Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: Bota Militar Vs Bota para Motociclista

  1. #11
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Faço trilha e uso uma Alpinestars Tech 3 muito confortável, flexível e segura também.
    Mas bota tem que colocar no pé pra experimentar antes de comprar, olha essa Gaerne Street G Adv:
    http://www.competizionemr.com.br/d/bota-gaerne

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    luis mantecon
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    Honda Lead
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu comprei uma Sidi Adventure que achei um meio termo entre segurança e conforto . Ainda não chegou assim que não posso dar mais detalhes .

    Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de Didio
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Didio Marzullo
    Localização
    Alfenas-MG
    Moto
    Gs 800
    Posts
    88
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Reginaldo Ver Post
    So não pegue uma bota impermeavel pra usar no fora-de-estrada. A bota alem de esquentar demais, caso você passe por um riacho, vai entrar agua por cima da bota e não vai secar tão cedo.
    Na minha opinião tem que ser impermeável SEMPRE. Pé molhado pilotando na chuva acaba com qualquer um...

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de Didio
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Didio Marzullo
    Localização
    Alfenas-MG
    Moto
    Gs 800
    Posts
    88
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por tuliodts Ver Post
    .
    Bem, turma, dei uma pesquisada no fórum e não achei um tópico sobre novos co este enfoque. Então, decidi abrir este. como legado de meu (muito recente) passado de Harleyro, possuo duas excelentes botas "touring" da Alpinestars: uma Web Goretex e outra Air Plus. Agora,com a GS, estou pensando em fazer alguns passeios por estradas ou caminhos de terra (não trilhas). Aí veio a dúvida: que bota utilizar? Assumindo que as botas touring não sejam as adequadas para este uso, me vi na situação de procurar por uma bota que atenda, basicamente, às seguintes condições: que proteja adequadamente, seja impermeável e que seja confortável para caminhar quando da chegada ao destino. Vi que tenho duas possibilidades básicas: uma bota de "trilha" ou uma bota militar (como a Guartelá), Pelo que li, a Guartelá irá carecer de proteções específicas para situações que afetam um motociclista, tais como a torção do tornozelo. Por outro lado, a bota de trilha não me deixará caminhar com conforto, apesar de me proteger mais. Alguém já passou pelo mesmo dilema? Existe alguma solução de meio-termo? O que indicam?
    Abrax,
    Túlio.
    Eu tenho uma militar tb da época que eu tinha Uma IRON883 (linda..rs) mas na F800 ela nem cabe no pedal do cambio!! Impossível pilotar a F800 com bota militar ou coturno.. Optei pela Stars Scout pra viagens maiores e confesso pra vcs que em passeios menores vou com meu Bom e Velho ALLSTAR..rs

  5. #15
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Didio Ver Post
    Na minha opinião tem que ser impermeável SEMPRE. Pé molhado pilotando na chuva acaba com qualquer um...

    Didio, ta certo que pega rodovia com os pés molhados não é bom mais fazer off road com bota impermeável não presta porque esquenta demais e se passar por trechos alagados vai entrar água por cima da bota e isso sim vai incomodar e ate fazer bolhas nos pés.
    Já fiz off com minha bota steitz impermeavel e nunca mais faço isso. Teve trechos que tivemos que atravessar um riacho e a agua tomou conta.

  6. #16
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eu uso uma meia impermeavel da seal skins com a Astars tech 10 no inverno.
    No verao nao tem necessidade, mas no inverno...



