Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 34

Tópico: Pilotagem na Areia... Dúvida de um semi-coxinha!

  1. #21
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por JMCoelho Ver Post
    Vejam os profissionais andando bem rápido nas areias do Rally Dakar. Os tombos são frequentes mas eles levantam sobem na moto e vão em frente. Tem piloto que chega a 180 km/h segundo os locutores. E as motos são 450 cc.
    Não ando a 180 nem no asfalto! kkkkkk Concordo com o Sal... esses pilotos são feitos de um material diferente do nosso!

  2. #22
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Boa rsrsrsr

  3. #23
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    https://www.youtube.com/watch?v=CwFR0_j_OIc
    Reparem que o policial que entrou com a Motocicleta em menor velocidade,teve maior dificuldade.
    Isso com motos pequenas e leves rs
    https://www.youtube.com/watch?v=KatrI9sty-g
    Mesmo com o Anakee Wild o Mamute afunda na areia heheh.
    Essa areia branca, solta e seca é de lascar. Experiência própria.
    No segundo video, das dunas, a areia é compactada. Outra coisa.




    Sent from my iPad using Tapatalk

  4. #24
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    https://youtu.be/M0NcyEFDrSs

    Nesse video aqui o cara cai varias vezes e depois resolve acelerar pra valer. O problema é que ele estava inseguro e colocando o peso pra frente, tentando controlar a frente. Fiquei esperando a tragédia mas o cara não caiu mais. Na minha opinião foi por sorte, mas confirma o que foi dito: precisa acelerar para "deslizar por cima" da areia e não afundar.

    Minha experiência com a GS, depois de erros e acertos:

    - pneus com 20 lbs. dar mais tração, pneu adequado (tipo Karoo3 no mínimo, TKC80 de preferencia)
    - em pé na pedaleira o tempo todo, bunda pra trás. A frente tem que ficar leve, a roda dianteira quase não influencia na direção que a moto vai tomar.
    - acelerar até uma velocidade que permita a moto "flutuar" sobre a areia, e manter o acelerador.
    - depois de algum tempo a gente vai cansando, vai perdendo a posicao e ficando mais ereto, transferindo peso para a frente, apoiando no guidão. Nesse caso, uma areia mais fofa vai querer desestabilizar a frente. É nessa hora que você tem que agir contra o instinto, que é o de "matar" o acelerador e agarrar firme no guidão: o certo é voltar para a posição (bunda pra trás) e manter o acelerador. A moto se estabiliza.

    Na teoria é uma beleza, mas na GS carregada com as malas de aluminio e outras amarradas em cima, posso dizer que não é mole. Você precisa ter a convicção de que sabe o que está fazendo. Certo mesmo é comecar nas 250, depois nas 450, e depois de muito enduro e trilhas vai brincar de Dakar nas GSs kkkkkkk Pena que eu nao tive chance de fazer essa escadinha de aprendizado...




    Sent from my iPad using Tapatalk

  5. #25
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por ACD Ver Post
    https://youtu.be/M0NcyEFDrSs

    Nesse video aqui o cara cai varias vezes e depois resolve acelerar pra valer. O problema é que ele estava inseguro e colocando o peso pra frente, tentando controlar a frente. Fiquei esperando a tragédia mas o cara não caiu mais. Na minha opinião foi por sorte, mas confirma o que foi dito: precisa acelerar para "deslizar por cima" da areia e não afundar.

    Minha experiência com a GS, depois de erros e acertos:

    - pneus com 20 lbs. dar mais tração, pneu adequado (tipo Karoo3 no mínimo, TKC80 de preferencia)
    - em pé na pedaleira o tempo todo, bunda pra trás. A frente tem que ficar leve, a roda dianteira quase não influencia na direção que a moto vai tomar.
    - acelerar até uma velocidade que permita a moto "flutuar" sobre a areia, e manter o acelerador.
    - depois de algum tempo a gente vai cansando, vai perdendo a posicao e ficando mais ereto, transferindo peso para a frente, apoiando no guidão. Nesse caso, uma areia mais fofa vai querer desestabilizar a frente. É nessa hora que você tem que agir contra o instinto, que é o de "matar" o acelerador e agarrar firme no guidão: o certo é voltar para a posição (bunda pra trás) e manter o acelerador. A moto se estabiliza.

    Na teoria é uma beleza, mas na GS carregada com as malas de aluminio e outras amarradas em cima, posso dizer que não é mole. Você precisa ter a convicção de que sabe o que está fazendo. Certo mesmo é comecar nas 250, depois nas 450, e depois de muito enduro e trilhas vai brincar de Dakar nas GSs kkkkkkk Pena que eu nao tive chance de fazer essa escadinha de aprendizado...




