Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: R1200 - Versão x Confiabilidade

  1. #1
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    R1200 - Versão x Confiabilidade

    Colegas, bom dia!

    Há algum tempo venho acompanhando as discussões aqui do fórum relacionadas a R1200GS, pois ainda nesse ano pretendo trocar minha moto, e a BMW aparece como a primeira opção da minha lista.

    O fato que me causa uma certa preocupação está justamente relacionado a quantidade de defeitos crônicos que estão aparecendo nas novas versões (Cardã, barulhos no motor, etc), o que me leva a concluir, talvez de forma equivocada, que os modelos de maior confiabilidade foram os fabricados antes de 2012.

    Gostaria de ouvir a opinião dos colegas que possuem a moto e que fazem utilização com frequência em viagens e no dia a dia.

    Minha impressão atual é que as motos mais novas, apesar de mais tecnológicas e bonitas, estão mais suscetíveis a defeitos, enquanto as mais antigas são praticamente tanques de guerra que não quebram nunca.

    Aguardo comentários dos colegas.

    Abraços,

    F.Cruz

  2. #2
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Difícil comparar colega,a LC veio outra moto com mais potencia e tecnologia,continua vendendo muito e tem muitos proprietários satisfeitos.Outro dia tinha um cara no face da BMW pixando a GS LC para vender sua ST.A partir de agora não falo mais nada,tem muita gente que quer depreciar a motocicleta concorrente para vender seu peixe.Desculpe,qualquer uma das duas estará bem servido,tudo vai depender da sorte.Abraços
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #3
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não é possível responder a essa pergunta sem correr risco de cometer uma injustiça, o fato é que ambas são sim motos excelentes!!
    no entanto é preciso entender que o motor das LC passou modificação profunda ao se comparar com as AC, não foi uma simples modificação do sistema de arrefecimento como divulgado pelas revistas na época do lançamento ( bem provável por falta de disponibilidade das informações), essas alterações deixou o motor com mais potência e também mais econômico. Pois é possível manter lo na temperatura ideal de funcionamento, diferente da versão a ar.
    Além, do arrefecimento combinado, foi acoplado ao motor ( internamente) embreagem, câmbio e Alternador, que antes eram externos. Além de adicionar, radiador, bomba dágua, válvula termostática e ventoinhas.
    Eu quando fui comprar a minha, tive essa mesma dúvida, fiz uma pesquisa ampla das modificações e decidir pelo modelo AC Premium último ano de produção, isso por querer uma moto onde eu mesmo faço a manutenção em casa e pretendo deixar la ficar velha junto comigo kkkkkkk então pela facilidade de manutenção e melhor custo benefício optei por ela e estou 100℅ satisfeito!!!

    Grande abraço!!!
    Petrel
    Última edição por Petrel; 07-02-2017 às 06:24.

  4. #4
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    Não é possível responder a essa pergunta sem correr risco de cometer uma injustiça, o fato é que ambas são sim motos excelentes!!
    no entanto é preciso entender que o motor das AC passou modificação profunda ao se comparar com as AC, não foi uma simples modificação do sistema de arrefecimento como divulgado pelas revistas na época do lançamento ( bem provável por falta de disponibilidade das informações), essas alterações deixou o motor com mais potência e também mais econômico. Pois é possível manter lo na temperatura ideal de funcionamento, diferente da versão a ar.
    Além, do arrefecimento foi acoplado ao motor ( internamente) câmbio e Alternador, que antes eram externos. Além de adicionar, radiador, bomba dágua, válvula termostática e ventoinhas.
    Eu quando fui comprar a minha tive essa mesma dúvida, fiz uma pesquisa ampla das modificações e decidir pelo modelo AC Premium último ano de produção, isso por querer uma moto onde eu mesmo faço a manutenção em casa e pretendo deixar la ficar velha junto comigo kkkkkkk então pela facilidade de manutenção e melhor custo benefício optei por ela.

