Boa tarde,
É de praxe que os novatos se apresentem ao grupo no tópico "Apresentações Pessoais", é o primeiro deles....
Boa tarde,
É de praxe que os novatos se apresentem ao grupo no tópico "Apresentações Pessoais", é o primeiro deles....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Valeu pelo toque não sabia, me apresentei lá!
Aproveitando, hoje a moto voltou a falhar em lenta, fiz o reset novamente e normalizou. Sensor tps deve chegar na quinta, depois que trocar compartilho se resolveu
Será de muita valia o compartilhamento do andamento e solução do defeito.....
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Vinicius,
O que auxilia e muito no diagnóstico de problemas, é o uso de scanners dedicados para motos.
Existem dois no mercado: GS911 e o MotoSacan.
O GS911 é o mais completo e abrangente para todos os modelos de moto BMW, com todos os detalhes possíveis e apresentação de dados em tempo real, gráficos, etc..
Eles te mostram o caminho das pedras e onde há falha...
Última edição por Gnegraes; 27-11-2024 às 07:29.
Guilherme
Os bicos injetores não injetam gasolina no corpo de borboletas para manter o motor funcionando em marcha lenta.
Nos regimes de rotações mais altas o TPS informa para a ZFE (ou ECU Eletronic Central Unit) qual a abertura da borboleta e com isso calcula a vazão de combustível mais adequada para esta vazão de ar na borboleta, juntamente com informações d sonda Lamdba.
A marcha lenta é feita por válvula eletromecânica específica para isso, com motor de passo.
Determina a vazão de ar desejada na marcha lenta.
Muitas vezes a falha na marcha lenta vem de sujeiras e incrustações na sede desta válvula. Basta abri-la com cuidado, limpar a sede e êmbolo e remontar o conjunto. (em português de Portugal marcha lenta é ralenti e ficha é conector de cabos).
Capturar.JPG
Achei na web este texto bastante longo mas cheio de detalhes sobre a marcha lenta da F800.
https://www.f800riders.org/threads/i...circuit.50935/
Se tiver dificuldades com o inglês, copie o texto e traduza-o com o Google Translator
Última edição por Gnegraes; 27-11-2024 às 14:54.
Guilherme
Muito obrigado por compartilhar as dicas.
Eu não tenho o scanner mas a moto passou por duas oficinas que possuem e não acusou nada infelizmente, fizeram limpeza em todos sensores mas n resolveu.
Hoje fiz o serviço na minha casa e troquei o sensor tps, o antigo me parecia estar com o movimento meio livre, creio que estava com problema msm. Funcionei a moto e rodei por 20 minutos, aparentemente resolveu l, lenta está estável, mas ainda é cedo.
Vou rodar mais uns dias e se voltar a apresentar problema eu relato. Tirei umas fotos mas não encontrei como anexar no fórum, tenho que aprender rs
Obrigado pela dica, estava pelo celular postando, la nao aparece as opções.
Vou compartilhar a foto do sensor TPS que comprei da Gaus e funcionou certinho. O antigo eu quebrei pra ver se identificava algum defeito, me parece que tinha desgaste mecanico e estava com movimento mt livre.
Rodei 70 Km por enquanto e moto sem apresentar nenhuma falha.
TPS Antigo.jpeg
TPS.jpeg
"Obrigado pela dica, estava pelo celular postando, la nao aparece as opções."
No celular, vc pode utilizar Tapatalk....o gratuito vc pode postar fotos e arquivos limitados. Se pagar R$3,84, vc postar fotos e arquivos full.....
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk