Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: barulho no motor da bmw 1200 lc 2014

Administrador
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Joaquim Gomes Heleno Junior
    Moto
    GS 1200 premium 2014
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

Angry barulho no motor da bmw 1200 lc 2014

Acabei de adquirir uma moto BMW GS 1200 LC 2014 , comprei de um amigo único dono que sei tem todos os cuidados com a moto.. inclusive todas as revisões feitas na BMW POWER motorrad
    andei por uns 10 dias e sentia um barulho excessivo nas válvulas,
    enviei a CC power BMW em santos para averiguar, realmente o barulho era superior ao normal, foi solicitado que moto fosse para Santo André para ajuste de válvulas, fui informado que existia um desgaste excessivos no rolamento do sistema de válvulas, que a moto não estava mais na garantia, sendo que todas as revisões foram feitas na power BMW conforme comprova o manual, como poderia existir tal desgaste?
    O consultor sr. Alan, informou que faria o relatório a BMW Brasil que esta poderia enviar as peças com desgaste e eu arcaria com a Mão de obra, apesar de achar q a responsabilidade deveria ser 100% da BMW concordei...hoje fiquei pasmo ao saber que a BMW negou a tal cortesia das peças e me foi apresentado um orçamento de quase R$ 5.000,00 pelos serviços...como consumidor da marca, amante das motos da linha BMW já não é a primeira que possuo, fiquei indignado com o descaso da fabrica quanto ao desgaste excessivo de peças internas do motor cuja moto tem todas as revisões feitas na CC ... liguei no SAC da BMW e este registrou a queixa porem fui informado que não podia fazer nada quanto a negativa das peças de cortesia... uma moto de quase 80 mil reais, não deveria ter tal desgaste com 50 mil KM , ou seria previsto a troca das peças em sua revisão , como é feito com os rolamentos do cardã..acredito que isso não ocorre nos EUA, aqui no Brasil existe a falta de respeito com o consumidor que confia na marca...espero que a BMW reveja esta situação , pois vou procurar o procom , pois tal dano foi imperceptível aos itens analisados nas revisões feitas na cc, sendo assim pode-se considerar um defeito de fabrica vicio oculto

Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Sergio Batista dos Santos
    Moto
    Trophy (a Lander sobrevive)
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Dois outros colegas tiveram a mesma reclamação de barulho e a mesma Power cuidou do caso.
    Ambos foram aprovados pela BMW e a manutenção em garantia. Numa já fizeram e a moto ficou show; a outra tá aprovada mas não terminaram ainda o serviço.
    Foi o Alan que cuidou dos dois. Se quiser insistir, o dono da moto reparada se chama Alfred.
    Soa muito estranho essa recusa pois se trata de um problema recorrente. Nos dois casos foi o cabeçote do lado direito.

Enviado pelo celular
    Ô sexta que não chega!

Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Moto
    R1200 GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Exatamente, porém acho que ambas estavam ainda na garantia!!! me parece que esse comando de válvulas das LC vá ser o "calcanhar de Aquiles" dessa moto, pra mim tá claro que esse novo comando diferente, eu jamais tinha visto coisa nem semelhante, têm pontos a serem melhorados.

Grande abraço!!!
    Petrel

Nível GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    35
    O problema parece recorrente,tive o mesmo problema e a motocicleta foi reparada sem custo pela Power,mas a moto está na garantia.Acho melhor voce entrar em contato com a BMW da Alemanha e se informar mais sobre este "defeito",depois entrar com uma ação na justiça.
    Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Administrador
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Andr� Luiz de Souza
    Moto
    B-king
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Amigo, em janeiro deste ano aconteceu a mesma coisa com a minha moto , fiz um relato aqui no fórum , na época a minha moto ainda estava na garantia e foi trocado o motor e cano de descarga autorizado pela BMW , mais não foi fácil , tive que assinar uma carta autorizando abertura do motor , constatando o problema esperei quase 60 dias para pegar a moto .
    Existem vários relatos no YouTube e fóruns sobre os problemas da LC nos modelos 13/14 e 14/14 . Minha dica é pegar estas informações de quebra de motor e outros problemas e procurar um advogado para acionar a BMW .

