Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: BV - Estrada da Petrobrás e Praia de Castelhanos

  1. #1
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    BV - Estrada da Petrobrás e Praia de Castelhanos

    Esse bate-e-volta é destinado para assessoras que gostam de rodar muito em um só dia, ou então é bem aconselhável pernoitar em Ilhabela!

    Meu filho me fez um convite/desafio na semana passada para descermos a Estrada da Petrobras e ir para a Praia de Castelhanos no mesmo dia, retornando à SP. Ele iria de carro e eu de moto! Desafio feito é desafio aceito!

    Saimos de SP as 6 horas e as 8 pontualmente chegamos na Petrobrás... estrada péssima, muito pior do que a primeira vez que passei por lá... muitas pedras soltas é uma pilotagem bem difícil! Demoramos 3,5 horas até chegar em Caraguatatuba... eu já estava arrebentado e pensei em abortar a missão em Ilhabela.

    Seguimos para a balsa, almoçamos na Ilha e resolvi continuar, afinal pior do que o cansaço ou as dores musculares seria conviver com meu filho falando todos os dias que eu havia amarelado!

    A estrada de Castelhanos estava em condições razoáveis, exceto pelo trecho final que tinha muita lama, valas, e uma subida com pedras soltas que por pouco não me levaram ao chão! Cruzei o rio que foi menos fácil do que imaginava e finalmente chegamos à Praia!

    Alimentei os borrachudos e desisti da ideia de dar um mergulho... estava tão cansado que tirar toda a roupa seria uma tortura!

    Ficamos pouco mais de 30 minutos por lá, tempo para tomar uma água e recuperar o fôlego... estava muito quente... e era hora de começar o retorno...

    A subida foi um pouco mais fácil e até a travessia da balsa foi tranquila. A Rodovia Tamois que seria nosso caminho estava interditada em virtude de um acidente, então mudamos nossa rota para a Mogi-Bertioga... o caminho entre São Sebastião e Bertioga é muito ruim... lombadas, transito, radares... velocidade de 30/40kms/h no máximo... a viagem não rende!

    Pegamosi chuva na Mogi-Bertioga e depois das 9 da noite cheguemos em casa! Foram mais de 400 kms rodados, sendo mais de 100 off road! Bastante cansativo!

    Não havia comentado aqui, mas calcei novamente a Gorda com os Karoo3!

    A besteira do dia foi a filmagem... mesmo levando duas baterias, não filmei partes interessantes como a descida final da Castelhanos e o cruzamento do rio sob minha perspectiva. A filmagem do cruzamento foi feita pelo meu filho!

    https://youtu.be/ulj0N-Xncag




    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tão bom ou melhor que o passeio de moto é estar com o filho. Parabéns!

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sensacional esse rolê, Roberto! Realmente, Petrobrás e Castelhanos ida/volta no mesmo dia é pra poucos, raros!!! Muitos parabéns!!! Já fiz a Petrobrás no ano passado, subindo da praia, mas não completei pq tinha uma ponte em construção e tive de voltar. Estava chovendo, mas de Karoo 2 foi tranquilo. Impressionante como a moto muda conforme o pneu! Grande abraço!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por profCarlos Ver Post
    Tão bom ou melhor que o passeio de moto é estar com o filho. Parabéns!

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
    Tem toda razão! O filho é parceiro, amigo e sócio! Kkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por AD-1512 Ver Post
    Sensacional esse rolê, Roberto! Realmente, Petrobrás e Castelhanos ida/volta no mesmo dia é pra poucos, raros!!! Muitos parabéns!!! Já fiz a Petrobrás no ano passado, subindo da praia, mas não completei pq tinha uma ponte em construção e tive de voltar. Estava chovendo, mas de Karoo 2 foi tranquilo. Impressionante como a moto muda conforme o pneu! Grande abraço!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Gosto muito do Karoo! Havia colocado o Scorpion Trail 2 porque ando a maior parte do te,po no asfalto e nessa condição ele é excelente. Na terra entretanto o Karoo é nota 10 e se não fosse por eles, certamente eu teria comprado alguns terrenos! Agora... foi bem cansativo!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  6. #6
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Show de bola Beto. Já dei um LIKE lá.

    Eu estou para trocar os meus pneus e como ando somente no ON, estava pensando seriamente nos Scorpion Trail 2.
    Para quem anda só no ON, vc acha que vale a pena?
    É menos barulhento que o Anakee III?

    Abraços.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #7
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Belo rolê!

    São dois dos meus lugares preferidos: Estrada da Petrobrás e Castelhanos...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  8. #8
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Show de bola Beto. Já dei um LIKE lá.

    Eu estou para trocar os meus pneus e como ando somente no ON, estava pensando seriamente nos Scorpion Trail 2.
    Para quem anda só no ON, vc acha que vale a pena?
    É menos barulhento que o Anakee III?

    Abraços.
    Sinceramente entre o Anakee e o Scorpion Trail eu não pensaria duas vezes! O Pirelli é muito melhor na minha opinião! No quesito barulho nunca reclamei do Anakee... acho que se equivalem, mas no quesito aderência a diferença é enorme! O Pirelli parece que está grudado!

    Só troquei porque na terra ele deixa a desejar, principalmente se estiver molhado!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  9. #9
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Parabéns pelo passeio e obrigado por compartilhar.
    Já fiz a Petrobras de Vstrom e raspou até o IPVA .....

  10. #10
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Muito legal o vídeo Beto!!

    Teu filho não anda de motoca?
    Propor um perrengue desse prá você com ele de carro bem que valia uns cascudos se você terminasse!!

    Abração!
    Luiz

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!