Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 52

Tópico: Briga boa? R 1200 GS premium x Tiger Explorer 1200 2016

  1. #41
    Piloto Nível 1 Avatar de Didio
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Didio Marzullo
    Localização
    Alfenas-MG
    Moto
    Gs 800
    Posts
    88
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    Dídio, estou martelando a cuca até agora tentando entender as razões pro receio quanto ao desgaste, acentuado de 1 cilindro, sinceramente não entendi a razão pra suas dúvidas quanto a distribuição dos ângulos dos 3 cilindros!!!!
    O motor das Tiger é um primor da engenharia mecânica atual!!! Aliás é uma tendência inclusive nos nossos carros 1.0 , com resultados excepcionais em comparação aos tradicionais 4 cilindros.
    Antes da GS, tive a Tiger e posso te afirmar, o motor da Tiger é muito superior ao da GS...se vc rodar no modo tiozao o motor parece que é elétrico...kkkkk se vc quiser performance é só chamar que ele após 4 mil vira um foguete!!!! Chega a ser explosivo!!!
    Grande abraço!!!
    Petrel

    Cara.. quando eu visualizo os 3 cilindros trabalhando ou qnd tive a oportunidade de ver uma Tiger funcionando.. fiz aquele teste de por a mao na saída do escapamento pra sentir o funcionamento dos cilindros.. a impressão que tive e que Claramente dá a impressão de ocorrerem "explosões mais fortes umas q outras em dado momento"... não sei se entende oque estou falando.

    Mas pode ser apenas uma impressão minha. Ou simplesmente por não sentir atração pela Tiger..rsrsrs

    abs

    Sobre a Tiger que teve qual era ela?? Porque saiu dela e veio pra BMW???

    Abs

  2. #42
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Então, não lembro exatamente a distribuição angular dos tricilindricos da Triumph, mas o motor é um primor!!!
    A minha Tiger era a 800 cc, comprei no lançamento no Brasil e foi só alegria até repassar pra um amigo e pegar a GS 1200 Premium... é como tenho dito, pra quem valoriza ciclística, conforto e segurança... a GS ainda é a moto a ser superada... e isso se deve basicamente ao conjunto de suspensão único no mercado!!!
    Quem avalia o comportamento dinâmico desse projeto, percebe que nenhuma outra moto conseguiu até hoje, nem se igualar... foi isso que me trouxe pro modelo, se fosse pra escolher por exemplo uma 800 cc, seria a Tiger sem dúvida alguma!!! Kkkkk mas moto é isso mesmo, cada um se encanta com um modelo diferente !!!!
    Eu por exemplo, acho a GS 1200 AR, feia, motor treme, pede marcha toda hora..(isso comparando com a Tiger).. mas o comportamento dinâmico dela é excepcional... Simplesmente curva e reta pra ela é a mesma coisa!!!!. Freio então, é outro mundo!!!!! Vc freia e moto simplesmente pára!!!! Sem churumelas kkkk

    Grande abraço!!!
    Petrel
    Última edição por Petrel; 19-12-2016 às 17:55.

  3. #43
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu andei em asfalto com a Tiger Ex antiga. Eu não fiquei tão entusiasmado assim com o tricilíndrico, sinceramente. Não que seja ruim. Longe disso. É apenas uma questão de gosto. Prefiro os motores que apresentam torque em baixas rotações. A Tiger só mostra mesmo a sua força em regimes mais altos de rotação. Acho que isso em off deve complicar um pouco, pra quem esse quesito é importante. Como andei só na estrada, não senti o tão falado calor daquele radiadorzão, que recomenda um protetor porque parece possuir um chamariz para pedras... Além disso, me acostumei com a suspensão da gs, em especial a dianteira. Quando vc se acostuma com ela, não quer outra coisa. Essa sensação de falta de "tato" passa com os primeiroS kms. Andei na ST 1200 e na TEX 1200, mas para um menu completo, longas estradas, muito tempo pilotando, asfalto bom, asfalto ruim, rípio, para mim, conforto e moto na mão, é a GS...
    Última edição por Finger; 30-01-2017 às 17:28.