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Moto
    GS 1200 Premium
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Tenho vontade de pegar uma 1200, mas vejo muitos problemas, to vendo que vou para Yamaha !!!

Nível GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    35
    Citação Postado originalmente por Tuco10 Ver Post
    Tenho vontade de pegar uma 1200, mas vejo muitos problemas, to vendo que vou para Yamaha !!!
    Uma motocicleta que vende muito sempre terá mais problemas do que a que fica na vitrine da Concessionaria.Com certeza as japonesas são mais confiáveis,eu gosto muito da Honda,mas a Yamaha tem feito ótimas motocicletas.A thiumph também está com ótimas motocicletas e o preço da Suzuki também agrada.Dificil,mas eu ficaria na BMW hehehe
    Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Moto
    GS 1200 Premium
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Uma motocicleta que vende muito sempre terá mais problemas do que a que fica na vitrine da Concessionaria.Com certeza as japonesas são mais confiáveis,eu gosto muito da Honda,mas a Yamaha tem feito ótimas motocicletas.A thiumph também está com ótimas motocicletas e o preço da Suzuki também agrada.Dificil,mas eu ficaria na BMW hehehe
    Gosto da marca tb, tanto que estou na 3 moto da marca e tenho um carro tb, mas a BM esta deixando a desejar, uma moto de 80.000 temers apresentar tantos problemas é complicado. tenho uma 800gsa, andei em uma estrada de terra, sem abusar, as 2 rodas empenaram, que eh um absurdo.

Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Emilio Medina
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Não seria o caso de rachar as despesas com o antigo dono, 2500 de cada um pois se tivesse comprado essa moto em consignação numa loja, eles teriam que consertar o motor para voce e certamente o dono entraria na divisão.

Administrador Avatar de Osvalter
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Osvalter Moller
    Moto
    Honda Africa Twin 95
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por engenheiro Ver Post
    Acabei de adquirir uma moto BMW GS 1200 LC 2014 , comprei de um amigo único dono que sei tem todos os cuidados com a moto.. inclusive todas as revisões feitas na BMW POWER motorrad
    andei por uns 10 dias e sentia um barulho excessivo nas válvulas,
    enviei a CC power BMW em santos para averiguar, realmente o barulho era superior ao normal, foi solicitado que moto fosse para Santo André para ajuste de válvulas, fui informado que existia um desgaste excessivos no rolamento do sistema de válvulas, que a moto não estava mais na garantia, sendo que todas as revisões foram feitas na power BMW conforme comprova o manual, como poderia existir tal desgaste?
    O consultor sr. Alan, informou que faria o relatório a BMW Brasil que esta poderia enviar as peças com desgaste e eu arcaria com a Mão de obra, apesar de achar q a responsabilidade deveria ser 100% da BMW concordei...hoje fiquei pasmo ao saber que a BMW negou a tal cortesia das peças e me foi apresentado um orçamento de quase R$ 5.000,00 pelos serviços...como consumidor da marca, amante das motos da linha BMW já não é a primeira que possuo, fiquei indignado com o descaso da fabrica quanto ao desgaste excessivo de peças internas do motor cuja moto tem todas as revisões feitas na CC ... liguei no SAC da BMW e este registrou a queixa porem fui informado que não podia fazer nada quanto a negativa das peças de cortesia... uma moto de quase 80 mil reais, não deveria ter tal desgaste com 50 mil KM , ou seria previsto a troca das peças em sua revisão , como é feito com os rolamentos do cardã..acredito que isso não ocorre nos EUA, aqui no Brasil existe a falta de respeito com o consumidor que confia na marca...espero que a BMW reveja esta situação , pois vou procurar o procom , pois tal dano foi imperceptível aos itens analisados nas revisões feitas na cc, sendo assim pode-se considerar um defeito de fabrica vicio oculto
    puxa vida , tenho um medo que ocorra isso comigo numa semi-nova... Que chato. A CC fornece uma avaliação da moto quando solicitado ? Estou procurando pra comprar, ideal seria uma avaliação da CC né ?

Abraços,
    Osvalter Moller
    Cotia/Indaiatuba, SP

Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
    Clube Bigtrails do Brasil
    Contato

Permissões de Postagem