Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 134

Tópico: Está gostando da nova R1200 GS LC ?

  1. #71
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Nome Real
    Petrônio Guimarães Vasconcelos Júnior
    Localização
    Salvador (BA)
    Moto
    R 1200GS Triple Black
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Finger, percebi hoje em minha primeira viagem com a GS 1200, esse ronco no cardã e a aspereza ao passar por cima dos olhas de gato da estrada. Valeu a sua observação. Me tranquilizou. Agora é só rodar uns 20.000 km para trocar os pneus. rs.

  2. #72
    Piloto Nível 1 Avatar de AlfredGtr
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Alfred Gunter
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS - Adventure
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por PetronioPJ Ver Post
    Fiz hoje meu teste de estrada com a R 1200GS e a comparação com a anterior, uma Suzuki V Strom 1000A, foi inevitável. Então vamos lá.
    Gostei na GS 1200:
    1. Conforto do banco do piloto e do garupa;
    2. Freios ABS;
    3. Acelerador eletrônico;
    4. Curva bem e muda facilmente a trajetória em alta velocidade;
    5. Bom esterçamento da direção;
    6. Eletrônica embarcada.

    Não gostei na GS 1200:
    1. Vibração do motor;
    2. Espelhos pequenos;
    3. Ruído do eixo cardã como se fosse uma corrente apertada excessivamente;
    4. Esquenta muito o pé e a perna direita do garupa;
    5. Penetração aerodinâmica prejudicada pelo motor, farol e carenagem;
    6. Engates das marchas muito barulhentos;
    7. A pressão dos pneus dianteiro e traseiro é de 2,5 e 2,9 bar, que em psi é aproximadamente 36 e 42 respectivamente. No entanto ao calibrar com 36 e 42 psi, o RDC informa 2,1 e 2,7 bar.


    Conclusão: Estou satisfeito com a R 1200GS pois é mais segura e melhor para viajar que a V Strom 1000A, mas sinceramente não vale custar 34 mil a mais.
    Peteonio, deixe eu passar algumas informações que aprendi depois de quase 30mil Km com minha GSA.

    O ronco que vc escuta não é do cardã, é do pneu Anake III,ele é muito barulhento e duro, por isso ao passar sobre olhos de gato o tranco é forte. Eu troquei os meus pneus pelo Pirelli Scorpion Trail e a diferença é absurda. Não se preocupe com isso.

    Quanto ao medidor de pressão, a BMW diz que o sensor é mais preciso que o relógio dos postos, por isso sempre calibrar pelo painel da moto. Outra vantagem de se usar a informação do painel é que se pode calibrar com o oneu quente, que não sofre interferência a temperatura.

    As mudanças de marcha melhoraram.muito na minha depois que atualizaram o software do câmbio, talvez seja uma boa verificar isso na CC.

    De resto, aproveite ela, que em viagem ela é imbatível, além de uma ciclística impressionante....

    Abcs !!!

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

  3. #73
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por PetronioPJ Ver Post
    Finger, percebi hoje em minha primeira viagem com a GS 1200, esse ronco no cardã e a aspereza ao passar por cima dos olhas de gato da estrada. Valeu a sua observação. Me tranquilizou. Agora é só rodar uns 20.000 km para trocar os pneus. rs.
    O amigo acima falou tudo! Os Anakee são barulhentos e duros! O Pirelli é infinitamente superior na minha opinião! O cardã não faz barulho nenhum!

    O tamanho do espelho vc. acostuma! Também vim de uma Vstrom (650) e estranhei o tamanho pequeno.

    Os engates são brutos mesmo, principalmente ao engatar a 1a. Não sei sobre essa atualização de software comentada!

    Quanto à pressão, eu confio sempre no painel o que significa calibrar com três ou quatro libras à mais no calibrador... mando colocar 40 e 46 e quase sempre dá certo!

    No mais meu amigo, aproveite sua bela moto!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #74
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Nome Real
    Petrônio Guimarães Vasconcelos Júnior
    Localização
    Salvador (BA)
    Moto
    R 1200GS Triple Black
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado pelas dicas, Alfred. Vou solicitar que atualizem o software do câmbio na revisão de 1.000 km. Quanto ao barulho dos pneus, o jeito é esperar gastarem.

  5. #75
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Nome Real
    Petrônio Guimarães Vasconcelos Júnior
    Localização
    Salvador (BA)
    Moto
    R 1200GS Triple Black
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado Rromagnani.