    Sent from my iPad using Tapatalk
    Nesse video notei que o motociclista optou por rodar entre o trilho feito por automóveis, mas se tivesse no Jalapão não teria essa opção, a não ser rodar no trilho ou um emaranhado deles rs.Outro fato já comentado pelo Petrel,é percorrer longos trechos com essa moto pesada, acho que com muito sol , calor e nossas roupas deixariam o motociclista exausto. Rodei 150 quilômetros(solo), de areia fofa e tombadores no Jalapao em uma moto leve(Sahara),foram 4 tombos rolando em areias escaldantes,moral abalada e um certo desespero para chegar no asfalto, é bem complicado. O fato comentado pelo ACD é verdade,cada lugar tem um tipo de areia e compactação do solo,entao não é tao simples assim,vejam em videos que até pilotos campeões caem feio na traiçoeira areia heheeheh.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #26
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por JMCoelho Ver Post
    Vejam os profissionais andando bem rápido nas areias do Rally Dakar. Os tombos são frequentes mas eles levantam sobem na moto e vão em frente. Tem piloto que chega a 180 km/h segundo os locutores. E as motos são 450 cc.
    Este fato ocorreu em minha ultima viagem a Chapada Diamantina e para piorar foi no meu segundo passeio(todos fui de moto).Estava a caminho da Cachoeira do Buracão(lindo lugar),em uma trilha de barro bem fácil e compactada, relaxei e batia papo com a esposa pelo Inter comunicador, capacete levantado, uma maravilha, quando de repente a moto estava no chão, levei o retrovisor com o rosto, meu peito bateu em algum lugar, provavelmente no guidão, pois o local estava dolorido; minha esposa não teve nada. Olhei para traz e vi a marca da roda dianteira que deslizou sobre um pequeno pedaço de areia 2 por 1, no meio do piso compactado. Levantei a moto que ficou atravessada na trilha e seguimos. Na volta fiquei mais atento e tudo OK. Quando não se conhece o local, as pegadinhas estão a espreita e todo cuidado é pouco.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #27
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Pilotagem na Areia... Dúvida de um semi-coxinha!

    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Nesse video notei que o motociclista optou por rodar entre o trilho feito por automóveis, mas se tivesse no Jalapão não teria essa opção, a não ser rodar no trilho ou um emaranhado deles rs.Outro fato já comentado pelo Petrel,é percorrer longos trechos com essa moto pesada, acho que com muito sol , calor e nossas roupas deixariam o motociclista exausto. Rodei 150 quilômetros(solo), de areia fofa e tombadores no Jalapao em uma moto leve(Sahara),foram 4 tombos rolando em areias escaldantes,moral abalada e um certo desespero para chegar no asfalto, é bem complicado. O fato comentado pelo ACD é verdade,cada lugar tem um tipo de areia e compactação do solo,entao não é tao simples assim,vejam em videos que até pilotos campeões caem feio na traiçoeira areia heheeheh.
    Quando eu vejo um trecho de areia, a primeira coisa que penso é: Cadê a CRF230!! Era minha motinha de trilha. Que saudade... A gente levantava ela com uma mão. Pouco motor, ideal para iniciantes e grisalhos empolgados.

    Rodar fora do trilho é desespero de causa, como ali tem um pouco de vegetação dá a esperança de não afundar muito. Como você bem falou, tem Jalapão, Lençóis Maranhenses, qualquer praia ou duna onde não tem matinho, só areia. Quando você sabe que tem que rodar 100km no Jalapão, no meio do nada? Nesses casos você se preparou e aprendeu a técnica, treinou, etc., e vai lá aplicar, ou vai na raça e aprende fazendo! Só que o custo pode ser alto... Vejo mérito nos dois métodos, num pela inteligencia, no outro pela coragem!


    Sent from my iPad using Tapatalk
    Última edição por ACD; 06-01-2017 às 13:30.

  8. #28
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por ACD Ver Post
    https://youtu.be/M0NcyEFDrSs

    Nesse video aqui o cara cai varias vezes e depois resolve acelerar pra valer. O problema é que ele estava inseguro e colocando o peso pra frente, tentando controlar a frente. Fiquei esperando a tragédia mas o cara não caiu mais. Na minha opinião foi por sorte, mas confirma o que foi dito: precisa acelerar para "deslizar por cima" da areia e não afundar.

    Minha experiência com a GS, depois de erros e acertos:

    - pneus com 20 lbs. dar mais tração, pneu adequado (tipo Karoo3 no mínimo, TKC80 de preferencia)
    - em pé na pedaleira o tempo todo, bunda pra trás. A frente tem que ficar leve, a roda dianteira quase não influencia na direção que a moto vai tomar.
    - acelerar até uma velocidade que permita a moto "flutuar" sobre a areia, e manter o acelerador.
    - depois de algum tempo a gente vai cansando, vai perdendo a posicao e ficando mais ereto, transferindo peso para a frente, apoiando no guidão. Nesse caso, uma areia mais fofa vai querer desestabilizar a frente. É nessa hora que você tem que agir contra o instinto, que é o de "matar" o acelerador e agarrar firme no guidão: o certo é voltar para a posição (bunda pra trás) e manter o acelerador. A moto se estabiliza.

    Na teoria é uma beleza, mas na GS carregada com as malas de aluminio e outras amarradas em cima, posso dizer que não é mole. Você precisa ter a convicção de que sabe o que está fazendo. Certo mesmo é comecar nas 250, depois nas 450, e depois de muito enduro e trilhas vai brincar de Dakar nas GSs kkkkkkk Pena que eu nao tive chance de fazer essa escadinha de aprendizado...




    Sent from my iPad using Tapatalk
    A Gorda está com os Karoo! Considerando que não tenho outra moto, vou ter que aprender na raça mesmo... vamos olhar pelo lado bom... andando com a Gorda, qualquer outra será mais fácil! Kkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  9. #29
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    A Gorda está com os Karoo! Considerando que não tenho outra moto, vou ter que aprender na raça mesmo... vamos olhar pelo lado bom... andando com a Gorda, qualquer outra será mais fácil! Kkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    A única coisa que cheguei a conclusão neste tópico é que o Roberto é um coxinha bastante esforçado.kkkkkkkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #30
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    . Com certeza!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!