Eu acredito que vale a pena o investimento sim!!!
Sent from my iPhone using Tapatalk
Eu acredito que vale a pena o investimento sim!!!
Sent from my iPhone using Tapatalk
Não. Não tem diferença entre as baterias de moto ou carro, desde que elas tenham a mesma voltagem. A amperagem, que no carro sempre será maior, dará a partida com mais facilidade na moto.
Sendo 12V não tem problema, inclusive no manual do proprietário da minha tem instruções de como receber carga de emergência de bateria doadora.
Desculpe a chatisse de engenheiro, mas não existe "voltagem", nem "amperagem".
Existe TENSÃO, cuja unidade de medida é VOLT e CORRENTE, cuja unidade de medida é AMPERES.
VOLTS e AMPERES são unidades de medida, não grandezas físicas.
Afinal, se quiserem saber o seu peso, ninguem pergunta para você "Qual a sua kilagem?"
Sorry, não pude resistir kkkk![]()
Última edição por Iceman; 24-08-2016 às 08:07.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso(pensa numa criança feliz...
)
Eu também sou Engenheiro, trabalhei muito moendo cana no engenho la no Norte kkkkkk.Já que tu é engenheiro,poderia me reponder uma coisa?A bateria da Sahara tem 7 amperes,muita gente fala em colocar a de 9 amperes para facilitar a Partida e ter mais durabilidade.Isso é verdade?Nao prejudicaria o circuito elétrico da moto?Obrigado.
PS.Nao gosto muito dessas aventuras.rs
Última edição por sal silva; 24-08-2016 às 09:07.
Sal, não prejudica não. Pode colocar.
O que pode acontecer, se a bateria for de uma corrente muito superior à original, é que o alternador não consiga carregá-la totalmente.
De resto, cada circuito normalmente é protegido por um fusível, que determina o limite de corrente que cada componente pode consumir ( ou gerar, no caso do alternador).
O fato da bateria ter uma capacidade maior de corrente, não significa que necessáriamente irá jogar mais corrente nos componentes.
Cada componente "puxa" a corrente necessária para o seu funcionamento.
A capacidade da bateria tem que ser maior que a soma das correntes de todos os componentes que podem estar ligados ao mesmo tempo.
Típicamente, os maiores consumos de corrente estão na iluminação e buzina.
O motor de partida é de longe o maior consumidor, mas o consumo deste não é constante (somente na partida) e geralmente nesta hora os demais consumidores ainda estão desligados.
Não obstante, muitas vezes é esse componente que determina o dimensionamento da bateria do veículo, seja carro ou moto.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso(pensa numa criança feliz...
)
Mas falando sério, e na prática (e não interpretem maliciosamente, por favor - principalmente o Sal), já fiz uso de "chupeta" ligando o cabo em automóvel, sem quaisquer problemas, basta ser de 12V.
Entao quanto maior o motor,maior será a CORRENTE,né?Antigamente tínhamos como desligar as luzez da motocicleta para facilitar a não forçar a bateria.Hoje os luzes são ligadas automaticamente e não temos como desliga-la.Quando damos a partida,tem algum dispositivo que desliga as luzes,deixando carga total para o motor de partida ?Valeu,Brigaduuu.
FTFY
Última edição por Iceman; 24-08-2016 às 14:14.