Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 26

Tópico: R1200 - Versão x Confiabilidade

  1. #11
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Absolutamente tranquilo! Lógico que não pode desafiar a Lei de Newton e querer seguir as cg's com guidão cortado, mas onde eu passava com a Vstrom por exemplo, passo com a ADV! Ela é igual a qualquer outra BT nesse sentido.

    Ando diariamente no eixo norte/Sul, já que saio de Santana e vou para o centro. Lá o corredor é normal e não aqueles "reduzidos"... acompanho o trânsito sem problemas!

    Se a sua dúvida for essa, pode comprar sem medo! É só acostumar um pouco!




    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    E sobre a temperatura dela no trânsito da cidade? Ela esquenta? Algo que incomode?

    Estava dando uma olhada na internet pra ver se encontrava algum lugar que aluga a R1200GS. Minha idéia seria alugar a moto e usar em várias situações por uns 2 dias para decidir sobre a compra. Advinhe só? Não encontrei nenhum lugar em SP que oferece esse serviço de locação de motos de alta cilindrada. Uma pena, pois no test ride as percepções ficam muito limitadas.

  2. #12
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A questão da temperatura é curiosa na GS... a ventoinha é acionada exatamente aos 100 graus. Com a moto em movimento no trânsito urbano congestionado e naquele verão infernal, ela fica em torno dos 90 graus. Para no semáforo e logo a ventoinha aciona. Começou a andar ela desarma quase que imediatamente. Na estrada a temperatura fica sempre próximo dos 85 graus no verão e abaixo de 80 nos dias com temperatura abaixo de 20 graus! Não é um motor que esquenta muito e nada que incomode. Quando arma a ventoinha vc vai sentir um leve calor na parte posterior da coxa direita, mas nada que incomode!

    Fiz breve pesquisa sobre locação e tb não achei nada em SP... só achei as 800!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #13
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Realmete o TD não da para se perceber detalhes importantes da motocicleta,mas infelizmente só em outro Pais.O ar quente da ventoinha da minha ADV LC diferente(não sei porque) da do colega Roberto,é jogado no meu antebraço.Comparando as duas motos F800gs e a ADV LC,a ultima leva muita vantagem no quesito calor emanado pelo motor e conforto térmico.Sao as motos que tive e posso dar opinião .
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #14
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pelo que já venho pesquisando há algum tempo, estou praticamente decidido. Vou procurar uma 1200GSA 2008 a 2012, com o teto de até R$ 45k. Vejo várias motos a venda nessa faixa, muitas delas anunciadas já há algum tempo, então dá pra procurar com calma, até achar a moto certa. Agradeço aos colegas pelos esclarecimentos. Em breve devo voltar para a BMW e participar mais ativamente aqui do fórum. Abraços!

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de casabona
    Data de Ingresso
    Dec 2016
    Nome Real
    Cyro Casabona
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    Versys 1000 2013
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Concordo como você, pois recentemente fiz um test ride em uma delas e não deu pra sentir a moto, pois tenho uma Versys 1000 então a diferença é enorme.Não bastasse isso, toda essa polêmica sobre alguns problemas graves, e de dificil solução por parte do fabricante me deixaram indeciso.

  6. #16
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Senores, tenham em mente o seguinte:

    1. Ninguém posta relatos de moto que não tem problema.
    2. Ninguém post vídeo no YouTube com o título "Minha moto até hoje não deu problemas".
    3. Não existe um site "Elogie aqui".
    4. Até um Rolls-Royce está sujeito a dar problemas.

    Moral da estória: Se "pesquisar na internet" obviamente só irá encontrar relatos de problemas. O que é preciso é avaliar a quantidade de motos com problemas com a quantidade de motos sem problemas.
    Como ninguém posta para dizer que sua moto não tem problemas, o 2o. numero é difícil de estimar.
    Segundo os números que o Sal postou no chat, somente em 2016 foram licenciadas 2662 unidades da R1200 GS.
    Então, se eu encontrar 26 relatos de motos novas que deram problema, vai parecer que são muitos problemas, mas estamos falando de 1% de motos que deram algum tipo de problema. Ou seja, 99% dos proprietários estão felizes da vida com sua nova moto.

    Principalmente em se tratando de uma moto "zero", com dois anos de garantia pela frente, acho todo esse temor infundado.
    No caso de motos já fora da garantia, a maioria dos problemas "crônicos" já deve ter sido resolvido, pois ninguém convive com um problema por mais de dois anos.
    Fora isso, comprar uma moto usada não é diferente de comprar um carro usado. Tem que pesquisar bem, procurar se cercar da melhor forma possível e contar com um pouco de sorte.
    Ou enfia a mão no bolso e compra uma zero.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #17
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Senores, tenham em mente o seguinte:

    1. Ninguém posta relatos de moto que não tem problema.
    2. Ninguém post vídeo no YouTube com o título "Minha moto até hoje não deu problemas".
    3. Não existe um site "Elogie aqui".
    4. Até um Rolls-Royce está sujeito a dar problemas.

    Moral da estória: Se "pesquisar na internet" obviamente só irá encontrar relatos de problemas. O que é preciso é avaliar a quantidade de motos com problemas com a quantidade de motos sem problemas.
    Como ninguém posta para dizer que sua moto não tem problemas, o 2o. numero é difícil de estimar.
    Segundo os números que o Sal postou no chat, somente em 2016 foram licenciadas 2662 unidades da R1200 GS.
    Então, se eu encontrar 26 relatos de motos novas que deram problema, vai parecer que são muitos problemas, mas estamos falando de 1% de motos que deram algum tipo de problema. Ou seja, 99% dos proprietários estão felizes da vida com sua nova moto.

    Principalmente em se tratando de uma moto "zero", com dois anos de garantia pela frente, acho todo esse temor infundado.
    No caso de motos já fora da garantia, a maioria dos problemas "crônicos" já deve ter sido resolvido, pois ninguém convive com um problema por mais de dois anos.
    Fora isso, comprar uma moto usada não é diferente de comprar um carro usado. Tem que pesquisar bem, procurar se cercar da melhor forma possível e contar com um pouco de sorte.
    Ou enfia a mão no bolso e compra uma zero.
    Sorte é fundamental em tudo na vida,até na aquisição de um veiculo.As vezes ficamos insatisfeitos com a atitude das montadores,mas isso não é só na BMW e sim com todas as marcas.Tirando a Toyota que não é moto, mas estou muito satisfeito.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #18
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Senores, tenham em mente o seguinte:

    1. Ninguém posta relatos de moto que não tem problema.
    2. Ninguém post vídeo no YouTube com o título "Minha moto até hoje não deu problemas".
    3. Não existe um site "Elogie aqui".
    4. Até um Rolls-Royce está sujeito a dar problemas.
    . Perfeito! Gostei do Elogie Aqui! Kkkkkkk



    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  9. #19
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Finalizando a história... CONSEGUI! Encontrei exatamente a moto que eu procurava. Uma R1200GSA 2011 com 9mil kms.

    Moto de garagem, inteira, praticamente em estado de zero. Peguei e já encostei na revisão geral. Não deu nem tempo de curtir a alegria da moto nova. Agora vem troca geral de fluídos, reapertos e testes de todos os tipos pra ter certeza que a compra valeu.

    Em breve volto para postar novidades.

    Abraços!

  10. #20
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Parabéns pela moto Felipe! Vc. Vai adorar!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!