Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 6789 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 89

Tópico: F800R 2013 morrendo e com marcha lenta instável

  1. #71
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    Rodrigo Otávio
    Localização
    Balneário Camboriú - SC
    Moto
    bmw f900r 2012
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    À título de curiosidade e conhecimento, acabei de falar com a CC Top Car de SC... e o TPS não tem no Brasil (em nenhuma CC). Sai por R$1.650,03 e o prazo estimado para chegar é de 30 dias. Ah, mais a mão de obra kkkk vou comprar na motorworks então.

    Quanto que é o justo pra se pagar nessa mão de obra aprox. e quanto tempo leva?

  2. #72
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Aí perguntou para a pessoa errada. Eu faço tudo isso por conta própria.

    ---------------------------------------------

    Inscreva-se no meu canal!
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  3. #73
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Guilherme Henrique
    Localização
    Pouso Alegre
    Moto
    F800r
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Rodrigo, bom dia, poderia fazer um vídeo mostrando o defeito e a solução do problema?
    Ano que vem, no mais tardar em junho/julho vou comprar minha primeira moto e vai ser uma F800R, venho acompanhando todos os seus vídeos
    pra saber mais sobre a moto e vc faz um conteúdo excelente, acho que esse seria só mais um upgrade no canal.

    Grande abraço.

  4. #74
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Agradeço a ideia, mas esse problema aconteceu há 3 anos, nem tenho mais essa moto para fazer o vídeo! Ficou somente esse registro aqui no fórum.

    ---------------------------------------------

    Inscreva-se no meu canal!
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  5. #75
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Nome Real
    JULIO CESAR BARROS DE MOURA
    Localização
    Volta Redonda
    Moto
    F800R
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Hoje em dia encontramos esse TPS no mercado livre. Da Gs 650 é compatível com a F800R

  6. #76
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Júlio Mour Ver Post
    Hoje em dia encontramos esse TPS no mercado livre. Da Gs 650 é compatível com a F800R
    Peça nova ou comprada na feira de Icaraí RJ ???
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #77
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Nome Real
    CESAR
    Localização
    niteroi
    Moto
    gs 800
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Peça nova ou comprada na feira de Icaraí RJ ???
    Feira de Acari, fera. Icaraí é um bairro de Niteroi

  8. #78
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rasec Ver Post
    Feira de Acari, fera. Icaraí é um bairro de Niteroi
    Sorry...
    Aqui em São Paulo o nome é direto mesmo, para não deixar dúvida: Feira do Rôlo.... e tem várias.
    E profissionalizaram, tem até Delivery....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #79
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Nome Real
    Roger Figueira
    Localização
    Uberlândia-MG
    Moto
    F800GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Comprei uma F800 GS 2009, e como estava com uma manopla paralela adaptada horrível e desconfortável decidi trocar pela Ariete mesmo modelo das originais. Como sou curioso alguns serviços pequenos eu mesmo gosto de fazer em minhas motos, e por ser minha primeira BMW gosto de “fuçar” a fim de aprender mais sobre a moto. Como manopla não tem muito segredo no sábado eu fiz as trocas e ocorreu tudo certo (inclusive assisti o vídeo o Rods no YouTube pra me dar uma luz)... enfim hoje resolvi dar uma voltinha de uns 60km e após 20km rodadas a reserva ascendeu (minha moto não tem o painel completo com mostrador de combustível, etc) rodei mais uns 5km e entrei no posto pra abastecer... ao chegar na bomba a moto apagou e eu pensei: “putz chegou no cheiro”... enchi o tanque e couberam 12 litros... aí pensei: “putz não era falta de gasolina, mas então o que vai ser essa falha...” já esperando problema liguei a moto e pra minha surpresa ela morria, a primeiro momento levantei a hipótese que havia sujeira no tanque e o fato de eu ter andado na reserva pode ter entrado no sistema de injeção e comprometido o funcionamento, como eu estava a quase 30km de casa tive que voltar e aí fui tocando na maciota pois em marcha lenta ela morria... parei no pedagio foi aquela peleja moto apaga liga moto moto apaga enfim cheguei em casa... preocupado com o problema resolvi pesquisar aqui no fórum e aí fui preocupando ainda mais (principalmente na parte que o TPS pode custar 145 dólares e dólar no preço que está fica aí um rim no conserto kkkk) mas o legal foi a dica do Rods de resetar os parâmetros da injeção... fiz isso e pimba! Moto pegou de primeira e se manteve, aceleração na baixa normal, barulhos normais, tudo como deve ser... enfim! Gostaria só de mostrar como um tópico de 2016 em um espaço como esse é importante... mais de 4 anos se passaram desde que o amigo deu a sua contribuição e ainda assim o post continua salvando a gente!

    Resumo da ópera: acho que pelo fato de ficar forçando o cano da manopla da aceleração para colocar a manopla nova e tb por eu ter refeito os ajustes no cabo e folga do acelerador eu deixei o sistema de aceleração fora do parâmetro gravado pela ECU até então... feito o reset e gravando os novos parâmetros tudo voltou a funcionar normal. Bom assim espero... rs

    Parabéns galera pelo espaço e em especial ao Rods pelo conteúdo! Sou seguidor do seu canal e só tenho elogios.
    Última edição por R_Figueira; 07-09-2020 às 12:04.

  10. #80
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Olá!

    O que aconteceu no seu caso muito provavelmente é folga incorreta do cabo do acelerador! Solte a regulagem um bom tanto, faça novamente o reset rápido e o problema não deve reaparecer!

    Dia desses a Backie, que é a moto que dei origem a esse tópico e trocou o TPS, voltou a mostrar esse problema com Nick, seu novo dono. Eu e ele abrimos tudo e limpamos o TBI. Analisando o funcionamento do mecanismo, descobrimos que o cabo de acelerador dela estava regulado sem folga, o que fazia com que o a borboleta nem sempre retornasse toda, gerando esse problema.

    Sintetizando, deixe uma folga maior no cabo do acelerador. E resete a injeção para a moto reaprender os parâmetros do TPS.

    Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 6789 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!