  6. #76
    Piloto Nível 1 Avatar de daniel830
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    DANIEL
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW R1200GS ADV
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Estou a pouco tempo com a R1200 ADV... Vim de uma F800GS e posteriormente uma Tiger 800XCX... Realmente estranhei bastante o "Clac" no engate da primeira e segunda marchas, mas é só o barulho pois não sinto tranco algum. O neutro entra liso. Na Tiger o câmbio era uma mantega, mas na F800 era tão barulhento como na 1200 e ainda mais áspero. Também estranhei bastante o barulho de "clic's" rápidos, curtos e regulares no funcionamento do motor, semelhante ao barulho de válvulas desreguladas, principalmente no cabeçote direito, mas me parece ser uma característica do motor boxer na LC's. O motor realmente não permite que o giro caia muito, mesmo em marchas baixas, mas não tive problemas com a moto morrendo. A minha motocicleta está com o Anakee III, eu nunca havia utilizado esse pneu e achei o ruído tão absurdo que na primeira semana com a moto levei na cc achando que o rolamento dianteiro estava estragado... Estou tentando acostumar não sei se vou conseguir... o que me incomoda não é o fato é de ser ruidoso, mas a característica do ruído, lembrando rolamento com areia rs... No mais estou impressionado com a motocicleta... simplesmente fantástica! Eu adorava os freios e a ciclística equilibradíssima da Tiger e achei que na 1200GS eu teria a mesma coisa com um pouco mais de motor, mas realmente essa motocicleta está se mostrando, na minha opinião, imbatível em quase todos os aspectos.

    Abraço a todos!

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

  7. #77
    Piloto Nível 1 Avatar de AlfredGtr
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Alfred Gunter
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS - Adventure
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por daniel830 Ver Post
    Estou a pouco tempo com a R1200 ADV... Vim de uma F800GS e posteriormente uma Tiger 800XCX... Realmente estranhei bastante o "Clac" no engate da primeira e segunda marchas, mas é só o barulho pois não sinto tranco algum. O neutro entra liso. Na Tiger o câmbio era uma mantega, mas na F800 era tão barulhento como na 1200 e ainda mais áspero. Também estranhei bastante o barulho de "clic's" rápidos, curtos e regulares no funcionamento do motor, semelhante ao barulho de válvulas desreguladas, principalmente no cabeçote direito, mas me parece ser uma característica do motor boxer na LC's. O motor realmente não permite que o giro caia muito, mesmo em marchas baixas, mas não tive problemas com a moto morrendo. A minha motocicleta está com o Anakee III, eu nunca havia utilizado esse pneu e achei o ruído tão absurdo que na primeira semana com a moto levei na cc achando que o rolamento dianteiro estava estragado... Estou tentando acostumar não sei se vou conseguir... o que me incomoda não é o fato é de ser ruidoso, mas a característica do ruído, lembrando rolamento com areia rs... No mais estou impressionado com a motocicleta... simplesmente fantástica! Eu adorava os freios e a ciclística equilibradíssima da Tiger e achei que na 1200GS eu teria a mesma coisa com um pouco mais de motor, mas realmente essa motocicleta está se mostrando, na minha opinião, imbatível em quase todos os aspectos.

    Abraço a todos!

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
    Daniel,

    Preste atenção nestes clic's que você escuta, pois eu tinha o mesmo problema na minha e na Power (Santo André) eles identificaram que havia uma anomalia no meu cabeçote direito e tiveram que trocar, tudo na garantia. Tenho alguns, isso mesmo, alguns, amigos que também tiveram que trocar o cabeçote direito, sempre o direito.
    Se estiver na garantia sugiro que faça esta verificação na metade do periodo da mesma. Ele não causa nenhum dano maior na moto, só o incômodo do ruído, pois é uma folga de alguns mícrons a mais num pequeno eixo do conjunto do cabeçote.
    Depois que fizeram o reparo na minha, ficou ótimo !!!
    Abcs


    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

  8. #78
    Piloto Nível 1 Avatar de daniel830
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    DANIEL
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW R1200GS ADV
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por AlfredGtr Ver Post
    Daniel,

    Preste atenção nestes clic's que você escuta, pois eu tinha o mesmo problema na minha e na Power (Santo André) eles identificaram que havia uma anomalia no meu cabeçote direito e tiveram que trocar, tudo na garantia. Tenho alguns, isso mesmo, alguns, amigos que também tiveram que trocar o cabeçote direito, sempre o direito.
    Se estiver na garantia sugiro que faça esta verificação na metade do periodo da mesma. Ele não causa nenhum dano maior na moto, só o incômodo do ruído, pois é uma folga de alguns mícrons a mais num pequeno eixo do conjunto do cabeçote.
    Depois que fizeram o reparo na minha, ficou ótimo !!!
    Abcs


    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
    Alfred... Obrigado pelo feedback! Amanhã vou levar na MBI Campinas pra ver isso! Um abraço!

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

  9. #79
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Esse diagnóstico me parece que varia bastante de uma cc pra outra, em algumas eles simplesmente dizem ser característica do motor LC. Como o problema não afeta o funcionamento dá moto, fica fácil pra eles agirem dessa forma, afinal atender cliente em garantia não rende quase $$ nada pra CC.

    Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

  10. #80
    Piloto Nível 1 Avatar de AlfredGtr
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Alfred Gunter
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS - Adventure
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    Esse diagnóstico me parece que varia bastante de uma cc pra outra, em algumas eles simplesmente dizem ser característica do motor LC. Como o problema não afeta o funcionamento dá moto, fica fácil pra eles agirem dessa forma, afinal atender cliente em garantia não rende quase $$ nada pra CC.

    Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
    Sim, é verdade. Corre este risco, mas as CC ganham sim, da BMW, pois é tudo pago pela montadora. A BMW pede uma medição técnica (com micrômetro) e filmagem, para aprovar (na Alemanha).

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!