Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 36

Tópico: cusco 2017

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Fabio Vieira
    Localização
    Niterói
    Moto
    F800 GS
    Posts
    42
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    João,saio em 1/10. Minha rota será: Bolívia e Peru. Corumbá, Santa Cruz de la Sierra, Sucre, Uyuni, Copacabana (ficar 2 dias lá), Cusco (ficar 2 dias lá), Arequipa, Iquique, San Pedro de Atacama (2 dias lá), Posadas, Foz do Iguaçu.
    Ainda estou correndo atrás de algumas informações, como:
    - é verdade que na Bolívia só abastecem motos de estrangeiros se tiver uma daqueles galões de combustíveis?
    - o preço da gasolina pra estrangeiros é mais caro que pra locais?
    - qual o correspondente a Carta Verde (seguro contra terceiros) na Bolívia?
    - quanto tempo é de fronteira pra entrar na Bolívia por Corumbá e quanto tempo é pra sair da Bolívia e entrar no Peru?

    Se quiser, me procure depois dessas datas que eu te passo algumas informações.
    Fabio

  2. #12
    Piloto Nível 2
    Avatar de LuizMunhoz
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Luiz Carlos Munhoz
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Triumph Explorer XCX
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Joao,minha esposa que faz o roteiro , me falou que o período de menos chuva é entre Abril e outubro.Tambem quero fazer a estrada da Morte,o problema é que a garupatroa quer pegar outro atalho heheheh.rs
    Oh Sal.
    Faz igual eu. Manda ela de avião, faz um trecho mais curto com ela e poe no avião de volta em outra cidade. Faz os trechos mais hard sem garupa. Você curte e ela não sofre.
    ========================================
    2015 - Atacama
    2016 - Ushuaia
    2017......
    ========================================
    https://www.youtube.com/user/lcmunho...ctivity_view=3

    Luiz Munhoz
    São Paulo - SP

  3. #13
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por LuizMunhoz Ver Post
    Oh Sal.
    Faz igual eu. Manda ela de avião, faz um trecho mais curto com ela e poe no avião de volta em outra cidade. Faz os trechos mais hard sem garupa. Você curte e ela não sofre.
    Bem que eu queria,mas ela não não larga o osso rs.No Jalapao fui sozinho,mas ai não tinha jeito,eu caia só com o peso da bagagem rs.No final a gente se entende eu dou uns gritos e ela me da uns beliscões kkkk.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #14
    Piloto Nível 2
    Avatar de LuizMunhoz
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Luiz Carlos Munhoz
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Triumph Explorer XCX
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Bem que eu queria,mas ela não não larga o osso rs.No Jalapao fui sozinho,mas ai não tinha jeito,eu caia só com o peso da bagagem rs.No final a gente se entende eu dou uns gritos e ela me da uns beliscões kkkk.

    Quando for pra Machu Pichu a minha já falou que vai de avião e me encontra lá. Não quer fazer nem 1 dia na garupa desse percurso.
    Essa do Ushuaia ela até vai seguir comigo, do Ushuaia a Santiago. Mas já basta pra ela! E na verdade, até prefiro assim... Da um pouco mais de sossego.
    ========================================
    2015 - Atacama
    2016 - Ushuaia
    2017......
    ========================================
    https://www.youtube.com/user/lcmunho...ctivity_view=3

    Luiz Munhoz
    São Paulo - SP

  5. #15
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por LuizMunhoz Ver Post
    Quando for pra Machu Pichu a minha já falou que vai de avião e me encontra lá. Não quer fazer nem 1 dia na garupa desse percurso.
    Essa do Ushuaia ela até vai seguir comigo, do Ushuaia a Santiago. Mas já basta pra ela! E na verdade, até prefiro assim... Da um pouco mais de sossego.
    Puts,vai pegar maior ventao,espero que ela não se importe ,porque se for pelo visual ela vai adorar.(Ruta 40)

    Ps.A minha gosta de me acompanhar,mas é muito medrosa,ai já viu,prudência sim,mas muito medo atrapalha.
    Última edição por sal silva; 19-08-2016 às 12:57.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #16
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por jocaenduro Ver Post
    bom dia....em nazca...sobre as linhas...voces fez o voo ou foi via terrestre ate as linhas
    Oi Joao,
    Sobre Uyuni, eu usei GPS (Zumo 220), pegando as coordenadas das ilhas no Google Earth. É possível (mas não recomendável) seguir as marcas de pneus de carros, ou seguir algum carro que vai para as ilhas. A bússola não é recomendável pelos erros que pode dar. Há poucos pontos de entrada e saída do Salar.

