Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 49

Tópico: Carretera Austral - 2017

  1. #11
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Wbornelli Ver Post
    Obrigado Andre.
    Quanto ao K60, o Munhoz falou mal dele, ao que me lembro, dizendo que no asfalto ele aquaplana facilmente.
    Vou dar uma pesquisada no Tourance e no K76.
    Abs.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Embora não tenha gostado dos K60, em nenhum momento tive problema de aderência... coloquei em Santiago CL, subi até SPA e retornei para SP, foram 5k nesse retorno é mais 10k em condições normais. Não gostei porque é extremamente duro e porque a moto vibra demais em baixas velocidades... a aderência não tenho do que reclamar em qualquer situação!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  2. #12
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bornelli, muito bacana o seu projeto. Vou acompanhar pq tb estou pensando em descer até Ushuaia e fazer a Carretera, parte na ida e parte na volta. Talvez em março do ano que vem, se tudo der certo. Sobre os pneus, eu instalei os K60 Heidenau e rodei 1000km. A impressão até agora é de muita vibração em baixas velocidades, que diminui em mais altas, mas mais segurança num offroad leve (testei ontem). De aderência, nenhum problema até agora, embora não tenha pego chuva pesada. Um amigo meu foi pra Ushuaia com uma GSA 15 com esposa e carga, fazendo parte da Carretera , e me disse que o pneu traseiro não aguentou a volta (acabou perto de Osorno, na volta, tendo rodado uns 10.000km). Em Osorno foi trocado por segurança e tudo correu bem daí em diante. Parece que tem concessionária da BMW em Osorno, caso precise. Por fim, sobre o Tourance (o normal, não o Next ou o EXP), achei um pneu excelente. Fui pros lagos andinos e pegamos uns 300/350 km de rípio. Foi e voltou numa boa. No final da viagem ele só estava quadradão. Rodei 19.000km e acabei trocando os dois (o dianteiro poderia rodar mais) pra experimentar o Heidenau, que como 50/50 nunca vai ser ser perfeito no off, nem no on, mas é versátil e te ajuda a enfrentar imprevistos, que em CNTP seriam facilmente equacionados, mas que no cansaço acumulado da viagem podem ser mais difíceis. Mais importante, creio, é ajustar a nossa tocada, pq nossas motos têm dupla personalidade: uma com pneu on road e outra com pneu offroad (Karoo 2, TKC, etc). Boa sorte e fico aqui na torcida! Abs!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu vi o K 76 na loja, e achei os gomos dele um pouco mais mais espaçados do que o Tourance, o que pode ser uma pequena vantagem no off road. Nos forums gringos que eu pesquisei, o povo de lá tem falado muito bem do K 76, tanto em performance quanto durabilidade. Na minha próxima longa viagem irei com ele.

