Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 49

Tópico: Carretera Austral - 2017

  1. #21
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Luiz muito legal seu depoimento sobre o pneu. É isento e mostra uma realidade do uso deste pneu!
    Eu acho muito chato quando se força a barra sobre produtos somente para "forçar" vendas. Enfim pelo seu relato, esse pneu é "apenas" um bom produto que pode ser uma opção na hora da troca, como alguns outros! Felizmente temos opções!

  2. #22
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Renovo minha opinião sobre pneu: sai daqui do Brasil com um Heidenau K60, zero, que vai e volta. Fiz a Carretera usando um Anakee2 e levei um par de KarooT, troquei no caminho (em Bariloche), e carreguei o sobressalente (Anakee2)o resto da viagem: não precisava, pois qualquer pneu vai bem, mesmo porque lá se vai andar devagar ao natural (não se tem vontade de ir rápido, a paisagem é muito bonita). Obviamente que um pneu off vai melhor nos trajetos de ripio, mas nada que não conclua com cuidado com outro pneu(desde que não esteja liso...). Estou no terceiro par de Heidenau K60, na chuva o comportamento não é ruim, dura bastante, e faz barulho(já acostumei), e tem boa aderência em curvas de asfalto. Calcule a quilometragem que fará, e veja se o pneu que estará saindo do Brasil aguenta, então vai com esse e não esquenta a cabeça e o incômodo de trocar no caminho. Boa viagem.

  3. #23
    Piloto Nível 1 Avatar de RamonDB
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Nome Real
    RAMON DEL BEL
    Localização
    Vinhedo
    Moto
    F800 GS AdV
    Posts
    20
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite pessoal. Dia 31 de Outubro digo para El Calafate para um compromisso que irá me segurar lá até dia 12/9 . A partir daí sigo para Carreteira .
    Vou subir a 40 até Bajo Caracoles e depois cruzo para o Chile pelo Passo Rodolfo Roballos, mais ao Sul de Chile Chico . A partir daí vou até Villa O'Higgins e subo bem tranquilo a 7 . Pretendo cruzar novamente até a Argentina pelo Passo Rio Encuentro e tentar voltar a 40 subindo até próximo de Esquel e voltar para a Carreteira pelo passo Futaleufu terminando o final da 7 em Chaiten. Neste ponto dependendo da data eu pego uma balsa direto para Puerto Montt Indo a Osorno para a Revisão e iniciando a volta para o Brasil .
    Se conseguir vou postar no meu blog vídeos e fotos .
    http://altasquilometragens.blogspot.com.br/?m=1
    Abraços


    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

  4. #24
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Rodei em uma viagem 12.000 km com o Heidenau k76, ele deve ser mais ou menos 70% on e 30% off. Peguei ripio, lama e pequenos trechos de areia fofa na Bolívia, e dentro da proposta de uso do pneu, ele me surpreendeu positivamente.

    Para quem não tem intimidade no off road, e vai pegar longos trechos de ripio, acho o K 60 mais recomendado, é melhor não arriscar em ir com pneus mais voltado para o on e passar sufoco no meio do caminho.

    Eu achei que o k76 ficou quadrado um pouco cedo de mais, mas qual pneu suporta o chaco argentino? Retas sem fim, um calor bruto e muita carga na parte traseira da moto.

    O K76 quando novo, tende a fechar a trajetória nas curvas mais fechadas, e gera ruído não muito alto rodando no asfalto em baixa velocidade. O aumento da vibração da moto também é percebido, em velocidades mais moderadas e baixas. (Antes eu estava usando um Tourance Next )

    O meu K76 traseiro está com quase 13.000 km , e deve durar mais uns 1000 kms, porém como está muito quadrado devo trocá-lo logo. Já o dianteiro acho que roda muito ainda, difícil saber quanto.

    Tenho planos de fazer a Carreteira Astral ano que vem, e irei usar novamente o K76. Não vou optar pelo K60 por que rodarei muito no asfalto (90% do tempo) e certamente o K76 é mais seguro e confortável que o K60 nesse tipo de piso.

