Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 24

Tópico: Baterias de emegência.

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de JuniorNM
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Nivaldo Junior
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW F800gs
    Posts
    78
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu acredito que vale a pena o investimento sim!!!


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Pedro Meloni
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R1200 GS SPORT
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Não. Não tem diferença entre as baterias de moto ou carro, desde que elas tenham a mesma voltagem. A amperagem, que no carro sempre será maior, dará a partida com mais facilidade na moto.

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Ronaldo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    R1200GS
    Posts
    111
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sendo 12V não tem problema, inclusive no manual do proprietário da minha tem instruções de como receber carga de emergência de bateria doadora.

  4. #14
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Desculpe a chatisse de engenheiro, mas não existe "voltagem", nem "amperagem".

    Existe TENSÃO, cuja unidade de medida é VOLT e CORRENTE, cuja unidade de medida é AMPERES.
    VOLTS e AMPERES são unidades de medida, não grandezas físicas.

    Afinal, se quiserem saber o seu peso, ninguem pergunta para você "Qual a sua kilagem?"

    Sorry, não pude resistir kkkk
    Última edição por Iceman; 24-08-2016 às 08:07.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #15
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Desculpe a chatisse de engenheiro, mas não existe "voltagem", nem "amperagem".

    Existe TENSÃO, cuja unidade de medida é VOLT e CORRENTE, cuja unidade de medida é AMPERES.
    VOLTS e AMPERES são unidades de medida, não grandezas físicas.

    Afinal, se quiserem saber o seu peso, ninguem pergunta para você "Qual a sua kilagem?"

    Sorry, não pude resistir kkkk
    Eu também sou Engenheiro, trabalhei muito moendo cana no engenho la no Norte kkkkkk.Já que tu é engenheiro,poderia me reponder uma coisa?A bateria da Sahara tem 7 amperes,muita gente fala em colocar a de 9 amperes para facilitar a Partida e ter mais durabilidade.Isso é verdade?Nao prejudicaria o circuito elétrico da moto?Obrigado.

    PS.Nao gosto muito dessas aventuras.rs
    Última edição por sal silva; 24-08-2016 às 09:07.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #16
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sal, não prejudica não. Pode colocar.

    O que pode acontecer, se a bateria for de uma corrente muito superior à original, é que o alternador não consiga carregá-la totalmente.

    De resto, cada circuito normalmente é protegido por um fusível, que determina o limite de corrente que cada componente pode consumir ( ou gerar, no caso do alternador).

    O fato da bateria ter uma capacidade maior de corrente, não significa que necessáriamente irá jogar mais corrente nos componentes.
    Cada componente "puxa" a corrente necessária para o seu funcionamento.
    A capacidade da bateria tem que ser maior que a soma das correntes de todos os componentes que podem estar ligados ao mesmo tempo.

    Típicamente, os maiores consumos de corrente estão na iluminação e buzina.
    O motor de partida é de longe o maior consumidor, mas o consumo deste não é constante (somente na partida) e geralmente nesta hora os demais consumidores ainda estão desligados.
    Não obstante, muitas vezes é esse componente que determina o dimensionamento da bateria do veículo, seja carro ou moto.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #17
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Quanto ao tamanho, o meu é muito pequeno.



    A bateria né ? kkkkkk. Brincadeira,estou pensando em fazer este investimento.Muito útil em viagens solo.
    Olha o Sal saindo do armário...está preocupado (ou interessado) com o tamanho do outro....

  8. #18
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Mas falando sério, e na prática (e não interpretem maliciosamente, por favor - principalmente o Sal), já fiz uso de "chupeta" ligando o cabo em automóvel, sem quaisquer problemas, basta ser de 12V.

  9. #19
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Mas falando sério, e na prática (e não interpretem maliciosamente, por favor - principalmente o Sal), já fiz uso de "chupeta" ligando o cabo em automóvel, sem quaisquer problemas, basta ser de 12V.
    Dito por um gaucho não fiquei surpreso .Valeu mestre
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #20
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Sal, não prejudica não. Pode colocar.

    O que pode acontecer, se a bateria for de uma corrente muito superior à original, é que o alternador não consiga carregá-la totalmente.

    De resto, cada circuito normalmente é protegido por um fusível, que determina o limite de corrente que cada componente pode consumir ( ou gerar, no caso do alternador).

    O fato da bateria ter uma capacidade maior de corrente, não significa que necessáriamente irá jogar mais corrente nos componentes.
    Cada componente "puxa" a corrente necessária para o seu funcionamento.
    A capacidade da bateria tem que ser maior que a soma das correntes de todos os componentes que podem estar ligados ao mesmo tempo.

    Típicamente, os maiores consumos de corrente estão na iluminação e buzina.
    O motor de partida é de longe o maior consumidor, mas o consumo deste não é constante (somente na partida) e geralmente nesta hora os demais consumidores ainda estão desligados.
    Não obstante, muitas vezes é esse componente que determina o dimensionamento da bateria do veículo, seja carro ou moto.
    Entao quanto maior o motor,maior será a CORRENTE,né?Antigamente tínhamos como desligar as luzez da motocicleta para facilitar a não forçar a bateria.Hoje os luzes são ligadas automaticamente e não temos como desliga-la.Quando damos a partida,tem algum dispositivo que desliga as luzes,deixando carga total para o motor de partida ?Valeu,Brigaduuu.

    FTFY
    Última edição por Iceman; 24-08-2016 às 14:14.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!