Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 75

Tópico: Barulho no cabeçote

  1. #61
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Nome Real
    PAULO GASPARINI
    Localização
    BOTUCATU
    Moto
    BMW F800 GS ADVENTURE 2015
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Ola, eu acredito tbm que seja problema no tensor da corrente comando, visto que tenho uma f800gs adv 2015, e mesmo sem o protetor de carenagem ela ja fazia o barulho tipico da corrente, e tenho um amigo que tem uma f800r que parece uma maquina de costura quando ele para com a moto,e acelerou volta ao normal, levei no mecânico de minha confiança e ele deu uma ajudinha na molinha do tensor da corrente , foi um clique só e ja parou tic.tic. Onde o mecânico da c.c, não quis fazer mais deu a dica para fazer......fica a dica se for o tensor isso resolveu no meu caso, minha moto esta com km 5.500.

  2. #62
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Tic tic nas motos BMW é normal,minha 800 tinha e na LC também.

    Ps.No video o cara teria que ligar a moto antes e depois da instalação do tensionador.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #63
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por GASPARINI Ver Post
    Ola, eu acredito tbm que seja problema no tensor da corrente comando, visto que tenho uma f800gs adv 2015, e mesmo sem o protetor de carenagem ela ja fazia o barulho tipico da corrente, e tenho um amigo que tem uma f800r que parece uma maquina de costura quando ele para com a moto,e acelerou volta ao normal, levei no mecânico de minha confiança e ele deu uma ajudinha na molinha do tensor da corrente , foi um clique só e ja parou tic.tic. Onde o mecânico da c.c, não quis fazer mais deu a dica para fazer......fica a dica se for o tensor isso resolveu no meu caso, minha moto esta com km 5.500.
    Isso se faz como tensor já cansado, nao faça isso com moto nova, alem de desgaste excessivo na corrente de comando, vc vai desgastar mancal e eixos do comando....

  4. #64
    Piloto Nível 1 Avatar de beier
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Nome Real
    Enio Beier
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tenho F800R que tem este barulho de "maquina de costura", levei a moto a um mecânico independente que só trabalha como motos da BMW e ele disse que este barulho é comum nestes motores e que seriam as engrenagens da bomba d´água, que são plásticas.

  5. #65
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Paulo José de Faria Tavares Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte-MG
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    96
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por beier Ver Post
    Tenho F800R que tem este barulho de "maquina de costura", levei a moto a um mecânico independente que só trabalha como motos da BMW e ele disse que este barulho é comum nestes motores e que seriam as engrenagens da bomba d´água, que são plásticas.
    Beier,

    Curioso! Cada um fala uma coisa diferente.

    Kkkkk

    Seu barulho surge com o motor frio ou só após aquecido?

    Paulo


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #66
    Piloto Nível 1 Avatar de beier
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Nome Real
    Enio Beier
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Paulorod Ver Post
    Beier,

    Curioso! Cada um fala uma coisa diferente.

    Kkkkk

    Seu barulho surge com o motor frio ou só após aquecido?

    Paulo


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Prá dizer a verdade eu não percebia que existia este barulho no motor, achava ele naturalmente barulhento ainda mais que tenho um escapamento Akrapovic. Outro dia fui a uma concessionária da Suzuki dar uma olhada da V-Strom 650 XT, fiz uma avaliação pra troca e foi o cara da loja que me falou que parecia barulho do tensor da correia de comando. Procurei o mecânico que me falou das engrenagens da bomba d´água mas ainda não parei para ver se o barulho é com motor frio ou quente pois não uso a moto durante a semana. Neste fim-de-semana vou cer isto.

  7. #67
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Paulo José de Faria Tavares Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte-MG
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    96
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por beier Ver Post
    Prá dizer a verdade eu não percebia que existia este barulho no motor, achava ele naturalmente barulhento ainda mais que tenho um escapamento Akrapovic. Outro dia fui a uma concessionária da Suzuki dar uma olhada da V-Strom 650 XT, fiz uma avaliação pra troca e foi o cara da loja que me falou que parecia barulho do tensor da correia de comando. Procurei o mecânico que me falou das engrenagens da bomba d´água mas ainda não parei para ver se o barulho é com motor frio ou quente pois não uso a moto durante a semana. Neste fim-de-semana vou cer isto.
    Ok

    Depois fala pra gente.

    Tenho observado que geralmente quando o ruído surge com o motor ainda frio é decorrente do tensionador da corrente do comando de válvulas, e quando ele só surge após aquecida é válvula levemente frouxa (desregulada).

    O meu dizem que é válvula. Nunca ouvi vi falar da bomba d'água fazendo este "tec, tec, tec".


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #68
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    Gs 800 trophy
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW GS 800 TROPHY
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Aconteceu comigo o mesmo problema usando os protetores da chapam, ele deformou o cabeçote em cima da onde vai o acionador da corrente de comando. Tive que efetuar a troca do cabeçote e o problema foi solucionado e o mecânico me mostrou todo o dano causado por este parafuso de fixação desse suporte, eu irei entrar em contato com a empresa pra ver oque poderá ser feito. E um alerta cuidado com esses protetores de motor que são fixados nos mesmos.

  9. #69
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    Gs 800 trophy
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW GS 800 TROPHY
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Amigo, no meu caso foi isso sim, o parafuso entrou bem apertado a ponto de deformar o cabeçote. Meu mecânico me mostrou meu cabeçote deformado e efetuo a troca do mesmo e agora está zerada a moto, posso afirmar com absoluta certeza que esses parafusos que vem nesses protetores de carenagem e motor podem sim deformar o cabeçote.

  10. #70
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Paulo José de Faria Tavares Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte-MG
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    96
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Eduardo de Ver Post
    Aconteceu comigo o mesmo problema usando os protetores da chapam, ele deformou o cabeçote em cima da onde vai o acionador da corrente de comando. Tive que efetuar a troca do cabeçote e o problema foi solucionado e o mecânico me mostrou todo o dano causado por este parafuso de fixação desse suporte, eu irei entrar em contato com a empresa pra ver oque poderá ser feito. E um alerta cuidado com esses protetores de motor que são fixados nos mesmos.
    Eduardo,

    Vc é o primeiro que confirma essa história.

    Então isso acontece mesmo?

    Vc chegou a ver a peça deformada? Tem foto?

    Foi excesso de torque no parafuso ou o parafuso chega ao final do curso e força a parede?

    Olhando por dentro do furo dá para perceber algo?

    Obrigado

    Paulo


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!