    Grande abraço!!!
    Petrel
    Petrel, nesse momento é justamente esse meu objetivo. Quero trocar de moto para ficar um bom tempo com ela. No momento tenho visto a R1200ADV entre os anos 2009 e 2011 com até 30mil kms rodados. O modelo me agrada muito e creio que atenderá minhas necessidades. Com um pouco mais de grana, até uns R$ 50k, já é possível encontrar a versão premium 2013/2014. Essas versões mais novas são muito mais bonitas o que torna a decisão bastante difícil.

  5. #5
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Felipe, a minha é uma 2014 LC e nunca deu qualquer tipo de problema. 2 anos e 20 mil Km de pura alegria.

    Com relação a motos mais antigas, com baixa km, tomaria um certo cuidado.

    Posso estar enganado, mas no meu modo de ver as coisas, alguém que compra uma moto destas e roda somente 30 mil Km em 7 ou 8 anos, é alguém que não curte realmente a moto e portanto tem a tendência de não dar tanta atenção as manutenções, etc.
    A minha tem 2 anos e já rodei 20 mil km (e olha que eu rodo pouco, quase não faço viagens longas com ela).
    Eu prefiro mais uma moto como a do Cassio, p.ex., que tem 60 mil Km, porque o cara viaja direto com ela e cuida muito bem da moto, exatamente por este motivo.
    Para viajar com tranquilidade e segurança o cara TEM que manter a manutenção da moto em dia, senão é dor de cabeça na certa.

    Além do mais, moto parada na garagem muito tempo, também dá problema.
    Começam a ressecar as borrachas, bateria vai pro saco, pneu fica quadrado, etc.
    Se o cara usa pouco a moto, duvido que troque de óleo uma vez por ano, que é o tempo de vida útil de um óleo, rodando ou não (se não for 6 meses, não tenho certeza).
    Que dirá fluido de freio, filtro de ar, etc.

    Óbvio que toda regra tem exceções.
    Pode-se encontrar motos pouco rodadas e o cara é super cuidadoso, e motos muito rodadas que o cara moeu a moto sem dó.

    Moto usada é sempre uma questão de conhecer a procedência e tomar as devidas precauções.

    As primeiras LC 2012/13, tiveram sim alguns problemas (p. ex. não tem amortecedor de direção, a minha já tem), mas a maioria dos problemas já devem ter sido resolvidos pelos primeiros proprietários.

    Enfim, é uma decisão pessoal e depende um pouco de sorte em achar uma máquina em bom estado.
    Última edição por Iceman; 09-01-2017 às 17:45.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #6
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Felipe, a minha é uma 2014 LC e nunca deu qualquer tipo de problema. 2 anos e 20 mil Km de pura alegria.

    Com relação a motos mais antigas, com baixa km, tomaria um certo cuidado.

    Posso estar enganado, mas no meu modo de ver as coisas, alguém que compra uma moto destas e roda somente 30 mil Km em 7 ou 8 anos, é alguém que não curte realmente a moto e portanto tem a tendência de não dar tanta atenção as manutenções, etc.
    A minha tem 2 anos e já rodei 20 mil km (e olha que eu rodo pouco, quase não faço viagens longas com ela).
    Eu prefiro mais uma moto como a do Cassio, p.ex., que tem 60 mil Km, porque o cara viaja direto com ela e cuida muito bem da moto, exatamente por este motivo.
    Para viajar com tranquilidade e segurança o cara TEM que manter a manutenção da moto em dia, senão é dor de cabeça na certa.

    Além do mais, moto parada na garagem muito tempo, também dá problema.
    Começam a ressecar as borrachas, bateria vai pro saco, pneu fica quadrado, etc.
    Se o cara usa pouco a moto, duvido que troque de óleo uma vez por ano, que é o tempo de vida útil de um óleo, rodando ou não (se não for 6 meses, não tenho certeza).
    Que dirá fluido de freio, filtro de ar, etc.

    Óbvio que toda regra tem exceções.
    Pode-se encontrar motos pouco rodadas e o cara é super cuidadoso, e motos muito rodadas que o cara moeu a moto sem dó.

    Moto usada é sempre uma questão de conhecer a procedência e tomar as devidas precauções.

