Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 52

Tópico: Briga boa? R 1200 GS premium x Tiger Explorer 1200 2016

  1. #11
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Ainda não andei em nenhuma das duas, mas pelos relatos que vejo por aí, dois fatores podem ser decisivos:

    1. A R1200GS é um pouco mais leve e tem o centro de gravidade mais baixo. Isso certamente contribui muito com a ciclística da moto, tornando a condução melhor.

    2. A Tiger Explorer tinha dois problemas críticos: excesso de calor e shimming em alta. Sobre o excesso de calor, sei que é uma questão que afeta a moto exclusivamente no trânsito. Em qualquer outra situação onde é possível desenvolver velocidade, o calor não é perceptível. Falo isso pq tenho uma Tiger 800 e o calor só afeta no trânsito da cidade. Na estrada a moto é 110% e dizem que isso já foi corrigido nos modelos novos. Quanto ao shimming, aí acho que a parada começa a ficar grave, e nesse caso eu não compraria uma moto com vários relatos desse problema.

    Tô curioso... acho que vou até Campinas fazer um test ride na Explorer. Lá sei que os caras da Triple não têm frescuras com as motos.

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de pepis
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Rubão
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger Explorer
    Posts
    79
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Olha, fiz o teste com a Xplorer e não senti essa quentura nas pernas,esquentou tanto quanto a minha GS800 acredito.

    Por enquanto eu não tenho dúvidas entre essas motos, eu pegaria sem pensar muito a Xplorer por na minha opinião, oferecer melhor custo beneficio e estética, mas é a minha opinião.
    (Scooter 50cc)(Mobilete CALOI 75cc com sarachu) (Dream 100cc) (BIZ 100cc) (Clypton 105cc) (Quatro CGs 125 e uma 150) (NX150) (CBX 200 ESTRADA ) (duas CBX TWISTER 250cc) (duas NX350 Sahara) (duas CBR450 SR), F800GS atualmente com Tiger Explorer

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Pedro Meloni
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R1200 GS SPORT
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    O Teste Rider foi na estrada ou cidade?
    Aqui em BH liberam para um trajeto em estradas. Aí, quando você pega um engarrafamento . . . é que a coisa esquenta.

  4. #14
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Atualizando... Fui na Triple Triumph nesse fds pra dar uma olhada na Explorer. Só existem duas versões a venda: XR (R$58.900) e XC (70k).

    Conversando com o pessoal de vendas, fica claro que o modelo XR foi desenvolvido para brigar com a 1200 Sport. Eles já sabem de pronto o que cada uma oferece. Resumindo o que interessa, a Explorer não tem aquecedor de manoplas e nem sensor de pressão dos pneus. O cara me falou algo sobre piloto automático, mas eu nem sabia que a 1200GS tinha isso. Em contrapartida a Explorer tem para-brisa com ajuste elétrico e motor mais potente. Segundo consta, o torque do motor foi melhorado tmb.

    O conjunto ficou bem bonito, e os acabamentos são bons. Houve uma melhora de qualidade dos componentes, pelo menos aparentemente. Não fiz o teste drive pq estava sem as roupas adequadas, mas certamente na próxima visita eu farei.

    Vou agora ver de perto e no detalhe a versão Sport na BMW para então formular uma opinião.

  5. #15
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na minha opinião o sensor de pressão é um item dispensável, ao contrário do aquecedor de manopla que acho fundamental. A regulagem elétrica da Bolha deve ser legal, mas um tanto inútil. Vc. Estará muito,bem servido com qualquer das duas!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Ronaldo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    R1200GS
    Posts
    111
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A GS 1200 alem do motor boxer, tem um grande diferencial que as outras não tem. As suspensões telelever e paralever que eu acho fantástico!

    Sds,

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de Medeirix
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Med
    Localização
    Santa Catarina
    Moto
    R1200GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por ron... Ver Post
    A GS 1200 alem do motor boxer, tem um grande diferencial que as outras não tem. As suspensões telelever e paralever que eu acho fantástico!

    Sds,
    Além do que a suspensão telelever não afunda em frenagens violentas. Quem nunca experimentou, é melhor não experimentar: não vai querer outra coisa...

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Edilson Mota
    Localização
    São Paulo
    Moto
    GS 1200
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Ano passado fiz o teste nas Triunph 800 e 1200 são muito boas motos porém acho que ainda nao competem com as BMW's.
    No caso da R1200GS então, a Tiger esta um pouco longe. Como aqui ja tido a suspensão da GS é imbatível.
    Edilson Mota
    R 1200 GS Premium / 2013
    [CG tudey /GC125/ TDM 180/ DT180/ RD135/ CG150/ Falcon/ 2- GSX-R 1000/ Biz/ CBR 600rr/ R1200GS/ R1200GSLC ]

  9. #19
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Acho discutivel se o motor boxer da BMW 1200 é vantagem mesmo. Pra mim o que conta é o desempenho do motor, confiabilidade, pouca vibração, potencia, torque. A disposição dos pistões é irrelevante.

  10. #20
    Piloto Nível 1 Avatar de Didio
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Didio Marzullo
    Localização
    Alfenas-MG
    Moto
    Gs 800
    Posts
    88
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Caras... nesse caso tem tb a questão do "gosto", eu particularmente não "gosto" muito do design da TEX. Gosto muito mais do da R12.
    Mas além disso, uma coisa que eu acho Du caralho na R12 e que pra mim é oque nem me faz cogitar o Upgrade da minha F800 para TEX e a suspenção dianteira da da R12... putz.. aquele sistema de amortecedor na frente em baixo da mesa e sensacional. Faz vc entrar em qualquer curva contra-esterçando e a qualquer velocidade.. sou Fã desse sistema....

    Sobre a vibração do Boxer eu confesso que acho até legal, rsrs. A "mexida" na horizontal que ele dá na moto!! rsrs

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!