    Sobre Nazca, peguei um voo de 35 min. sobre as linhas (é proibido ir de carro nessas áreas). Há várias cias. que o fazem, ao preço de 100 dólares/pessoa. Vale a pena. Peguei tb um guia local e visitei os principais pontos da região. Tudo num dia só. Valeu a pena.
    O roteiro da viagem de moto segue abaixo.
    Abs,

    Roteiro Bol. & Peru2.jpg
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por Henri; 19-08-2016 às 17:56.

  7. #17
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por jocaenduro Ver Post
    bom dia....em nazca...sobre as linhas...voces fez o voo ou foi via terrestre ate as linhas
    Na torre vc vai ter uma experiencia simples do q sao as fuguras, nao se compara com a experiencia aerea.
    Tem agencia no aeroporto da pra tentar uma vaga de ultima hora a preco melhor.



    www.fb.com/blogrobram

  8. #18
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por FVDS Ver Post
    João,saio em 1/10. Minha rota será: Bolívia e Peru. Corumbá, Santa Cruz de la Sierra, Sucre, Uyuni, Copacabana (ficar 2 dias lá), Cusco (ficar 2 dias lá), Arequipa, Iquique, San Pedro de Atacama (2 dias lá), Posadas, Foz do Iguaçu.
    Ainda estou correndo atrás de algumas informações, como:
    - é verdade que na Bolívia só abastecem motos de estrangeiros se tiver uma daqueles galões de combustíveis?
    - o preço da gasolina pra estrangeiros é mais caro que pra locais?
    - qual o correspondente a Carta Verde (seguro contra terceiros) na Bolívia?
    - quanto tempo é de fronteira pra entrar na Bolívia por Corumbá e quanto tempo é pra sair da Bolívia e entrar no Peru?

    Se quiser, me procure depois dessas datas que eu te passo algumas informações.
    Fabio
    1. Nao. Oq ocorre é q nao sao todos os postos q podem abastecer extrangeiros, pq tem q emitir uma nota especial.
    Nestes caso, com o galao em maos, e sabendo q a media da gasolina é 3,80 pesos bol, e q vc pagaria 3x mais, e por exemplo com um galao de 20 litros x 3,80 = 76 pesos, vc pega 150 pesos e pede para alguem comprar pra vc.
    Vc economiza, consegue seu precioso liquido e todos sao felizes, ate o prox abastecimento.

    2. Decreto do Ovo Morales determina a cobranca de 3x o preco vigente.

    3. Na Bolivia a lei so obriga possuir seguro apos 30 dias no pais.

    4.Na media sao fronteiras muito mais demoradas.




    www.fb.com/blogrobram

  9. #19
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por robram Ver Post
    1. Nao. Oq ocorre é q nao sao todos os postos q podem abastecer extrangeiros, pq tem q emitir uma nota especial.
    Nestes caso, com o galao em maos, e sabendo q a media da gasolina é 3,80 pesos bol, e q vc pagaria 3x mais, e por exemplo com um galao de 20 litros x 3,80 = 76 pesos, vc pega 150 pesos e pede para alguem comprar pra vc.
    Vc economiza, consegue seu precioso liquido e todos sao felizes, ate o prox abastecimento.

    2. Decreto do Ovo Morales determina a cobranca de 3x o preco vigente.

    3. Na Bolivia a lei so obriga possuir seguro apos 30 dias no pais.

    4.Na media sao fronteiras muito mais demoradas.


    Robram,já tinha ouvido isso e é bem inconveniente.Tem que achar um Boliviano para fazer este serviço?Quanto paga para ele?

    www.fb.com/blogrobram
    Robram,já tinha ouvido isso e é bem inconveniente.Tem que achar um Boliviano para fazer este serviço?Mesmo pagando 3 vezes mais,quanto sairia em reais o litro do combustível?Temos que levar o galão ou eles tem esse "serviço" disponível facilmente?Alguns Brasileiros que foram para lá.relatam que eles mesmos deixavam as motos longe e com seus galões compravam o combustível.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #20
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Fui há dois anos e era obrigatório um documento obtido na Delegacia de Transito de Purto Quijarro para abastecer dentro da Bolívia, assim como para transitar.

    Fui parado em umas cinco barreiras e sempre foi solicitado para carimbar, com uma cobrança de 10 bolivianos cada vez.

    Abçs
    Luiz

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!