Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 74

Tópico: F800GS turbulência

  1. #21
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Nome Real
    Marco Peres
    Localização
    sao Paulo
    Moto
    f800 gs
    Posts
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Marioalle Ver Post
    Faço 690,00 é usado e absolutamente impecável, a retirar em São Paulo, vila Madalena

    Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
    Já vendeu? Qual é o modelo do defletor?


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  2. #22
    Piloto Nível 1 Avatar de Prof. Kadu
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    Carlos Eduardo de Magalhães Nunes
    Localização
    São Paulo e Mogi Guaçu
    Moto
    R1200 GSA
    Posts
    88
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Olá Polyceno e amigos,
    Comprei a moto no final de agosto/16 e no feriado de 07/09 peguei a estrada (350km ida/volta).
    Uso capacete tipo cross com pala, e fiquei quase louco. Barulho ENSURDECEDOR do vento e não podia mexer a cabeça que o vento arriscava tirar o meu capacete. Se não fosse pelo enorme prazer em pilotar este sonho de moto, teria dito que foi um inferno...risos.
    Pois bem, passei o resto desta semana pesquisando, e pesquisando, e pesquisando...
    Ninguém se entende nos Fóruns e acaba complicando muito na sua tomada de decisão.
    A proposta seria um defletor, mas estranhei ao fato de não ver nas ruas de Sampa e estradas, defletores nas F800 GS.
    Pesquisando sobre capacetes silenciosos, li depoimentos de capacetes como o Shoei Multitec que deixam passar o barulho do vento, ou seja, também não resolve muito o nosso problema.
    Também li sobre a posição do defletor que salva o piloto, mas joga o vento/turbulência na garupa, e a minha garupatroa não reclamou de nada.
    Localizei sem querer, um vídeo no youtube sobre roncos e a pessoa explicando como usar corretamente a espuminha laranja (protetor auricular).
    Resultado: como não sou de correr, gosto do meu capacete e comprei a moto por gosto e vou ficar com ela, tenho que conviver com isto.
    Neste sábado (10/09/16), vindo para Mogi Guaçu/SP, coloquei a espuminha bem posicionada (pouco ouvia do resto e o motor bem baixo), e mantive os 120 km/h.
    Como a velocidade não me seduz, se o capacete balançar/chacoalhar, é porque ultrapassei o meu limite.
    O fato de ter pouco som externo, me manteve mais concentrado e adorei (sou meio avoado na pilotagem...risos).
    A viagem foi SHOW e a espuminha não incomodou (meu receio).
    Portanto, economizem no defletor e/ou bolha mais alta e curtam este canhão nas estradas.
    Bons trechos

  3. #23
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Prof. Kadu Ver Post
    Olá Polyceno e amigos,
    Comprei a moto no final de agosto/16 e no feriado de 07/09 peguei a estrada (350km ida/volta).
    Uso capacete tipo cross com pala, e fiquei quase louco. Barulho ENSURDECEDOR do vento e não podia mexer a cabeça que o vento arriscava tirar o meu capacete. Se não fosse pelo enorme prazer em pilotar este sonho de moto, teria dito que foi um inferno...risos.
    Pois bem, passei o resto desta semana pesquisando, e pesquisando, e pesquisando...
    Ninguém se entende nos Fóruns e acaba complicando muito na sua tomada de decisão.
    A proposta seria um defletor, mas estranhei ao fato de não ver nas ruas de Sampa e estradas, defletores nas F800 GS.
    Pesquisando sobre capacetes silenciosos, li depoimentos de capacetes como o Shoei Multitec que deixam passar o barulho do vento, ou seja, também não resolve muito o nosso problema.
    Também li sobre a posição do defletor que salva o piloto, mas joga o vento/turbulência na garupa, e a minha garupatroa não reclamou de nada.
    Localizei sem querer, um vídeo no youtube sobre roncos e a pessoa explicando como usar corretamente a espuminha laranja (protetor auricular).
    Resultado: como não sou de correr, gosto do meu capacete e comprei a moto por gosto e vou ficar com ela, tenho que conviver com isto.
    Neste sábado (10/09/16), vindo para Mogi Guaçu/SP, coloquei a espuminha bem posicionada (pouco ouvia do resto e o motor bem baixo), e mantive os 120 km/h.
    Como a velocidade não me seduz, se o capacete balançar/chacoalhar, é porque ultrapassei o meu limite.
    O fato de ter pouco som externo, me manteve mais concentrado e adorei (sou meio avoado na pilotagem...risos).
    A viagem foi SHOW e a espuminha não incomodou (meu receio).
    Portanto, economizem no defletor e/ou bolha mais alta e curtam este canhão nas estradas.
    Bons trechos
    Kadu, permita-me discordar em parte. Tudo depende do uso que se vai fazer da moto,se a pessoa usa para pequenas viagens ou bate volta fins de semana talvez a bolha alta não seja tão necessária, mas se a pessoa pretende fazer longas viagens por outros Países, a bolha vai ajudar muito não só contra o barulho da turbulência, mas contra o frio, insetos, eventuais pedriscos lançados por caminhões. Já os capacetes tipo trail e modulares são mais barulhentos sim, mas já ouvi falar que o Shulbert(não sei se esta correto) é o melhor em proteção acústica. Abraços.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #24
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Capacete Trial com pala e velocidade.... Não combina em moto nenhuma!!!!!!

    Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

  5. #25
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    Capacete Trial com pala e velocidade.... Não combina em moto nenhuma!!!!!!

    Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
    A escolha dos capacetes realmente fluência, no barulho... Os que têm pala são os mais barulhentos, mas também são os mais confortáveis e ventilados. Em viagens uso um DS Hornet da Shoei que é um show em conforto!

    Já os mais silenciosos são invariavelmente mais apertados e quentes... É uma escolha difícil!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  6. #26
    Piloto Nível 1 Avatar de Alex Oli
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Alex Oliveira
    Localização
    ABC
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    153
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu já uso o protetor auricular 3M faz um bom tempo. Não coloco exatamente do jeito certo pra não ficar surdo demais o que prejudica a segurança, porque vc não escuta o barulho da moto (motor, corrente, discos flutuantes) e turbulência mas também não escuta os barulhos ao redor.
    Pesquisei capacetes, defletores, etc, ia gastar uma boa grana e resolvi tudo com menos de 5 cruzeiros.

  7. #27
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bom, uso capacete com pala há 5 anos e nunca me incomodaram ao ponto de trocar de estilo. Este na foto é um Bieffe Nomad e óculos de motocross da Dragon e o único senão é que usando óculos o vento entra bem no capacete e o barulho pode incomodar em uma viagem maior, mesmo usando bolha alongada.
    A solução é simples: protetor auricular.
    Imagens Anexas Imagens Anexas

  8. #28
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Reginaldo Ver Post
    Bom, uso capacete com pala há 5 anos e nunca me incomodaram ao ponto de trocar de estilo. Este na foto é um Bieffe Nomad e óculos de motocross da Dragon e o único senão é que usando óculos o vento entra bem no capacete e o barulho pode incomodar em uma viagem maior, mesmo usando bolha alongada.
    A solução é simples: protetor auricular.
    Como gosto de sentir o vento batendo no rosto, tenho o péssimo costume de viajar com a viseira aberta, então o barulho do vento não me incomoda, mesmo sabendo que isso pode gerar maior cansaço em longas viagens. Sei que é uma infração de transito, mesmo estando sempre com óculos de sol, vou ver se encontro aqueles bem fechadinhos que são mais seguros. Quanto a segurança, não tenho o que discutir, já levei pequenas pedradas e até uma picada de marimbondo hehehe ou melhor ferroada hehehe
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #29
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Nome Real
    Emerson Parente
    Localização
    Palmas
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A minha 16/16 só sinto "incomodo" acima de 160hmh e olha fiz uma viajem de 1700 km mês passado


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  10. #30
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Pablo Tiago Oliveira Nepomuceno
    Localização
    Minas Gerais
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    100
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Então, to usando um Bell MX9, e o que percebi é q o barulho é maior com a viseira fechada. Com a viseira aberta diminui bastante, dai to usando com um oculos de cross. Melhorou bastante sem comprometer a segurança.

    Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
    XTZ225 / XR200 / LANDER / NC700X / F800GS / R1200GSA

    Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir...
    Amyr Klink

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!