos, gosta de ficar tripudiando dos pobres, como eu, que gostariam mas não podem.
    kkkkkk,me engana que eu gosto.Meu pai sempre me falou para na cutucar Coelho de vara curta.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!