Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: VIAGEM Goiânia/Ushuaia/chile

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Nome Real
    bmw r1200 premium
    Localização
    goiania
    Moto
    gs 1200
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    VIAGEM Goiânia/Ushuaia/chile

    Ola boa noite, Tenho Uma GS1200 premium Estou a procura de Alguem, Algum companheiro para viajar aproximadamente 14mil km. Argentina/chile pelas rotas que todo Motociclista deve fazer Uma vez Na vida. Quero sair final de dezembro Ou Inicio de janeiro. No minimo por 30 Dias Pra fazer o trajeto. Estou solo Mais gostaria Muito de achar um companheiro Motociclista Pra me acompanhar nessa VIAGEM.

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Avatar de LuizMunhoz
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Luiz Carlos Munhoz
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Triumph Explorer XCX
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Fala Danin.
    É uma bela viagem. Farei essa viagem agora em Novembro. Por falta de uma companhia ideal, decidi ir sozinho mesmo - antes só do que mal acompanhado.
    Cuidado, pq aqui no fórum tem muita gente inconveniente

    Se você não tem experiência em grandes viagens, espere até arrumar um companheiro, pois pra essa viagem é necessário bom planejamento e preparação (moto e piloto). Caso contrário, não deixe de fazer sua viagem, por mais que pareça solitário. Na verdade viajar sozinho nos dá liberdade e sensações que você não tem em grupo. Você sozinho meio que é obrigado a interagir com o meio e as pessoas pelo caminho. Isso é muito legal!
    Abs
    ========================================
    2015 - Atacama
    2016 - Ushuaia
    2017......
    ========================================
    https://www.youtube.com/user/lcmunho...ctivity_view=3

    Luiz Munhoz
    São Paulo - SP

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por LuizMunhoz Ver Post
    Fala Danin.
    É uma bela viagem. Farei essa viagem agora em Novembro. Por falta de uma companhia ideal, decidi ir sozinho mesmo - antes só do que mal acompanhado.
    Cuidado, pq aqui no fórum tem muita gente inconveniente

    Se você não tem experiência em grandes viagens, espere até arrumar um companheiro, pois pra essa viagem é necessário bom planejamento e preparação (moto e piloto). Caso contrário, não deixe de fazer sua viagem, por mais que pareça solitário. Na verdade viajar sozinho nos dá liberdade e sensações que você não tem em grupo. Você sozinho meio que é obrigado a interagir com o meio e as pessoas pelo caminho. Isso é muito legal!
    Abs
    Luizao,voce sabe que mesmo na alta temporada por aquelas bandas,as vezes rodamos quilômetros sem ver uma viva alma.Em uma dessas tentei interagir com uma Lhama e tomei uma cuspida na cara kkkk.Brincadeira,viajar solo tem muitas vantagens,assim como em grupo.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sou suspeito para opinar, porque SEMPRE viajo sozinho e adoro!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu tbm iria sozinho.

  6. #6
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Danin,

    se não está habituado a viajar, uma companhia cai bem...jájá aparece alguém para ir contigo.

    Agora, se já é "rodado", como o Roma e o Munhoz comentaram dá para ir só, tranquilo.

    Cuidaria apenas de contratar uma extensão de seguro para caso de alguma pane em que estejamos sujeitos, seja aqui ou em Ushuaia.

    Abçs
    Luiz

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    A viagem para o Ushuaia nessa época é bem tranquila(solo),o único problema são os ventos laterais,mas isso seu companheiro não poderá te ajudar rs.Tambem não faria solo se fosse pegar longos caminhos alternativos de Ripio,ai pode acontecer uma queda ou pane da moto no meio do nada.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    A experiencia melhor se adquire indo sozinho, pois as decisões serão as tuas próprias. Viajei muito sozinho, e há maior interação com as pessoas pelo caminho. E ademais, jamais um motociclista estará sozinho, pois tem sua eterna companheira sempre junto: a moto. Vai!

  9. #9
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Caro Danin, estais correto ao dizer que é uma excelente experiência. Quanto a companhia. Bom, só vou com minha esposa e é o máximo que desejamos. Tal qual alguns amigos, como o Rromagnani, entre outros.
    Quanto ao planejamento, hoje em dia é simples, muito fácil, a tecnologia que temos a disposição é alucinante perto do que tinha quando me larguei de CWB até o Pantanal de ML125, sozinho, nos anos 80. Já entrando no assunto a moto, uma boa revisão e é só levá-la para o seu habitat natural, rutas e mais rutas.
    Mas não esquecer que aventureiro sem medo é um inconsequente e aventureiro medroso, não sai de casa.
    Boas escolhas, aprenda a conhecer os seus limites e, EXCELENTE viagem!


    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por profCarlos Ver Post
    Caro Danin, estais correto ao dizer que é uma excelente experiência. Quanto a companhia. Bom, só vou com minha esposa e é o máximo que desejamos. Tal qual alguns amigos, como o Rromagnani, entre outros.
    Quanto ao planejamento, hoje em dia é simples, muito fácil, a tecnologia que temos a disposição é alucinante perto do que tinha quando me larguei de CWB até o Pantanal de ML125, sozinho, nos anos 80. Já entrando no assunto a moto, uma boa revisão e é só levá-la para o seu habitat natural, rutas e mais rutas.
    Mas não esquecer que aventureiro sem medo é um inconsequente e aventureiro medroso, não sai de casa.
    Boas escolhas, aprenda a conhecer os seus limites e, EXCELENTE viagem!


    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
    Pantanal nos anos 80? Imagino que o colega deve ter encontrado muitas Pintadas no Pantanal ainda pouco depredado..Falo da onça,logicamente.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!