Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 89

Tópico: F800R 2013 morrendo e com marcha lenta instável

  1. #11
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Eraldo, o que você fez foi resetar os parâmetros aprendidos da injeção. É algo recomendável de fazer toda vez que se mude alguma peça mais crítica no sistema. Com o GS-911 faz por software, mas é bem mais fácil no acelerador. Na 800R o procedimento é super simples:

    - abre completamente o acelerador e segura;
    - liga a ignição sem ligar o motor e aguarda o teste completo do sistema
    - desliga ainda com o acelerador aberto, na chave.

    Só isso, tá resetado o TPS e os valores armazenados.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  2. #12
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Obrigado pela dica, mais uma para o arquivo de soluções práticas

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por shw Ver Post
    A minha GS 2013 ficou assim uma época, mas era o filtro de ar... o sensor de lambda tb não pode ser este problema?
    O sensor lambda mede a qualidade da queima do combustível. É o ultimo na sequência da combustão. Quando inoperante o gráfico de seus valores fica flat, seja perto de 900 ou de 100. Sua falha faria a moto falhar em qualquer regime, não apenas na marcha lenta.

    Uma coisa que ajudou muito a resolver essa questão da minha moto foi a analise dos logs do GS-911. Sem esses dados eu provavelmente começaria trocando a bomba de gasolina, muito pela quantidade de pessoas que já tiveram problemas com ela. E ela está ótima, não tem nada a ver com a questão. O scanner, bem utilizado, permite a gente entender melhor o que está acontecendo.

    Outra coisa que ajudou foi ter duas motos iguais, uma com problema e outra não. Foi comparando os dados e gráficos das duas que descobri que o funcionamento correto do atuador de marcha lenta é sutil, são pequenas variações. O gráfico é praticamente flat. Também foi possível comprovar a diferença na atuação dos dois TPS, um retornando a zero sempre e o outro às vezes.

    Fico aqui pensando que se as concessionárias fizessem esse uso dos seus scanners e dos dados que eles provém, resolveriam com maior eficácia os problemas. O que mais vi nos relatos de problemas parecidos, nos vários fóruns, foram concessionárias "atirando para qualquer lado". Primeiro, ao passar o scanner e não ver código de falha, negam o problema. Depois, como é intermitente, fazem só um reset e dizem que "atualizaram o sistema". Depois, passam a trocar peças um tanto aleatoriamente, ao que parece. E isso que falo não é Brasil, são oficinas de todo o mundo.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  4. #14
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Preciso comprar esse scanner gs 911 logo!!!!

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Rafael Perafam
    Localização
    rio de janeiro
    Moto
    xtz250 lander
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Parabéns pela análise e solução do problema.
    A questão com as concessionárias é o fato de faltar mecânicos, vou até mais longe, com a eletrônica embarcada, não basta ser mecânico, há necessidade de que a pessoa tenha um pouco analista também.

    Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

  6. #16
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Excelente avaliação, parabéns pelo resultado e obrigado por dividir conosco.

    Grande abraço!!!
    Petrel
    Última edição por Petrel; 12-12-2016 às 09:27.

  7. #17
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Valeu rapaziada! Galera, a gente tem que compartilhar tudo que puder de conhecimento sobre nossas motos. E tem que ser aqui no fórum, onde a informação fica estável, fácil de achar. Se colocar nos Facebooks da vida, 2 dias depois não acha mais. Eu mesmo pesquisei muita coisa em fóruns de todo mundo para tentar entender o que estava acontecendo. Na hora do aperto é o fórum que salva!

    Hoje dei uma baita volta na Black Frida, mais de 60km, e foi tudo perfeitinho. Muito para/anda de cidade, e a marcha lenta sempre estável. Era o TPS mesmo.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  8. #18
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Blz tem de persistir e tentar resolver sempre pois Se nao estamos ferrados na mão desses mexânicos das cc .

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

  9. #19
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Rafael, eu discordo da sua afirmação de que ( falta mecânico) na minha análise, falta é consciência empresarial, pra pagar salário descente e valorizar o bom profissional, as cc nos cobram por volta de 350,00 a hora de MO, isso é valor de um consultor de altos conhecimentos, na maioria dos ramos profissionais e estas mesmas cc pagam 50,00 pelo dia de trabalho, deste mesmo profissional!!!! Isso é só no Brasil mesmo que acontece...
    Aqui na cc do Rio, vc chega lá e na calçada, se ver um monte de CG, YBR... Todas ferradas, algumas até sem placas, pneus liso igual câmara de ar... adivinha de quem são aquelas motos?? (Que a mesma cc nem deixa eles colocarem pra dentro da loja)
    Isso mesmo... são dos mecânicos que vão mexer nas nossas motos de até 90 mil reais...
    Alguns mecânicos desses fazendo revisao básica, chegam a atender 10 OS (motos) por dia, imagine agora o quanto esse mesmo mecânico gerou $$$$ pra empresa num único dia de trabalho???
    É por isso que na primeira oportunidade, eles pulam fora!!! vão trabalhar por conta própria ou em oficina particular, onde a situação se inverte, cobram MO mais barata e pagam melhor seus colaboradores!!!!!
    Na nossa cultura empresarial, um técnico em mecânica, com extrema experiência profissional, não pode ter uma remuneração descente, que o faça se aperfeiçoar a cada dia e ter uma vida digna, permanecendo como técnico!!!! na nossa visão distorcida das coisas, todos devemos ter curso superior, mestrado, doutorado!!!!!

    Grande abraço!!!
    Petrel
    Última edição por Petrel; 12-12-2016 às 14:02.

  10. #20
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    Rafael, eu discordo da sua afirmação de ( falta mecânico) na minha análise falta é consciência empresarial, pra pagar salário descente e valorizar o bom profissional, as cc nos cobram por volta de 350,00 a hora de MO, isso é valor de um consultor de altos conhecimentos na maioria dos ramos profissionais e estas mesma cc pagam 50,00 pelo dia de trabalho, deste mesmo profissional!!!! Isso é só no Brasil mesmo que acontece...
    Aqui na cc do Rio, vc chega na calçada e ver um monte de CG, YBR... Todas ferradas, algumas até sem placas, pneus liso igual câmara de ar... adivinha de quem são aquelas motos?? Que a mesma cc nem deixa eles colocarem pra dentro da loja!!!!
    Isso mesmo... são dos mecânicos que vão mexer nas nossas motos de até 90 mil reais...
    Alguns mecânicos desses fazendo revisao básica, chegam a atender 10 OS por dia, imagine agora o quanto esse mesmo mecânico gerou pra empresa num dia de trabalho???
    É por isso que na primeira oportunidade eles pulam fora!!! vão trabalhar por conta própria ou em oficina particular, onde a situação se inverte, cobram MO mais barato e pagam melhor seus colaboradores!!!!!

    Grande abraço!!!
    Petrel
    Concordo total. A mentalidade geral é ganhar o máximo dos dois lados da equação. Por isso nem entro lá, todo que posso eu mesmo faço. A cada conserto aprendo mais um pouco sobre a moto e seus sistemas.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!