  4. #14
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Eu vi o K 76 na loja, e achei os gomos dele um pouco mais mais espaçados do que o Tourance, o que pode ser uma pequena vantagem no off road. Nos forums gringos que eu pesquisei, o povo de lá tem falado muito bem do K 76, tanto em performance quanto durabilidade. Na minha próxima longa viagem irei com ele.
    Precisa saber se tem nas medidas da LC,tambem me interessa.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #15
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Precisa saber se tem nas medidas da LC,tambem me interessa.
    Não tem... 150 é o maximo!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Avatar de Wbornelli
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    WAGNER PEREIRA BORNELLI
    Localização
    Maringá
    Moto
    BMW R1200 GS LC SPORT PLUS VERMELHA
    Posts
    155
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por AD-1512 Ver Post
    Bornelli, muito bacana o seu projeto. Vou acompanhar pq tb estou pensando em descer até Ushuaia e fazer a Carretera, parte na ida e parte na volta. Talvez em março do ano que vem, se tudo der certo. Sobre os pneus, eu instalei os K60 Heidenau e rodei 1000km. A impressão até agora é de muita vibração em baixas velocidades, que diminui em mais altas, mas mais segurança num offroad leve (testei ontem). De aderência, nenhum problema até agora, embora não tenha pego chuva pesada. Um amigo meu foi pra Ushuaia com uma GSA 15 com esposa e carga, fazendo parte da Carretera , e me disse que o pneu traseiro não aguentou a volta (acabou perto de Osorno, na volta, tendo rodado uns 10.000km). Em Osorno foi trocado por segurança e tudo correu bem daí em diante. Parece que tem concessionária da BMW em Osorno, caso precise. Por fim, sobre o Tourance (o normal, não o Next ou o EXP), achei um pneu excelente. Fui pros lagos andinos e pegamos uns 300/350 km de rípio. Foi e voltou numa boa. No final da viagem ele só estava quadradão. Rodei 19.000km e acabei trocando os dois (o dianteiro poderia rodar mais) pra experimentar o Heidenau, que como 50/50 nunca vai ser ser perfeito no off, nem no on, mas é versátil e te ajuda a enfrentar imprevistos, que em CNTP seriam facilmente equacionados, mas que no cansaço acumulado da viagem podem ser mais difíceis. Mais importante, creio, é ajustar a nossa tocada, pq nossas motos têm dupla personalidade: uma com pneu on road e outra com pneu offroad (Karoo 2, TKC, etc). Boa sorte e fico aqui na torcida! Abs!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Obrigado pela participação Alessandro.
    Em fevereiro fui a Ushuaia com Anakee III, e voltei parte pela Ruta 40 pegando rípio. Passa bem, mas como agora eu estou planejando a carretera toda, com mais de 800 km de ripio, estou pensando mais nos pneus.
    Realmente em Osorno tem a a MotoAventura, loja excelente. Passei por lá na minha volta de Ushuaia pois meu parceiro precisou de pneu pra Versys dele.
    Eu nunca usei Tourance, so Michellin. Vou dar uma olhada pra conhecer.
    Obrigado. Abs.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. #17
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Wbornelli Ver Post
    Boa noite amigos.
    Quando fui a Ushuaia no início deste ano, tive que abortar a carretera Austral por problemas técnicos na moto do meu parceiro.
    Óbvio que eu não paro de pensar em voltar, e creio que será possível em 2017.
    Assim estou abrindo este tópico para que os experientes em carretera, e também os que nunca foram mas estão sonhando, possam me ajudar e dar pitacos.
    Tenho algumas dúvidas iniciais:
    1- outubro seria um bom mês?
    2- quero iniciar no marco zero (Puerto Montt). Assim, logo nos primeiros 200 km, ate Chaiten, serão 3 travessias de balsa. Quem já fez, dá pra fazer este trecho em 1 dia? Com tranquilidade para conhecer sem risco de perder a balsa?
    3- quero tocar até sair em Chile Chico. Serão 1.040 km. Planejo 3 dias. O que acham? Dia 1 ate chaiten, dia 2 até coyhaique e dia 3 ate chile Chico.
    4- o que é imperdível neste trecho, que esteja fora da carretera e mereça uma saida?

    Obrigado a todos que puderem dar pitacos.
    Abs.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Wagner , blz
    Fiz a Carrtera Austral em 2015 em Outubro viagem top , peguei temperatura de 5 a 15 c , com trechos com acostamento com neve , nada de mais .
    Fiz a seguinte rota : PUERTO MONTT - ISLA CHILOE - CHAITEM - VILLA OHIGGS , valeu cada km rodado , conselho ande no máximo 200km por dia pois no ripio a velocidade diminui até porque para evitar acidentes e se para muito para fotos e siga e pare na estrada .
    Na minha opiniao pontos imperdiveis : CHAITEN , TERMA DE AMARILLO, LA JUNTA , PUERTO CISNES, RIO TRANQUILO , PUYHUAPI , CALETA TORTEL
    cruzei o PASO CHILE CHICO , ripio bem compactado e pedras soltas cuidao além de muitos animais na pista .
    Viagem fantastica faço com calma e aproveitando a cada momento vou voltar em 2018 , entretanto , fazendo por pasos diferentes da minha primeira viagem .
    abraço e dúvidas só mandar .
    A.lves

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Avatar de Wbornelli
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    WAGNER PEREIRA BORNELLI
    Localização
    Maringá
    Moto
    BMW R1200 GS LC SPORT PLUS VERMELHA
    Posts
    155
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Andre STS Ver Post
    Wagner , blz
    Fiz a Carrtera Austral em 2015 em Outubro viagem top , peguei temperatura de 5 a 15 c , com trechos com acostamento com neve , nada de mais .
    Fiz a seguinte rota : PUERTO MONTT - ISLA CHILOE - CHAITEM - VILLA OHIGGS , valeu cada km rodado , conselho ande no máximo 200km por dia pois no ripio a velocidade diminui até porque para evitar acidentes e se para muito para fotos e siga e pare na estrada .
    Na minha opiniao pontos imperdiveis : CHAITEN , TERMA DE AMARILLO, LA JUNTA , PUERTO CISNES, RIO TRANQUILO , PUYHUAPI , CALETA TORTEL
    cruzei o PASO CHILE CHICO , ripio bem compactado e pedras soltas cuidao além de muitos animais na pista .
    Viagem fantastica faço com calma e aproveitando a cada momento vou voltar em 2018 , entretanto , fazendo por pasos diferentes da minha primeira viagem .
    abraço e dúvidas só mandar .
    A.lves
    Andre, obrigado.
    3 perguntas rapidas:
    1- com que pneus você foi?
    2- choveu muito quando você foi?
    3- é tranquilo abastecimento?

