Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 789
Resultados 81 a 89 de 89

Tópico: F800R 2013 morrendo e com marcha lenta instável

  1. #81
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Nome Real
    Roger Figueira
    Localização
    Uberlândia-MG
    Moto
    F800GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Olá!

    O que aconteceu no seu caso muito provavelmente é folga incorreta do cabo do acelerador! Solte a regulagem um bom tanto, faça novamente o reset rápido e o problema não deve reaparecer!

    Dia desses a Backie, que é a moto que dei origem a esse tópico e trocou o TPS, voltou a mostrar esse problema com Nick, seu novo dono. Eu e ele abrimos tudo e limpamos o TBI. Analisando o funcionamento do mecanismo, descobrimos que o cabo de acelerador dela estava regulado sem folga, o que fazia com que o a borboleta nem sempre retornasse toda, gerando esse problema.

    Sintetizando, deixe uma folga maior no cabo do acelerador. E resete a injeção para a moto reaprender os parâmetros do TPS.

    Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    Legal Rods vou fazer o que você me disse. Deixei a folga de aproximadamente 2mm como vi em um vídeo seu, antes de trocar a manopla a folga estava enorme... tipo 1/4 de volta... como eu regulei pode ter sido a origem do problema.

  2. #82
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Eu vou ter que refazer aquele vídeo. Melhor deixar uma folga maior porque dá esse problema.

    Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  3. #83
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Luiz Carlos Hombre Dias
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS 15 / NX 350 Sahara 95
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Antes de mais nada, quero agradecer ao meu conterrâneo Rodpcastro pela luz dada através deste tópico. Parabéns pela iniciativa!

    O caso: Em 07/2020 adquiri uma F800GS 2015, e com 2 semanas ela apresentou problema similar ao relatado no início do tópico.
    No meu caso a moto desligava ao acionar a embreagem e desacelerar o motor. Assim, a moto morria ao fazer uma parada, manobra em baixa velocidade ou ao fazer uma troca de marcha mais lenta (mesmo com a moto em movimento). Em todos os casos, bastava dar nova partida que a moto religava e continuava rodando. DETALHE: Nem sempre a moto morria, mas em cerca de 35% destas situações o problema ocorria.

    Após leitura do relato do Rodpcastro, entrei em contato com a BM Vitória, só para desencargo de conciencia, e me cobraram R$800,00 para dar um diagnóstico (valor que seria abatido, caso eu realizasse a manutenção na própria loja). Prontamente declinei da generosa oferta.

    Em meados de Agosto/2020, depois de já ter resetado os parâmetros diversas vezes, e de passar o scanner sem nenhum registro de erro, resolvi que findaria esta peleja, pois a frequência das ocorrências estavam aumentando. Eu mesmo daria a manutenção e, ou corrigiria o tal problema do TPS, ou encomendaria um novo.

    Foi aí que, na pura coragem, retirei o TPS, abri o bixo (não recomendo, fiz isso sabendo o risco que corri de danificar o aparelho!!), e ví que ele estava com uma pequena umidade no trilho do potenciômetro. Não notei mais nada de anormal (não sou técnico em eletrônica), então, com muito cuidado, sequei a umidade com um cotonete, remontei o TPS na posição correta e o liguei novamente na moto.

    Hoje, mais de 1 mês depois, e mais de 1500 Km rodados, a moto não apresentou falha alguma. Caso o problema retorne, volto para avisar.

  4. #84
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por hombre Ver Post
    Antes de mais nada, quero agradecer ao meu conterrâneo Rodpcastro pela luz dada através deste tópico. Parabéns pela iniciativa!

    O caso: Em 07/2020 adquiri uma F800GS 2015, e com 2 semanas ela apresentou problema similar ao relatado no início do tópico.
    No meu caso a moto desligava ao acionar a embreagem e desacelerar o motor. Assim, a moto morria ao fazer uma parada, manobra em baixa velocidade ou ao fazer uma troca de marcha mais lenta (mesmo com a moto em movimento). Em todos os casos, bastava dar nova partida que a moto religava e continuava rodando. DETALHE: Nem sempre a moto morria, mas em cerca de 35% destas situações o problema ocorria.

    Após leitura do relato do Rodpcastro, entrei em contato com a BM Vitória, só para desencargo de conciencia, e me cobraram R$800,00 para dar um diagnóstico (valor que seria abatido, caso eu realizasse a manutenção na própria loja). Prontamente declinei da generosa oferta.

    Em meados de Agosto/2020, depois de já ter resetado os parâmetros diversas vezes, e de passar o scanner sem nenhum registro de erro, resolvi que findaria esta peleja, pois a frequência das ocorrências estavam aumentando. Eu mesmo daria a manutenção e, ou corrigiria o tal problema do TPS, ou encomendaria um novo.

    Foi aí que, na pura coragem, retirei o TPS, abri o bixo (não recomendo, fiz isso sabendo o risco que corri de danificar o aparelho!!), e ví que ele estava com uma pequena umidade no trilho do potenciômetro. Não notei mais nada de anormal (não sou técnico em eletrônica), então, com muito cuidado, sequei a umidade com um cotonete, remontei o TPS na posição correta e o liguei novamente na moto.

    Hoje, mais de 1 mês depois, e mais de 1500 Km rodados, a moto não apresentou falha alguma. Caso o problema retorne, volto para avisar.
    Legal!!!

    Uma sugestão - dá uma afrouxada na regulagem do cabo do acelerador também. Descobri que isso pode fazer diferença nesse problema em algumas motos.

    Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  5. #85
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Luiz Carlos Hombre Dias
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS 15 / NX 350 Sahara 95
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sim, vi sua sugestão aí no comentário anterior! Vou deixar para testar caso o problema volte!

  6. #86
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2020
    Nome Real
    Lucas Henrique Volpi
    Localização
    José Bonifácio
    Moto
    F800 GS 2017
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Mesmo problema, e quando desligo acontece um estralo no motor

    Bom dia, a minha GS tambem esta com falhas em marchas lentas, gostaria de saber a localização do TPS, e alguem ja aconteceu de quando desligar a moto, e da um estralo forte?

  7. #87
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por Lucas Volp Ver Post
    Bom dia, a minha GS tambem esta com falhas em marchas lentas, gostaria de saber a localização do TPS, e alguem ja aconteceu de quando desligar a moto, e da um estralo forte?
    Faça o procedimento destes vídeos:

    https://youtu.be/l42hwBHzQ2I

    https://youtu.be/KuGpu34TZyg

    Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  8. #88
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2022
    Nome Real
    Marcio Lugon
    Localização
    Nova Friburgo - RJ
    Moto
    Gs 1200
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia. O senhor já trocou o TPS definitivamente?

  9. #89
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2023
    Nome Real
    Deivid Christopher
    Localização
    13091530
    Moto
    F800
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Tps f800

    Tem um que é compatível a f800 é muito mais barato amigo

Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 789

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!