    As primeiras LC 2012/13, tiveram sim alguns problemas (p. ex. não tem amortecedor de direção, a minha já tem), mas a maioria dos problemas já devem ter sido resolvidos pelos primeiros proprietários.

    Enfim, é uma decisão pessoal e depende um pouco de sorte em achar uma máquina em bom estado.
    Ótimo ponto de vista, Iceman! Vou considerar. Valeu

  7. #7
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    R1200 - Versão x Confiabilidade

    Felipe, a minha é uma ADV 2015 clique morada zero no dia 01/02/2015. Está com 49k ! Rodo com ela diariamente em SP no trânsito pesado, faço BV semanais, por vezes de 500 kms ou mais... gosto de andar na terra e fui até o Chile no ano passado... cuido criteriosamente da manutenção (que não faço mais na cc e sim na Motopoint Rio claro) e sinceramente não tenho nada a reclamar da moto!

    Tive apenas dois pequenos problemas... um furo na coifa do cardã quando a moto tinha menos de 10k, que foi substituída na garantia é um panes na bateria que teve que ser substituída sem garantia.

    Fora isso, zero de problemas! Desnecessário dizer que adoro a moto! Kkkk

    Nunca sequer andei nas AC então não vou comentar sobre o que não sei!

    Boa sorte na escolha!

    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  8. #8
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Alguém sabe me dizer se existe algum site que faz um comparativo das mudanças de cada versão de acordo com os anos?

  9. #9
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Felipe, a minha é uma ADV 2015 clique morada zero no dia 01/02/2015. Está com 49k ! Rodo com ela diariamente em SP no trânsito pesado, faço BV semanais, por vezes de 500 kms ou mais... gosto de andar na terra e fui até o Chile no ano passado... cuido criteriosamente da manutenção (que não faço mais na cc e sim na Motopoint Rio claro) e sinceramente não tenho nada a reclamar da moto!

    Tive apenas dois pequenos problemas... um furo na coifa do cardã quando a moto tinha menos de 10k, que foi substituída na garantia é um panes na bateria que teve que ser substituída sem garantia.

    Fora isso, zero de problemas! Desnecessário dizer que adoro a moto! Kkkk

    Nunca sequer andei nas AC então não vou comentar sobre o que não sei!

    Boa sorte na escolha!

    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Roberto, tenho uma pergunta pra vc... Estava lendo seus posts lá do fórum Big Trails em 2015 quando estava optando pela GSA. Na época, sua dúvida maior era sobre o comportamento da moto no trânsito, dia a dia. No meu caso, uso minha moto 90% do tempo na estrada e apenas 10% na cidade, pois moro no interior e venho pra SP com ela para trabalhar, mas não todo dia. Sei que a moto é mais pesada e mais desajeitada, mas vc, que usa a moto todo dia, o que acha do comportamento dela na cidade? Meu uso nessas condições será bem esporádico.

  10. #10
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Roberto, tenho uma pergunta pra vc... Estava lendo seus posts lá do fórum Big Trails em 2015 quando estava optando pela GSA. Na época, sua dúvida maior era sobre o comportamento da moto no trânsito, dia a dia. No meu caso, uso minha moto 90% do tempo na estrada e apenas 10% na cidade, pois moro no interior e venho pra SP com ela para trabalhar, mas não todo dia. Sei que a moto é mais pesada e mais desajeitada, mas vc, que usa a moto todo dia, o que acha do comportamento dela na cidade? Meu uso nessas condições será bem esporádico.
    Absolutamente tranquilo! Lógico que não pode desafiar a Lei de Newton e querer seguir as cg's com guidão cortado, mas onde eu passava com a Vstrom por exemplo, passo com a ADV! Ela é igual a qualquer outra BT nesse sentido.

    Ando diariamente no eixo norte/Sul, já que saio de Santana e vou para o centro. Lá o corredor é normal e não aqueles "reduzidos"... acompanho o trânsito sem problemas!

    Se a sua dúvida for essa, pode comprar sem medo! É só acostumar um pouco!




    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!