    Obrigado.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #19
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Wbornelli Ver Post
    Andre, obrigado.
    3 perguntas rapidas:
    1- com que pneus você foi?
    2- choveu muito quando você foi?
    3- é tranquilo abastecimento?

    Obrigado.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Wagner , blz
    vou voltar fazer a Carretera Austral , porém, cruzando por outros pasos e caminhos não sei a data estou dependendo do trabalho , mas vamos falando ok
    vamos as tuas perguntas :

    1- Fui de 1.200 GS ADV , com pneu original nem lembro o nome , entretanto , levei um par de karoo amarrados na lateral da moto para trocar quando entrei no ripio , troquei em Puerto Montt e me ajudou me deu mais confiança
    para andar no ripio . Hoje eu instalei o par de Hidenau e sairia com ele daqui rodando e trocaria em Punta ARENAS , pois como é zona franca tem bons preços em pneus .

    2- Cara , demos muita sorte pegamos 01 dia de chuva leve e pouco vento . Temperatura entre 5 e 15C , pouco transito e estrada bem vazia.

    3- Abastecimento tranquilo , tem COPEC em CHAITEN , LA JUNTA , PUIHUAPY , COHAIAK , RIO TRANQUILO , COCHRANE , VILLA OHIGGNS
    OBS.; PERNOITEI UMA NOITE EM eng ibanez , CIDADE BEM PEQUENA E BATENDO PAPO CONSEGUI GASOLINA DE UM SENHOR QUE ESTOCAVA NA CASA DELE E VENDIA NO CAMBIO NEGRO , PAGUEI ENCHI O TANQUE E FUI EMBORA FELIZ DA VIDA .

    obs.: Na Carretera Austral , levar somente dinheiro em cash ( DOLAR , PESO CHILENO ) cartão de crédito não usará pois
    as cidades e vilas são muito pequenas . Dolar em notas trocadas vai facilitar muito .
    abraço
    A.Alves

  10. #20
    Piloto Nível 2
    Avatar de LuizMunhoz
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Luiz Carlos Munhoz
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Triumph Explorer XCX
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Wbornelli Ver Post
    Obrigado Andre.
    Quanto ao K60, o Munhoz falou mal dele, ao que me lembro, dizendo que no asfalto ele aquaplana facilmente.
    Vou dar uma pesquisada no Tourance e no K76.
    Abs.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Fala Wagner !
    Olha só....
    Depois de terminar a viagem e repensar sobre os pneus, tenho a dizer que:
    - os pneus são muito bons no asfalto seco (seguram bem nas curvas e tal)
    - muito bons na terra batida e rípio
    - bons na chuva, mas não dá pra deitar o cabelo não.
    Na questão de durabilidade, eles me decepcionaram . Mas não porque são ruins, mas porque comprei baseado em depoimentos ruins. Pessoal que anda a 50/h e faz 48km/l faz com que o pneu rode 25.000km. Daí, pensei que ia e voltava do Ushuaia com eles. Mas em alta velocidade no asfalto, eles se deterioram muito rápido.
    Acabei colocando de novo os Heidenau essa semana, pois pra uso misto (que é meu caso) ainda tem o melhor custo / benefício.
    Aí vai de vc. Se vc for mão pesada, é capaz que acabe com os pneus em 6k km. Se não, acho que duram uns 9k na 1200. Acima de 15k só nas 800 mesmo - informação confirmada pelo Piu.

    Vou seguindo seu planejamento, pois a Carretera está nos meus planos.
    Abs e boas estradas
    ========================================
    2015 - Atacama
    2016 - Ushuaia
    2017......
    ========================================
    https://www.youtube.com/user/lcmunho...ctivity_view=3

    Luiz Munhoz
    São Paulo - SP

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!