    www.fb.com/blogrobram

  7. #17
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Tenho esse mesmo problema,tambem gosto de caminhadas até cachoeiras,lagos etc e procurava encontrar uma bota meio polivalente,assim teria a "proteção" na moto e economizaria espaço na bagagem, evitando levar um tênis para treking. Pesquisei e achei melhor comprar uma militar,ela é impermeável e confortável para caminhada, só que não protege o tornozelo e tem aqueles ganchos de ferro que podem rasgar o banco, alem de riscar o quadro da moto. Primeira experiência não foi positiva, na chuva uma entrou agua e depois de uma caminhada de 8 km fiquei com bolhas nos pes e isso por pouco não estragou os outros passeios que ainda tinha por fazer(Bota Milipol) .A outra que tive anteriormente paguei mil e trezentos reais e não durou dois anos, rasgou toda, sempre entrou muita agua e finalmente descolou o solado,estou achando que a falsificaçao chegou nas botas(Alpine Air Plus),não tenho sorte,acompanho o tópico para encontar uma que +- me atenda,sei que é difícil aliar conforto,segurança,impermeabilidade e qualidade.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #18
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Tenho esse mesmo problema,tambem gosto de caminhadas até cachoeiras,lagos etc e procurava encontrar uma bota meio polivalente,assim teria a "proteção" na moto e economizaria espaço na bagagem, evitando levar um tênis para treking. Pesquisei e achei melhor comprar uma militar,ela é impermeável e confortável para caminhada, só que não protege o tornozelo e tem aqueles ganchos de ferro que podem rasgar o banco, alem de riscar o quadro da moto. Primeira experiência não foi positiva, na chuva uma entrou agua e depois de uma caminhada de 8 km fiquei com bolhas nos pes e isso por pouco não estragou os outros passeios que ainda tinha por fazer(Bota Milipol) .A outra que tive anteriormente paguei mil e trezentos reais e não durou dois anos, rasgou toda, sempre entrou muita agua e finalmente descolou o solado,estou achando que a falsificaçao chegou nas botas(Alpine Air Plus),não tenho sorte,acompanho o tópico para encontar uma que +- me atenda,sei que é difícil aliar conforto,segurança,impermeabilidade e qualidade.
    Caro Sal Silva eu optei por uma Gravel, da BMW. Impermeável e bem confortável para deslocamentos curtos, principalmente no inverno e um off leve. Entretanto a bota mais confortável, tanto verão como inverno e para caminhadas é uma bota da época que eu tinha a Road King é uma Hustin, estou ciente que não é para fazer off.
    Realmente é uma situação muito complicada esta de bota. Um colega, matou uma charada ao socializar a sua experiência em trillha ou um off em que há a necessidade de cruzar um rio e se estar de bota impermeável, ficarás assando o pé por horas a fio o que é péssimo para a pele.

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Nome Real
    Túlio Dantas
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS R 1200
    Posts
    41
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    .
    Sal, a escolha é complicada mesmo. Depois de várias indicações, tinha desistido da bota militar e pensado numa bota Forma. No final, acabei ficando com uma Alpinestars Scout. É discreta mas, ao contrário do que falaram, até aqui, nada confortável para caminhar. Ontem sai para passar e fui com ela. Vamos ver se com o uso melhora. Também tenho uma Air Plus. Fiz uma viagem pelo nordeste com ela. Alguma chuva e muito calor. Aguentou. Mas, uma coisa é certa: a falsificação chegou a tudo que existe.
    Abrax,
    Túlio.
    ------------------------------------------
    Túlio Dantas
    GS R 1200 2016 - "Lagherta"
    MCBDA - DF

  10. #20
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por tuliodts Ver Post
    .
    Sal, a escolha é complicada mesmo. Depois de várias indicações, tinha desistido da bota militar e pensado numa bota Forma. No final, acabei ficando com uma Alpinestars Scout. É discreta mas, ao contrário do que falaram, até aqui, nada confortável para caminhar. Ontem sai para passar e fui com ela. Vamos ver se com o uso melhora. Também tenho uma Air Plus. Fiz uma viagem pelo nordeste com ela. Alguma chuva e muito calor. Aguentou. Mas, uma coisa é certa: a falsificação chegou a tudo que existe.
    Abrax,
    Túlio.
    Legal.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!