Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22

Tópico: Expedição Atacama

  1. #11
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ferramentas são importantes, claro. Há kits prontos, da própria BMW e similares (Moto Atacama, etc). Vale a pena aprender a tirar as rodas, pro borracheiro local consertar, se for preciso. Algumas peças sobressalentes são muito importantes: lâmpadas (farol alto, baixo, auxiliares), câmaras dos pneus, por exemplo. E acho que fita dupla face tb é bacana: salvou a viagem de um companheiro (viagem para os Lagos Andinos), cuja placa da moto rachou e quase se perdeu.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #12
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Eu sou meio exagerado levei muita coisa na viagem da Serra do Rio do Rastro tinha, kit de remendo de pneus com macarrao e 3 balas de CO2. kit de chave torks chaves além, compressor de ar, pendente fluorescente 12 V, chave de vela chave além 22 do eixo dianteiro 1 l de óleo. Ainda bem que so usei uma chave T40 para reapertar o parafuso do descanso lateral. Fita isolante arame teglon e a silvertape tb estavam na mala de ferramentas.
    Na viagem que pretendo fazer no Carnaval de 2017 para o Atacama vou incluir algumas peças tb. Estou começando o planejamento dessa viagem se alguém tb. For nessa época podemos ir juntos. Acho que até uns 6 forma um grupo bom.

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
    Eraldo,surgiro levar um caminhão de apoio.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #13
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sem caminhão se forem várias pessoas com o mesmo modelo de moto divide a tralha um fica com parte de iluminação outro com peças mecânica e outro com ferramentas e por ai vai. SÓ usar compartilhar que além de ficar mais cômodo ninguém vai ficar para trás por problemas comuns que podem ocorrer.

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

  4. #14
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Sem caminhão se forem várias pessoas com o mesmo modelo de moto divide a tralha um fica com parte de iluminação outro com peças mecânica e outro com ferramentas e por ai vai. SÓ usar compartilhar que além de ficar mais cômodo ninguém vai ficar para trás por problemas comuns que podem ocorrer.

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
    Eraldo,se as motos estiverem revisadas não vejo motivo para levar peças de reposição,claro que lâmpadas,um kit de reparo de pneu e poucas ferramentas já serão o suficientes.Se a moto parar(e for problema eletrônico),chama o caminhão e repara ela na cidade mais próxima.Agora,se isso te deixa mais tranquilo,cada um faz o que quer e acha melhor.VLW
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #15
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Bom dia Sal como minha moto ja vai completar dez anos,nos últimos 3 anos sempre fui eu que fiz as manutenções necessárias e não quero correr o risco de interromper a viagem, levarei sim peças como refil da bomba de combustível, pelo menos uma bobina de alta tensão primária e secundária, velas, rele do comando do motor de partida e uma sonda lambida do padrão três fios como usado mas Bmw. Afinal acredito no potencial das R 1200 Gs , mas tb.sei que elas não sao infalíveis e como terei capacidade de 137 l de bagagem não fará muita diferença levar esses itens que se não forem utilizados, ficaram a espera de serem usasos futuramente. Afinal viajar é muito bom, poder resolver de imediato os imprevistos e voltar sem ter de passar raiva e levar uma facada no bolso é melhor ainda.

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

  6. #16
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Bom dia Sal como minha moto ja vai completar dez anos,nos últimos 3 anos sempre fui eu que fiz as manutenções necessárias e não quero correr o risco de interromper a viagem, levarei sim peças como refil da bomba de combustível, pelo menos uma bobina de alta tensão primária e secundária, velas, rele do comando do motor de partida e uma sonda lambida do padrão três fios como usado mas Bmw. Afinal acredito no potencial das R 1200 Gs , mas tb.sei que elas não sao infalíveis e como terei capacidade de 137 l de bagagem não fará muita diferença levar esses itens que se não forem utilizados, ficaram a espera de serem usasos futuramente. Afinal viajar é muito bom, poder resolver de imediato os imprevistos e voltar sem ter de passar raiva e levar uma facada no bolso é melhor ainda.

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
    Eraldo, se voce entende de mecânica , sabe diagnosticar problemas, e fazer o reparo, ai já é outra coisa.Eu sei mexer um pouco em uma Sahara que tenho aqui em casa,mas na tecnológia e eletrônica da GS 1200 LC não sei por onde começar.Entao se ela parar, é caminhão na certa rs.Abraços.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de llucas
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Nome Real
    Leonardo Lucas
    Localização
    Bauru
    Moto
    G 650 Gs
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Manual da Moto! Sempre vale a pena levar. Não ocupa espaço e tem informações relevantes.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #18
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por llucas Ver Post
    Manual da Moto! Sempre vale a pena levar. Não ocupa espaço e tem informações relevantes.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Tenho o manual de serviços para gs 2004 a 2009 da haynes que tb. Faz parte das tralhas de viagens mais longas

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

  9. #19
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    O que eu sei resolver na moto

    Furo de pneu: Sei trocar, levo as espátulas, porém o esforço físico é muito grande... Só farei se realmente não tiver mais opções, nem mesmo reboque.

    Corrente: levo o elo mestre com clip, e uma corrente reserva nova...Se a corrente romper é fácil trocar

    Bateria: Se arriar, Mega Amper ou similares.. fácil resolver (se a bateria não der perda total)

    De resto, se a moto der pane, não saberei resolver.. vela por exemplo, nem levo chave, já que o acesso na F 800 GS é muito complicado.

    Eu estou de olho nessa ferramenta do vídeo, porém não sei se serve na F 800 GS

    Última edição por André M.; 05-12-2016 às 00:59.

  10. #20
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    O que eu sei resolver na moto

    Furo de pneu: Sei trocar, levo as espátulas, porém o esforço físico é muito grande... Só farei se realmente não tiver mais opções, nem mesmo reboque.

    Corrente: levo o elo mestre com clip, e uma corrente reserva nova...Se a corrente romper é fácil trocar

    Bateria: Se arriar, Mega Amper ou similares.. fácil resolver (se a bateria não der perda total)

    De resto, se a moto der pane, não saberei resolver.. vela por exemplo, nem levo chave, já que o acesso na F 800 GS é muito complicado.

    Eu estou de olho nessa ferramenta do vídeo, porém não sei se serve na F 800 GS

    André,perfeito seu comentário,A troca de pneu ja tentei e não consegui(tenho um kit de espátulas etc),já a corrente é muito útil(principalmente quem tem XT),já vi um cara se safar porque tinha uma reserva.Essa ferramenta parece legal,mas na pratica precisa ver se funciona.Esses pneus de cross,em algumas marcas são mais macios e fáceis de trabalhar,mas se for colocar um Anakee 3 por exemplo,só com maquina e borracheiro experiente hehehe

    PS,A super bateria também é um item importante,estou querendo comprar uma,mas não sei qual a melhor.Valeu
    Última edição por sal silva; 05-12-2016 às 09:01.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!