  5. #25
    Piloto Nível 1 Avatar de Caniso
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Nome Real
    Erick
    Localização
    Rio Branco
    Moto
    BMW R 1200 GS ADV
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Wbornelli Ver Post
    Boa noite amigos.
    Quando fui a Ushuaia no início deste ano, tive que abortar a carretera Austral por problemas técnicos na moto do meu parceiro.
    Óbvio que eu não paro de pensar em voltar, e creio que será possível em 2017.
    Assim estou abrindo este tópico para que os experientes em carretera, e também os que nunca foram mas estão sonhando, possam me ajudar e dar pitacos.
    Tenho algumas dúvidas iniciais:
    1- outubro seria um bom mês?
    2- quero iniciar no marco zero (Puerto Montt). Assim, logo nos primeiros 200 km, ate Chaiten, serão 3 travessias de balsa. Quem já fez, dá pra fazer este trecho em 1 dia? Com tranquilidade para conhecer sem risco de perder a balsa?
    3- quero tocar até sair em Chile Chico. Serão 1.040 km. Planejo 3 dias. O que acham? Dia 1 ate chaiten, dia 2 até coyhaique e dia 3 ate chile Chico.
    4- o que é imperdível neste trecho, que esteja fora da carretera e mereça uma saida?

    Obrigado a todos que puderem dar pitacos.
    Abs.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Olá, estou planejando ir também em Janeiro de 2018, e estou iniciando as pesquisas e formatação de roteiro, saindo de Porto Alegre-RS pretendo rodar até Rio Branco-AC, passando pelo Uruguai, Argentina, Chile e Peru.
    Se tiver interesse em compartilhar informações e também ir nessa podemos começar a troca de e-mail.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #26
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Bornelli,as Capillas de Marmol são imperdíveis além da Carretera toda claro,a caminhada pelo Bosque encantado é muito legal(mas lá tem Puma,cuidado rs)Parque Quelat,Outra caminhada ao Ventisquero colgante também é legal,as Caleta Tortel é diferente e a chegada a Vila O Higgins é emocionante com direito a Dancinha heheh.Entramos por Futaleufu não peguei as Balsas,saindo por Chile Chico(muito bonito).
    Fui em janeiro,peguei uns dias nublados,outros de sol e uma chuva bem fraquinha.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Avatar de Wbornelli
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    WAGNER PEREIRA BORNELLI
    Localização
    Maringá
    Moto
    BMW R1200 GS LC SPORT PLUS VERMELHA
    Posts
    155
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Caniso Ver Post
    Olá, estou planejando ir também em Janeiro de 2018, e estou iniciando as pesquisas e formatação de roteiro, saindo de Porto Alegre-RS pretendo rodar até Rio Branco-AC, passando pelo Uruguai, Argentina, Chile e Peru.
    Se tiver interesse em compartilhar informações e também ir nessa podemos começar a troca de e-mail.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Bom dia Caniso,
    Eu ainda não fechei definitivo a minha ida no final deste ano ou começo de 18. De qualquer forma seria um prazer compartilhar informações. Abs.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Avatar de Wbornelli
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    WAGNER PEREIRA BORNELLI
    Localização
    Maringá
    Moto
    BMW R1200 GS LC SPORT PLUS VERMELHA
    Posts
    155
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Bornelli,as Capillas de Marmol são imperdíveis além da Carretera toda claro,a caminhada pelo Bosque encantado é muito legal(mas lá tem Puma,cuidado rs)Parque Quelat,Outra caminhada ao Ventisquero colgante também é legal,as Caleta Tortel é diferente e a chegada a Vila O Higgins é emocionante com direito a Dancinha heheh.Entramos por Futaleufu não peguei as Balsas,saindo por Chile Chico(muito bonito).
    Fui em janeiro,peguei uns dias nublados,outros de sol e uma chuva bem fraquinha.
    Valeu Sal.
    Está anotado aqui, hehe
    Obrigado.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #29
    Piloto Nível 1 Avatar de Caniso
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Nome Real
    Erick
    Localização
    Rio Branco
    Moto
    BMW R 1200 GS ADV
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Wbornelli Ver Post
    Bom dia Caniso,
    Eu ainda não fechei definitivo a minha ida no final deste ano ou começo de 18. De qualquer forma seria um prazer compartilhar informações. Abs.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Estou usando o TRELLO para organizar essa viagem.
    Entra e da uma olhada e vai contribuindo a gente a construir essa viagem.

    https://trello.com/b/msDSHudf/ushuai...o-fim-do-mundo



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  10. #30
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Wbornelli Ver Post
    Valeu Sal.
    Está anotado aqui, hehe
    Obrigado.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    amigo Wagner
    como estão os preparativos para fazer a Carretera Austral ???
    Cara , estou tentando ir em outubro previsão de saída dia 13/10 vamos fazer os caracoles e depois descer até Pucon , cruzar o paso Malui e entrar na Carretera por Futelaufu até Villa Ohiggns depois cruzar o paso Robalos até o Torres del Paine e voltar pela ruta 3 .
    Qualquer coisa vamos falando
    abraço
    A.Alves

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!