  4. #44
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Finger Ver Post
    Eu andei em asfalto com a Tiger Ex antiga. Eu não fiquei assim tão entusiasmado assim com o tricilíndrico, sinceramente. Não que seja ruim. Longe disso. É apenas uma questão de gosto. Prefiro os motores que apresentam torque em baixas rotações. A Tiger só mostra mesmo a sua força em regimes mais altos de rotação. Acho que isso em off deve complicar um pouco, pra quem esse quesito é importante. Como andei só na estrada, não senti o tão falado calor daquele radiadorzão, que recomenda um protetor porque parece possuir um chamariz para pedras... Além disso, me acostumei com a suspensão da gs, em especial a dianteira. Quando vc se acostuma com ela, não quer outra coisa. Essa sensação de falta de "tato" passa com os primeiro kms. Andei na ST 1200 e na TEX 1200, mas para um menu completo, longas estradas, muito tempo pilotando, asfalto bom, asfalto ruim, rípio, para mim, conforto e moto na mão, é a GS...
    Finger, o Klaus aqui do forum faz umas trilhas pesadas com a Tiger 800,fiquei surpreso com o desempenho da moto no off road.Agora a 1200 deve ser outra coisa,parece uma Scania kkk.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #45
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Finger, o Klaus aqui do forum faz umas trilhas pesadas com a Tiger 800,fiquei surpreso com o desempenho da moto no off road.Agora a 1200 deve ser outra coisa,parece uma Scania kkk.
    Não duvido, Sal! O cara deve ser bom!!! Mas será que ele não sairia melhor com um F800? Ou mesmo uma "velha" XT660? :-)

  6. #46
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Finger Ver Post
    Eu andei em asfalto com a Tiger Ex antiga. Eu não fiquei assim tão entusiasmado assim com o tricilíndrico, sinceramente. Não que seja ruim. Longe disso. É apenas uma questão de gosto. Prefiro os motores que apresentam torque em baixas rotações. A Tiger só mostra mesmo a sua força em regimes mais altos de rotação. Acho que isso em off deve complicar um pouco, pra quem esse quesito é importante. Como andei só na estrada, não senti o tão falado calor daquele radiadorzão, que recomenda um protetor porque parece possuir um chamariz para pedras... Além disso, me acostumei com a suspensão da gs, em especial a dianteira. Quando vc se acostuma com ela, não quer outra coisa. Essa sensação de falta de "tato" passa com os primeiro kms. Andei na ST 1200 e na TEX 1200, mas para um menu completo, longas estradas, muito tempo pilotando, asfalto bom, asfalto ruim, rípio, para mim, conforto e moto na mão, é a GS...
    Tive exatamente a mesma impressão! Some-se ainda o fato das pedaleiras serem bem altas, obrigando a pilotar com as pernas bem flexionadas... é um máquinas, sem dúvida, mas pelo mesmo preço compraria a BMW sem dúvida!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  7. #47
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Em agosto de 2016 criei esse tópico para discutir as eventuais diferenças entre as duas motos que eu considerava um possível upgrade: Tiger Explorer x R1200GS.

    Li muita coisa nos últimos meses sobre a duas motos. Fiz test ride, pesquisei, me informei, fui ver algumas motos usadas. Quase fechei negócio em uma Explorer XCX 2016 com 970kms, mas fundo no fundo eu queria mesmo a BMW, só não tinha encontrado a moto certa ainda.

    O tempo passou e semana passada encontrei uma GSA 2011 com 9mil kms. Não paguei muito barato, mas a moto estava zero. Encostei na revisão imediatamente e hoje pela manhã peguei a moto e fiz meu primeiro trecho de estrada com ela (cerca de 50km).

    Considerando que tinha uma Tiger 800, posso fazer algumas conclusões de imediato. O motor da Tiger não fica muito longe da GSA não. Dependendo do piloto, anda junto. A BMW é absurdamente mais fácil de pilotar. Parece uma bicicleta, mesmo sendo mais pesada. O conforto da BMW impressiona.

    Câmbio, freios, embreagem e suspensão são perceptivelmente superiores na GSA.

    O motor da BMW vibra bastante, o da Tiger é lisinho. Esse ponto ainda preciso me acostumar.

    No mais, era a moto que eu queria, um clássico!

    Agora tenho o kit vovô completo! Corolla 2003 + BMW R1200GSA. Feliz pra kct!

  8. #48
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Kkkkkkkk. Kit vovô foi excelente! Kkkkkkkkk

    Parabéns pela moto que é sensacional!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  9. #49
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    kkkk,o meu já é kit Tiozão,corolla 2009 e a GSA LC 2015.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #50
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Vovô se fosse HD ou qualquer outra custom!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!